quarta-feira, dezembro 29, 2010

2011 - BUSCAR E CONCILIAR

É comum em todas as transições de um ano para outro, que recebamos inúmeras mensagens com votos de felicidade, prosperidade, saúde, etc...

Claro que tudo isso é importante, contudo, decidi lhes escrever algo diferente...
Antigamente eu acreditava que determinadas coisas só aconteciam comigo, mas no decorrer da vida, identifiquei que aquilo também acontecia com muitas outras pessoas.
Por diversas vezes, me senti como um “peixe fora d’agua”, parecia que eu não fazia parte do contexto em que eu vivia, ou que estava inserido.
O fato é que, em minha adolescência / juventude, em muitas ocasiões, eu era assolado por uma angustia enorme, e buscava por algo que nem eu mesmo sabia identificar.
Ficar sozinho só piorava o quadro, mas independente de onde, ou com quem eu estivesse, a angustia me oprimia o coração. Era uma busca intrigante...
Isso tudo gerava uma ansiedade desmedida, e por conta disso, eu estava sempre insatisfeito com a vida. Eu sentia que me faltava algo...
Mas o que ?!
É difícil de explicar, mas o fato é que eu procurava por algo fora de mim...
Eu procurava por algo que me trouxesse paz interior, eu procurava por algo que me desse sentido à vida... Eu procurava por um milagre.
Essa é uma busca solitária... e cada qual constrói o seu caminho com base em suas próprias escolhas.
O fato é que, aquilo que eu tanto buscava jamais esteve fora de mim...
E jamais seria encontrado se não tivesse invertido o foco, de fora para dentro.
Hoje entendo bem a diferença entre solidão e solitude...
Solidão é a falta do outro...

Solitude é viver bem consigo mesmo... Hoje eu sei...
Após essa fase... após ter acesso a paz interior...
E após encontrar a pessoa mais importante da minha vida... ( eu mesmo )
Identifiquei outra necessidade... Saber Conciliar...
Conciliar tudo e todos...
Viver é até fácil... mas conviver... é uma arte !
Nunca foi simples entender a si mesmo...
Imagine então... entender os outros...
Cada qual com suas características...
Virtudes e defeitos...
Potencialidades e limitações...
Forças e fraquezas...
Tenho como bordão de vida, me perguntar... “ O que tem pra hoje ?!”
Bem...
Hoje eu tenho que finalizar aquele assunto...
Hoje eu tenho que ver aquela pessoa...
Hoje eu tenho que viajar...
Hoje eu tenho que ver meus filhos...
Hoje eu tenho um almoço com meus pais...
Enfim... “Hoje” ...é um dia de cada vez.
Viver consiste exatamente em usufruir cada momento...
Seja bom ou não...
E cada momento bem vivido, lhe traz a possibilidade de viver mais e melhor... conciliando as possibilidades...
Conciliando as atividades...
Conciliando os encontros...
Conciliando a família...
Conciliando o trabalho...
Conciliando o lazer...
Conciliar... também é uma arte...
Por isso então...
Desejo que em 2011...
“Suas buscas lhe tragam as respostas... e que você saiba conciliar sabiamente tudo aquilo que é importante pra você”
O que tem pra hoje ?!
Faça acontecer !!!
FELIZ 2011



Carlos Guerrinni

Site do autor: http://www.carlosguerrinni.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...