quinta-feira, julho 22, 2010

Para Pedir um Conselho

Quando ficamos indecisos quanto a alguma coisa que temos por fazer, devemos propor-nos, antes de tudo, as seguintes questões:
1 - O que pretendo fazer pode causar algum prejuizo a outra pessoa?
2 - Pode ser util a alguem?
3 - Se alguem fizesse o mesmo para mim, eu ficaria satisfeito?
Se o que temos de fazer só interessa a nós mesmos, é conveniente pesar as vantagens e desvantagens pessoais que nos podem advir. Se interessa a outros e, se fazendo bem a um pode resultar em mal para outro, é igualmente de conveniencia pesar as vantagens e desvantagens. Afinal, mesmo para as melhores coisas, é necessario considerar a oportunidade e as circunstancias, porquanto uma coisa boa por si mesma pode, dar maus resultados em mãos inabeis ou se não for conduzida com prudencias e circunspecção. Em todo caso, pode-se sempre pedir a assistencia dos Espiritos Protetores, lembrando-nos desta maxima de sabedoria: Na dúvida, abstêm-te!

Prece: Em nome de Deus Todo-Poderoso, vós, Bons Espiritos que me protegeis, inspirai-me a melhor decisão a tomar, na incerteza em que me encontro. Dirigi o meu pensamento para o bem e desviai a influencia dos que tentam enganar-me.

(Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap XXVIII, nº 24 Pag 366)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...