sábado, outubro 23, 2010

Previsções para Libra 2011


Texto geral para Libra:


Bastaria a oposição Júpiter-Sol para representar um desafio danado e a possibilidade de Libra virar de cabeça pra baixo. O signo que vive procurando afinidades, vive um momento em que tem que aprender a brigar e descobrir que essa não é uma experiência tão negativa assim.
O que os librianos vivenciaram nos últimos meses foi uma solidão forçada pelas rupturas ou decepções que sofreram com algumas pessoas, em várias áreas da vida. Pois Libra não se casa apenas no amor. Casa com o orientador do Mestrado, casa com o sócio na empresa, casa com o melhor amigo, o irmão, o vizinho, está sempre se associando fortemente. É óbvio que dói mais quando a decepção ou dificuldade se instala na relação amorosa. Mas Libra está descobrindo o gostinho de viver sua própria vida sem dar muita satisfação. Primeiro é um baita susto. Depois descobre que tomar decisões por sua própria conta é formidável.
Quando o Sol entrou em Libra na madrugada do dia 23, o Ascendente estava em Gêmeos e Plutão conjunto ao Nodo Norte estava na casa 7. Então, a encrenca maior é mesmo na relação a dois. É melhor fazer uma síntese do que acontece com Libra:
Saturno representa processo de amadurecimento e consciência da própria força. Esse processo pode ter levado a romper relacionamentos. Ou será que foi o contrário: a ruptura que condenou Libra a uma feliz solidão trouxe o fortalecimento da estrutura de personalidade. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Júpiter e Urano deixam Libra enlouquecido, inquieto, corajoso, impaciente, com a curiosidade à flor da pele. Se joga, aproveita, se expõe um pouco mais mas não perde o charme e não tem do que se envergonhar. Pois Saturno sempre dá o tom do bom-senso e segura um dos signos mais refinados do Zodíaco.
Tensão nas questões familiares. Ruptura com familiares ou o fato de que eles continuam solicitando Libra em todos os momentos e Libra não está mais tão disponível. Mudança de residência, mudança de cidade ou país, mudança de hábitos. Redirecionamento profissional que deve ser realizado com um bom planejamento para evitar perdas.
Se Júpiter, Urano e Plutão trazem rupturas, Saturno reconstrói relacionamentos. Saturno recupera relações antigas que valem a pena mas junto com Urano joga o lixo no lixo. O que ficou velho vai mesmo embora. Júpiter e Urano trazem novas amizades, novos cenários, um “entorno” mais interessante e motivado.
Plutão desintegra e rege as rupturas mais dolorosas do tipo: “Fulano morreu para mim”.
O período mais tenso parece ser nesse fim de 2010, até os primeiros meses de 2011. Em maio e sobretudo em junho de 2011 (a entrada de Júpiter em Touro) pode trazer algum alívio e dinheiro.
A saúde sob a regência de Netuno, pede cuidados maiores, já que o planeta pode trazer somatizações ou doenças silenciosas.



As dicas para Libra são:
Cuidar da saúde: Deixar que o vento leve mesmo tudo o que tem que levar, tudo e todos que já perderam o significado Cortar a palavra culpa do dicionário.
Viajar, tentar se relacionar com aquilo e aqueles que SÃO DIFERENTES, descobrindo que essa coisa de procurar só afinidades é um atraso na vida
Ganhar fluência com a palavra, ganhar espontaneidade no modo como diz as coisas
Tornar-se focado nas metas novas de vida que Saturno está traçando, evitar de vez as influências das outras pessoas
Tapar os ouvidos para fofocas ou intrigas
Tornar-se teimoso, obstinado em relação aos seus projetos mas abrindo o leque de relacionamentos e da percepção de um número maior de pessoas ao seu redor
Libra é um dos signos mais conservadores. Engana-se quem pensa que são apenas poetas ou sonhadores. Gosta do que é bom, tem dificuldade em romper e gosta de se sentir seguro, acreditando que para isto precise de laços estreitos, garantidos por um contrato de casamento, trabalho ou negócios.
Está aprendendo a abrir esse tipo de laço. Se relacionar com um número maior de pessoas com laços que não sufocam, não exigem, não oprimem.
Isto não significa que não possa viver algumas paixões intensas, profundas, regidas por Vênus. E como de praxe, se ver arrastado para um triângulo amoroso. Nem todos irão viver essa experiência mas é possível para alguns. Mas também é possível que doa menos.
Dois caminhos importantes: viagens para deixar que o acaso traga descobertas importantes, encontros, transformações interiores profundas; um novo caminho filosófico, mais livre e por isto mesmo, mais feliz. Não pode existir um caminho filosófico ou espiritual que gere culpa ou angústia.
A casa caiu? Saturno reconstrói uma nova casa. Seja a vida profissional, seja o caminho intelectual, seja o casamento ou a família. Saturno é suficientemente lúcido para observar tudo o que acontece e se manter bem firme diante dos desafios. É o início de uma nova fase de vida com um nível de consciência superior, sem espaço para superstições.
Como está escrito no hexagrama do I Ching, A PREPONDERÂNCIA DO GRANDE, quando a carga é excessiva, a viga-mestra cede e quebra. É preciso agir imediatamente, mas sem violência. Libra não pode mais ficar pensando e pensando e pensando. Deve tomar atitudes e ocupar um novo lugar no mundo. É um período de transição no qual Saturno ajuda a enxergar claramente tudo e todos. Talvez pela primeira vez Libra possa pertencer ao seu próprio desejo ao invés de ficar perdido no desejo do outro.
 
Texto retirado do blog: http://astrodestino.blogspot.com/2010/10/astrodestino-previsoes-para-libra-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...