sexta-feira, dezembro 17, 2010

PORTA OU PAREDE?


Se você permanece fechado, você permanece morto. Isso é como se quando o céu inteiro estava disponível, e você estivesse apenas olhando pelo buraco da fechadura.
É claro que você também pode ver um pouco do céu do buraco da fechadura, e às vezes um raio de sol passa; às vezes você pode ver uma estrela piscando. Mas isso é desnecessariamente difícil desnecessariamente pobre e você permanece .
Apenas tente um pequeno experimento...


Quando: Toda noite antes de ir dormir.
Duração: 20 minutos

Passo 1: Murado:


Apenas fique de pé no meio do quarto e olhe para a parede. Concentre-se na parede; não na porta, na parede. Pense que você é somente uma parede sem portas; completamente encerrado. Ninguém pode entrar em você e você não pode sair – está aprisionado. Torne-se quase uma parede, psicologicamente. Deixe que toda sua energia se torne um muro, um muro da China.
Torne-se um muro por dez minutos e fique tenso, tão tenso quanto possível para você. Abandone todas as aberturas e torne-se absolutamente fechado... o que Leibnitz chama de uma mônada , um átomo sem janelas; completamente fechado em si mesmo.
Você irá começar a transpirar, você começará a tremer; ansiedade irá surgir. Você irá se sentir como se estivesse morrendo, como se você estivesse entrando no seu túmulo. Não se preocupe – entre nisso. Traga-o até um clímax – essa tensão, essa contração, esse encolher.








Passo 2: Torne-se uma porta!


Depois vire, olhe para a porta, mantenha a porta aberta e torne-se uma porta. Comece a sentir que você está se tornando uma porta; você não é uma parede. Qualquer um pode entrar em você: não precisa nem mesmo bater. E você pode sair; não há nenhuma barreira.
Relaxe... relaxe o corpo inteiro e todo o sentimento. Expanda-se. Permaneça de pé aí, mas expanda-se. Sinta que você está preenchendo o quarto inteiro. Sinta que sua energia está fluindo para fora da porta, indo para o jardim. Apenas deixe a energia sair, e sinta que o mundo exterior está penetrando em você.
Por dez minutos torne-se uma parede, e por vinte minutos torne-se uma porta.






Passo 3: Sono


Depois vá dormir.




Prossiga com isso por pelo menos três meses. Após a terceira semana você começará a sentir-se bem aberto, mas continue. Estou lhe dando ambos assim você pode sentir o contraste mais facilmente.
Uma vez que você possa entender sua própria energia – que ela se torna uma parede, ela se torna uma porta – então você se tornará cônscio de uma dimensão muito bonita. Depois você pode sentir a energia dos outros. Você passa por um homem na rua; você pode sentir se esse homem é uma parede ou uma porta.
Agora você tem um entendimento interior disso. Portanto, se você quiser se relacionar com esse homem, não se relacione quando você sentir que ele é uma parede, porque assim nada dará certo. Só relacione-se quando você sentir que ele é uma porta.

Pela manhã alguém pode ser uma porta; à noite ele pode se tornar uma parede – porque o dia inteiro foi de contendas, luta tensão, ansiedade, e a pessoa tende a fechar-se. Então aborde uma pessoa quando ela for uma porta, e a mesma pessoa será totalmente diferente.
Aborde seu filho quando ele for uma porta. Assim ele irá escutar, ele estará pronto para absorver o que você disser. De outro modo você prossegue gritando. Ele está surdo; ele é uma parede.
Fale com sua esposa quando ela for uma porta. Faça amor com ela quando ela for uma porta. Quando ela é uma parede, é melhor não perturbá-la. Mas uma vez que você conhece isso como seu sentimento interno, então você pode sentir isso em toda parte.



Osho, em "The Passion For the Impossible"
Fonte: www.Osho.com
www.palavrasdeosho.com






Retirado do site: http://portaldosanjos.ning.com/group/oshodhara/forum/topic/show?id=3406316%3ATopic%3A380732&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...