quinta-feira, julho 08, 2010

A Magia da Prece


A oração talvez seja uma das experiencias humanas mais antigas e misteriosas. É também uma das mais pessoais. Ela é exclusiva de cada pessoa que a vivencia. Alguns estimam que haja tantas formas de oração quantas são as pessoas que rezam!
Existem, atualmente, 4 tipos de oração:
1 - Oração Coloquial ou Informal;
2 - Oração Petitória ou Rogatória;
3 - Oração Ritualistica;
4- Oração Meditativa.
Por melhores que sejam essas descrições e por mais eficazes que seja cada uma dessas orações, sempre existiu outro modo de orar não incluido nessa lista. A quinta modalidade de oração é uma oração baseada unicamente no sentimento. Em vez da sensação de impotencia que muitas vezes nos leva a pedir ajuda a um poder superior, a oração baseada no sentimento reconhece a capacidade que temos de nos comunicar com a força inteligente em que 95% das pessoas acreditam, e de participar do resultado.
Sem palavras, sem mãos postas numa determinada posição, sem nenhuma expressão fisica exterior, essa forma de oração simplesmente nos convida a sentir a sensação clara e poderosa de ja termos a nossa prece atendida. Por meio dessa "linguagem" intangivel,participamos da cura do nosso corpo, da abundancia que se derrama sobre os nossos amigos e familiares e da paz entre as nações.
Não tenho duvida da eficacia desse principio!
Quando pedimos que alguma coisa aconteça, damos poder ao que não temos. Orações para curar fortalecem a doença. Orações para chover intensificam a seca. Continuar a pedir por essas coisas apenas dá mais poder aquilo que gostariamos de mudar. O que fazer então?
Simples: Sinta o que necessita, como se ja tivesse conseguido. Por exemplo: pedir chuva. Sinta como é a chuva. Sinta a sensação da chuva sobre seu corpo e a sensação de ficar com os pés descalços na lama, depois de muita chuva. Sinta o cheiro da terra molhada, e toda a abundancia que ela tras. Envolva todos os seus sentidos: os poderes ocultos do pensamento, do sentimento e da emoção que diferenciam de todas as outras formas de vida, além dos sentidos do olfato, da visão, do paladar e do tato que nos comunicam com o mundo. Fazendo isso, estará usando a linguagem poderosa e antiga que "fala" com a natureza.
Os sentimentos de gratidão e reconhecimento são o complemento das orações, como o "Assim Seja" o "Amém". Com os nossos agradecimentos, nós respeitamos todas as possibilidades, ao mesmo tempo que trazemos para este mundo as que escolhemos.
Tente, agora, uma forma de oração. Pense em alguma coisa que gostaria de ter em sua vida. Qualquer coisa: a cura de uma doença, a abundancia para a familia, ou encontrar a pessoa perfeita para uma vida em comum. Seja o que for que você queira, em vez de pedir que se realize, sinta como se ele ja estivesse se realizado. Respire profundamente e sinta a plenitude da sua oração realizada em cada detalhe, de todos os modos.
Em seguida agradeça o fato de sua vida ser como é com essa oração ja atendida. Observe a sensação de bem-estar e libertação qua advém do agradecimento, em vez da preocupação e ansiedade associadas ao pedido de ajuda! A diferença sutil entre bem-estar e ansiedade e o poder que separa o pedir do receber.





A prece é sempre um ato de desprendimento, faz parte da caridade moral, não tem contra-indicação e nos torna capazes de ajudar o outro de forma anônima. É uma ação recomendada por todos os Espíritos elevados e solicitada pelos necessitados. Desse modo, renunciar alguém à prece é negar a bondade de Deus, é recusar, para si, a sua assistência e, para com os outros, abrir mão do bem que lhe pode fazer.
A prece, sabemos todos, aproxima-nos de energias mais purificadas, leva-nos a ascender a níveis mais elevados, favorecendo nossa interação com espíritos capazes de nos auxiliar e ajudar àqueles que são objeto de nossas orações.
Fica, então, aqui, um convite: que nossas preces sejam mais e mais presentes em nossa existência, a ponto de transformarmos nossas ações em uma oração ininterrupta em benefício da paz, da harmonia, da fraternidade e da regeneração da Humanidade.




ORAI EM TODA CIRCUNSTANCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...