terça-feira, dezembro 21, 2010

TERAPIA DO RISO

Aprendendo a Rir



Aprender a rir, significa também aprender a curar-se de forma alegre e divertida, de todas as limitações: da falta de confiança, das inseguranças, dos medos, da ansiedade, do estresse, da tristeza, dos estados depressivos e da baixa auto estima.
E sentir-se cada vez mais criativo, mais valioso e com força interior, para criar em sua vida o tudo de bom. E, sentir-se cada vez menos ansioso, portanto confiando mais na fluidez da vida, na força do seu semear.
No ato de rir, são ativadas em nosso cérebro, a produção e liberação no sangue de umas substâncias hormonais chamadas endorfinas, que têm o poder de construir uma sensação de bem estar, otimismo, alegria, euforia e felicidade.
Esta sensação não é nada mais que a droga natural da felicidade que está dentro de nós, e que todos podemos ativá-la para desfrutarmos o dia e a vida de forma positiva.
As endorfinas podem ser comparadas a prismas, que nos fazem enxergar a vida com mais transparência, cor, brilho e poder, transformando nossas atitudes para conosco mesmos, para com os outros e para com a vida.
Tudo o que acontece de bom nos dá alegria, e tudo o que não é de acordo com as nossas expectativas, nos causa tristeza e infelicidade. Mas em geral, estamos tão despreparados (iludidos mesmo) para viver a alegria e a felicidade, tão fechados para as infinitas possibilidades que a vida nos oferece de vitória, nossas expectativas estão tão distantes da realidade, que quando vem a sensação de vitória, sentimos medo e acaba durando pouco.
Entretanto, sempre deixamos bastante espaço para os pensamentos negativos, para a bioquímica do denso, do pessimismo. Inclusive, qualquer um tem o poder de nos roubar energia, e nos desequilibrar, não é mesmo?
Mas, existe um ditado que afirma:
O Diabo não entra onde não é convidado, e a única pessoa que pode fazer este convite é você mesmo!!!
Pare e pense: quanto doamos de poder aos outros?
Conclusão: Decida-se por assumir a responsabilidade pelas suas percepções, sentimentos e pensamentos, pelo seu poder. Pela sua alquimia da felicidade e paz interna.
Rir e gargalhar por 5, 10 e até 30 minutos por dia, pela manhã, na frente do espelho ou da melhor forma que você encontrar.
Ou então, marque grupos de encontro semanal com seus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim ... Comece a comandar a sua alquimia de sutilização e transformação.
Afinal, a proposta é viver num Planeta que RI, e a partir de toda esta força alquímica que todos produziriam, sublimar este planeta TERRA.

Autoria: Conceição Trucom
É química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.
Saiba mais sobre o CD - Terapia do Riso AQUI



RETIRADO DO SITE: http://astrid-annabelle.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...