terça-feira, outubro 12, 2010

NOSSA SENHORA APARECIDA

 Venho hoje, neste dia tão especial, fazer uma homenagem, a minha Mãe e Protetora, que nunca me desamparou. Sempre que necessitei,  me joguei em seus braços e fiquei sob seus pés, e nunca deixei de ser atendida. Obrigada Nossa Senhora Aparecida! Louvo-vos e lhe sou eternamente grata. Amém. Amém. Amém!


A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba pelos pescadores da região, em 1717. Inicialmente, a pequena imagem da Senhora da Conceição foi levada para a casa de um dos pescadores, Filipe Cardoso. Em 1929, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil. Somente em 1737 foi colocada num oratório e cultuada pelos moradores da redondeza. Em 1745 foi construida uma igreja em sua homenagem. Em 1888, a chamada basilica velha foi eregida. E no dia 4 de Julho de 1980, o papa João Paulo II inaugurou a basilica atual. Desde os primeiros cultos dedicados a Nossa Senhora pelos pescadores (reza do terço e outras devoções) ate nossos dias, os peregrinos jamais cessaram de depositar aos pes da Virgem Aparecida suas suplicas, dores, sofrimentos e alegrias.

Atualmente, são milhões os romeiros que se dirigem a cidade de Aparecida do Norte, a fim de agradecer e pedir graças. Constitui um dos cultos marianos mais intensos do mundo.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó incomparavel Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Annjos, Advogada dos pecadores, Refugio e Consolação dos aflitos e atribulados. Ó Virgem Santissima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favoravel para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos.
Lembrai-vos, Ó Clementissima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado seu santissimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança a vós recorremos, tomando-vos de hoje para sempre por nossa mãe e protetora, consoladora e guia, esperança e luz na hora da morte.
Senhora, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santissimo Filho, nosso Redentor e nosso Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, sua casa e seus habitantes, de todos os perigos da alma e do corpo, da  peste, guerra, assaltos, raios, tempestades, enchentes, acidentes, sequestros, e outros perigos e males que possam nos prejudicar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigi-nos em todos os negocios espirituais e temporais; livrai-nos das tentações do demonio para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa purissima virgindade e do preciossimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna gloria, por todos os seculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...