quarta-feira, julho 07, 2010

Sou Libriana...




Personalidade de Libra

Este signo representa o equilíbrio entre os pontos opostos, a capacidade de reflexão, a sensibilidade, a faculdade do julgamento objetivo e imparcial, o esforço da consciência para empreender escolhas corretas e a disposição para compreender os dois lados de uma questão. Marcado por um elevado sentido estético e artístico, tem uma elevada percepção do equilíbrio, formas, cores, luzes e sons; o seu grande sonho é viver num mundo refinado e elegante. Normalmente, os indivíduos deste signo são pessoas bonitas, amantes das artes e muito interessados na vida social. O ar calmo que tanto o caracteriza esconde, por vezes, uma pessoa angustiada que, ao perder a noção das suas reais necessidades, tem algumas dificuldades em tomar decisões. Embora saiba lutar pela justiça utilizando, para tal, meios diplomáticos, legais e pacíficos, tem medo de exteriorizar sua opinião cedendo, muitas vezes, aos caprichos dos que lhe são queridos

Descrição de Libra

Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados. Gostam de contar com o apoio dos demais. Um libriano tende a ser sensível às necessidades dos outros e costuma ser muito sociável. Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Costumam procurar o consenso ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipe. O lado negativo de um libriano é sua frivolidade, facilmente muda de opinião. Não gostam da rotina e muitas vezes lhes falta capacidade para enfrentar os outros. Adoram o prazer, e isto lhes pode levar a cometer certos excessos na vida. São muito curiosos, o que pode ser um virtude, se o investem em descobrir novas coisas, mas também um defeito.

Libra e o trabalho

Apesar de terem fama de desocupados, alguns librianos têm grandes ambições. Podem ter grandes carreiras diplomáticas, pois são capazes de ver ambos os lados de um debate e moderar pontos de vista opostos. Têm um grande sentido da justiça e podem ser bons advogados, servidores públicos e banqueiros, porque são muito fiáveis. Têm capacidade como gestores, artistas, escritores, e também têm sucesso trabalhando para causas humanitárias.

Libra e as relações pessoais

Um libriano é um bom amigo, porque prefere compreender a postura do outro a perder uma amizade. Em suas relações íntimas são românticos e até sentimentais. São bons companheiros, porque compreendem a postura do cônjuge num conflito e são tolerantes com os defeitos dos outros. Também são bons pais, esforçando-se para compreender e ajudar a seus filhos enquanto crescem.

Comportamento Geral:

Este dom do amor de Libra trata do amor conciliador. A busca da união que deve haver para cada “pessoa – universo” distinto. O sentimento do pertencer. Libra lembra a cada um de nós de que nós nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo seja na comunidade da qual fazemos parte. A personalidade Libra é toda doce, amável, afável. Tudo o que mais deseja é agradar e ser aceito. A personalidade libriana se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados. Se você perguntar a um libriano se ele deseja sair para ir ao cinema, ele possívelmente lhe retornará com outra pergunta, do tipo: “você quer ?” A identidade de Libra se manifesta pela sua inserção ao grupo. Daí que, quando se trata de tomar alguma decisão, o libriano sofre, pondo e repondo pêsos na balança. Na verdade, seu problema é justamente aí: Libra gostaria de poder optar sem desequilibrar a balança. Não se conforma com a idéia de que se escolher um caminho estará abrindo mão de outro. Nesta busca do equilíbrio, nada espantoso de que seja uma pessoa diplomática capaz de exercer julgamentos imparciais. Certamente a expressão: “vamos agradar a gregos e troianos” saiu de uma alma libriana. Fica ainda mais fácil compreendermos agora o fato de que Libra detesta injustiças. Ele é O justiceiro do zodíaco e nos surpreenderá com a destreza com que manipula a espada da justiça. Em conformidade com Vênus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação.




O signo de Libra e a Amizade

Para quem tanto gosta de ser aceito e admirado, Libra cultiva bastante as amizades. Para Libra, o mundo inteiro cabe em sua simpatia. Mas, de preferência, irá escolher como amigos ou amigas, personalidades fortes. Pessoas que brilham. Não importa o histórico cultural do libriano, ele rapidamente aprende a frequentar com desenvoltura ambientes de prestígio , gurpos de interesses artísticos, passarelas onde até podem desfilar personalidades renomadas. Ele pode até se sentir à vontade em locais chiques, porém, não se enganem: com os amigos, Libra tem um coração generoso e não discrimina. O que importa de verdade, é a lealdade.

O signo de Libra e o Amor:

Óbvio que quando Libra se apaixona, a ordem cósmica de seu mundo pessoal desaba e ele fica alí, magnetizado e hipnotizado pela intensidade energética do amor. Libra apaixonado se desdobra em atenções e carinhos. Nada mais importa. Só a musa de sua vida conta. Esta personalidade requintada se revela como amante apaixonado e dedicado. No amor, Libra não hesita em queimar as duas pontas do pavio.

Conselhos gerais: Como conquistar um Libriano

Ofereça apoio para o que for e terá dado um passo importante. Os librianos são idealistas, pacíficos, otimistas e românticos, pelo que não será muito difícil encontrar algo positivo e fácil em que você possa mostrar seu apoio entusiasta (por exemplo, uma causa humanitária). Tente propor uma relação fora da rotina social e com estímulos relevantes, sobretudo aquilo que esteja relacionada com o prazer de qualquer tipo. Aproveite-se da curiosidade do libriano. Eles geralmente não podem resistir a ela. Deixa entrever coisas que lhes possam interessar. Como são sonhadores, proponha coisas românticas e ambientes nos que se emane sentimentos. Desde um pôr-do-sol até um jantar. Aproveite-se de que são tolerantes com os defeitos dos demais, têm encanto, elegância, e bom gosto. Eles gostam de beleza e harmonia. Isto lhe permite um amplo leque de possibilidades para uma conquista.

Libra - Mulher

Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha. Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem. Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer
discussão que você queira iniciar. Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares. Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe. A maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só. Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto. É verdade que ela pode beliscar guloseimas com freqüência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais. Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento.



Libra - Homem

Você receberá um bocado de conselhos desse homem. Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer. Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros. O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero.
Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente). Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia. Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio. Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista. Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento. Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: - Quem resolveu foi você. Não eu.

Libra - Sensualidade

Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que imorta; a qualidade precisa ser extra. De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas,
escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa. Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber. Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

Libra e o Sexo

Os nativos deste signo estão sempre mais preocupados em agradar ao seu parceiro, do que em se satisfazerem a eles próprios. Têm uma facilidade enorme para absorver os desejos do outro e fazem o possível para os satisfazer. Gostam de ser admirados e talvez encontrem mais prazer na arte da sedução do que no sexo propriamente dito. Adoram mimos e não têm pressa. Ao beijar, gostam de misturar carinhos com palavras.

Como conquistar um Libriano

O homem de Libra costuma ter encanto, é refinado e analítico. Quem sabe um de seus maiores defeitos em relação ao amor seja não ter facilidade para tomar decisões... E você não deve empurrar-lhe para que as tome. Os homens de Libra procuram à harmonia e fogem das discussões e conflitos. Portanto, uma primeira regra se você deseja conquistar um libriano é não contradizê-lo. O homem de Libra ama profundamente a beleza. Se você deseja seduzi-lo, tente parecer diferente e bonita. Sua aparência será muito importante para ele. Seja especial. O homem de Libra gosta muito das relações sociais. Convide-o para um jantar extraordinário e romântico. Vista roupas elegantes e belas. Seduza com bom gosto e afague também o bom gosto dele sempre que tenha uma oportunidade.
ual! meninas fiquem de olho nos meninos de libra.


Como conquistar uma Libriana

A mulher de Libra costuma ser social, atraente e brilhante. Geralmente não pode suportar a solidão, assim que um bom truque para seduzí-la é oferecer-lhe companhia de forma entusiasta e decidida. Para seduzir uma mulher de Libra é importante saber desfrutar de uma boa conversa num ambiente harmonioso e atraente. Não lhe force a tomar nenhuma decisão, melhor ajudar-lhe a tomar decisões. Convide-a para um jantar romântico. Cuide de sua forma de vestir e de sua aparência externa. Também funciona convidá-la para uma festa. As mulheres de Libra sempre precisam conhecer gente, ainda que seja de uma forma superficial... As mulheres de Libra se deixam bajular e são receptivas aos presentes pessoais: perfumes, jóias, acessórios... Costumam ser mulheres refinadas e muito sensíveis. Trate-as dessa maneira. Se você tem um rival bem posicionado e com uma boa conta bancária terá que esforçar-te muito: às vezes esse é o tipo de homem que as mulheres deste signo desejam.



ATRAÇÃO FATAL: pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.

CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade.
Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.
PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.

Libra e o Lazer

Costura: Expressam sua criatividade através da costura. Usam sua intuição para escolher as cores e os estilos que estão na moda.

Música: Sentem prazer em tocar instrumentos musicais.

Viagens: Austria, Egito, Japão e Tibé.

Saúde: Alimentos relacionados ao signo: - Groselha.

Simbolismo

7º Signo do Zodíaco – 23 deSetembro a 22 de Outubro
Planeta Regente: Vênus
Príncipio: Ativo
Dia: Sexta feira
Elemento: Ar, Cardeal
Parte do corpo: Região lombar e rins
Condimentos: Macis, cravo e gengibre.
Ervas: Azeda e folha de figueira.
Metais: Cobre e bronze.
Animal: Lagarto.
Cristais: Safira rosa, transparente e amarela.
Incensos: Almíscar
Árvores: Freixo e Cipreste.
Flores: Rosa, violeta e margarida.
PERFUME: Almíscar e Violeta
COR: Rosa, Azul Claro Branco e tons de lilás
PEDRAS: Diamante, Berilo Quartzo branco Opalina


Profissão de Libra Libra: design, arquiteto, estilista, advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...