domingo, janeiro 02, 2011

Horóscopo Chines - Previsões para 2011

O ano do Coelho - início no dia 03 de fevereiro de 2011 e seu término será em 22 de janeiro de 2012, será um ano regido pelo Coelho de Metal.


"A LENDA DO COELHO"A natureza sociável e conciliadora do Coelho trará a harmonia e a estabilidade para este ano, favorecendo os relacionamentos e os acordos em todas as áreas. A comunicação, a diplomacia, a discrição, o refinamento e os bons modos serão valorizados. As pessoas estarão mais confiantes e ambiciosas, mas para obter o sucesso neste ano, elas deverão buscar com objetividade os seus interesses sem se esquecer do bom senso e da responsabilidade. Neste ano muitos serão os contatos e as oportunidades, mas o prazer, o conforto e a segurança pessoal poderão falar mais alto; e se não houver determinação e comprometimento, pouco será realizado. As pessoas buscarão por mais qualidade do que quantidade.
Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa delas é baseada nas manchas da lua, que (para os chineses) lembra a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido, Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua (ou Coelho de Jade), que elaborou um elixir para trazê-la de volta à terra.
Gung Hay Fat Choy! (Desejamos que você e sua família tenham um ano de saúde e prosperidade!)
2011 será um bom ano para os negócios, o trabalho em equipe, os estudos, áreas governamentais, a justiça, as atividades ligadas à comunicação, à diversão, ao ramo de alimentos, à qualidade de vida, às artes e tudo o que estiver ligado à beleza e ao bom gosto.
Os chineses medem a passagem do tempo com ciclos de sessenta anos. Os doze animais astrológicos aparecem cinco vezes durante o ciclo de sessenta anos, surgindo de forma ligeiramente diferente a cada vez.

São ainda misteriosas as origens exatas dos doze animais da astrologia chinesa: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Mas esses animais continuam importantes para a astrologia chinesa e seu significado é muito mais amplo do que simplesmente representar a tendência geral do ano ou as possibilidades de felicidade ou infortúnio que nos aguardam. Os doze animais que são os signos da astrologia chinesa são considerados como um reflexo do próprio Universo.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

RATO: Este ano possibilitará o crescimento pessoal e profissional ao nativo de Rato se o mesmo tiver metas definidas e colocar-se em ação para alcançar os seus objetivos. O período favorecerá as amizades e as parcerias. No trabalho será necessário estabelecer limites e usar a sua capacidade de comunicação e argumentação. Deverá evitar a precipitação e ser cauteloso em relação às finanças. O período será de tranquilidade na vida afetiva com boas possibilidades para quem estiver sozinho. Na saúde, atenção à circulação.


BOI: Um ano relativamente bom, de pequenos contratempos para o Boi. No trabalho terá a oportunidade de desenvolver o conhecimento e transformar a sua realidade através de novas atitudes. O período será propício às viagens. Evite a teimosia e atenção aos gastos desnecessários. No amor, os encontros afetivos estarão favorecidos. O Boi poderá contar com o apoio dos amigos e familiares. Na saúde, evite o estresse, recarregue as suas energias junto à natureza e atenção aos acidentes com metal.


TIGRE: Um ano de altos e baixos para o Tigre que deverá controlar a impulsividade e cultivar a diplomacia. No trabalho os desafios serão superados com paciência, determinação e responsabilidade. Através do diálogo e da comunicação positiva poderá reverter muitas situações ao seu favor. Atenção aos gastos excessivos. Período favorável ao amor com novos encontros e novas amizades. Na saúde equilibre as suas emoções e evite a ansiedade.


COELHO: Este será o ano especial do Coelho que estará em busca de novos caminhos e poderá assumir novas responsabilidades. Para ser bem sucedido neste ano, deverá ter metas claras e lutar para conquistar os seus objetivos. No trabalho haverá boas possibilidades de reconhecimento e crescimento profissional. Busque o equilíbrio e o centramento para não desperdiçar as suas energias. Evite os negócios especulativos. No amor as divergências serão resolvidas através da compreensão e do diálogo. Na saúde atenção à alimentação e aos acidentes domésticos.


DRAGÃO: Um ano auspicioso para o Dragão que poderá usar todo o seu talento pessoal para motivar e unir as pessoas a agirem em busca de objetivos comuns. No trabalho poderá haver alguns imprevistos, mas tudo caminhará conforme o planejado, e haverá crescimento nos negócios. As viagens estarão favorecidas. No amor, o período será de alegria e união. Os encontros afetivos estarão favorecidos. Na saúde cuide da pele e atenção ao sistema respiratório.


SERPENTE: Um bom ano para a Serpente buscar a reflexão e a clareza nos pensamentos para ser mais assertivo em suas decisões. No trabalho as mudanças serão inevitáveis e necessárias. Cultive os relacionamentos e a diplomacia, poderá conhecer pessoas influentes que serão de grande ajuda no futuro. Não deixe que as preocupações atrapalhem o seu relacionamento afetivo. Reserve momentos para o lazer e curtir a pessoa amada. Na saúde cuide dos pensamentos e das emoções.


CAVALO: Um ano de boas oportunidades para o Cavalo que para melhor aproveitá-las deverá focar em suas metas e estabelecer prioridades. No trabalho, o período favorecerá os novos projetos e o Cavalo poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos e familiares. Mantenha o bom senso e evite a impulsividade. No amor o excesso de perfeccionismo poderá afetar o seu relacionamento. Cultive o companheirismo e a cumplicidade. Na saúde cuide do sistema circulatório.


CABRA ou OVELHA: Um bom ano para o nativo de Cabra que estará mais sociável e poderá fazer novos e proveitosos contatos. No trabalho, deixe o comodismo de lado e aproveite as boas oportunidades. O período será muito favorável aos estudos e ao aprimoramento profissional. Seja determinado e coloque-se em ação, os seus talentos serão reconhecidos. No amor, momentos de alegria e muita paixão. Atenção ao excesso de sentimentalismo. Na saúde cuide do fígado e dos olhos.


MACACO: Um ano de boas oportunidades para o Macaco que deverá ser mais perceptivo e usar o bom senso para obter o sucesso. No trabalho os resultados serão lentos, porém progressivos. Siga o planejamento estabelecido, evite a precipitação e cultive a diplomacia. Atenção aos gastos excessivos. No amor, o período será de alegria e novos encontros. Na saúde, deixe o sedentarismo de lado e faça exercícios físicos. Atenção aos rins.


GALO: Um ano para o Galo fazer escolhas e semear novas sementes. As mudanças serão necessárias e se mostrarão benéficas no futuro. No trabalho, os contratempos serão superados através da determinação e do planejamento. Evite a impulsividade e o nervosismo. O período favorece os estudos e o aprimoramento profissional. Evite os negócios especulativos e atenção às despesas. No amor, cultive o discernimento, novos encontros à vista. Na saúde cuide do sistema circulatório e faça exercícios físicos.


CÃO: Um bom ano para o Cão cultivar bons pensamentos e o equilíbrio interior. No trabalho haverá boas possibilidades de destaque e reconhecimento. Poderá assumir novas responsabilidades ou iniciar um novo negócio. Não deixe que pequenos contratempos o desanimem; mantenha o entusiasmo e a perseverança. No amor o período será de harmonia, tranquilidade e novos encontros. Na saúde cuide da postura e coluna vertebral.

PORCO: Um ano de realizações e boas possibilidades para o Porco que deverá cultivar a observação e a reflexão para ser mais assertivo. No trabalho seus esforços serão reconhecidos. Estabeleça os limites e as prioridades para não perder o foco. Evite a teimosia e cuide de suas finanças. No amor, o período favorece as uniões e reconciliações, busque o entendimento e o companheirismo. Na saúde faça uma alimentação saudável e evite os excessos. Não se esqueça da atividade física.

Teresa Kam Teng é arquiteta, consultora de Feng Shui e Radiestesia.
Também aplica Reiki, Florais e Cromoterapia.
Email: kamteng@ig.com.br
Extraído de: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=10475


PREVISÕES DO HORÓSCOPO CHINÊS PARA 2011



Segundo a lenda do Horóscopo Chinês, Buda convidou todos os animais do mundo para uma grande festa de celebração do Ano Novo. De todos os convidados somente 12 animais apareceram. Como uma forma de recompensá-los, Buda deu o nome de cada um deles a um ano, de acordo com a ordem que eles chegaram à festa, começando com o rato e terminando com o porco.
Para os chineses, o animal de cada ano influência as pessoas que nascem naquele ano e herdam traços de personalidade desse animal (tanto boas quanto más).
Cada ano Chinês é influenciado pelo animal daquele ano. O ano de 2011 (que começa em 03 de fevereiro no calendário Chinês) é o ano do Coelho.
De um modo geral, o ano do coelho é tranqüilo, positivo e inspirador.
Será uma mudança drástica para o ano atual que é o do tigre, de movimentos rápidos e um pouco dramático. A família, diplomacia e desenvolvimento pessoal serão destaques em 2011. Fontes alternativas de energia e vida verde mais uma vez estarão em destaque. Setores cults da sociedade como cultura e artes estarão sob os holofotes; se produzirão incríveis obras de artes e encenações importantes farão parte de exposições durante o ano todo. Romance, amor e vida familiar serão bem afortunados com a redescoberta de entes queridos e amigos. Em geral será um ano divertido e relativamente pacífico. Apesar de áreas de violência, agressão e guerra ainda estarem em evidência, o ano do coelho chinês favorece as soluções pacíficas e diplomáticas. Haverá muito sentimento de esperança.
E então, a qual signo você pertence? Qual o seu caráter? Quais os signos compatíveis com o seu? Para saber mais sobre o assunto, aponte para o signo que corresponda ao ano em que você nasceu.

Rato (SHU)

Jan 31, 1900 a Fev 18, 1901 - Metal
Fev 18, 1912 a Fev 05, 1913 - Água
Fev 05, 1924 a Jan 24, 1925 - Madeira
Jan 24, 1936 a Fev 10, 1937 - Fogo
Fev 10, 1948 a Jan 28, 1949 - Terra
Jan 28, 1960 a Fev 14, 1961 - Metal
Fev 15, 1972 a Fev 02, 1973 - Água
Fev 02, 1984 a Fev 19, 1985 - Madeira
Fev 19, 1996 a Fev 06, 1997 - Fogo
Fev 06, 2008 a Jan 25, 2009 - Terra


Boi (NIÚ)


Fev 19, 1901 a Fev 07, 1902 - Metal
Fev 06, 1913 a Jan 25, 1914 - Água
Jan 24, 1925 a Fev 12, 1926 - Madeira
Fev 11, 1937 a Jan 30, 1938 - Fogo
Jan 29, 1949 a Fev 16, 1950 - Terra
Fev 15, 1961 a Fev 04, 1962 - Metal
Fev 03, 1973 a Jan 22, 1974 - Água
Fev 20, 1985 a Fev 08, 1986 - Madeira
Fev 07, 1997 a Jan 27, 1998 - Fogo
Jan 26, 2009 a Fev 13, 2010 - Terra


Tigre (HU)


Fev 08, 1902 a Jan 28, 1903 - Água
Jan 26, 1914 a Fev 13, 1915 - Madeira
Fev 13, 1926 a Fev 01, 1927 - Fogo
Jan 31, 1938 a Fev 18, 1939 - Terra
Fev 17, 1950 a Fev 05, 1951 - Metal
Jan 05, 1962 a Fev 24, 1963 - Água
Fev 23, 1974 a Jan 10, 1975 - Madeira
Fev 09, 1986 a Jan 28, 1987 - Fogo
Jan 28, 1998 a Fev 15, 1999 - Terra
Fev 14, 2010 a Fev 02, 2011 - Metal


Coelho (TU)


Jan 29, 1903 a Fev 15, 1904 - Água
Fev 14, 1915 a Fev 02, 1916 - Madeira
Fev 02, 1927 a Jan 22, 1928 - Fogo
Fev 19, 1939 a Fev 07, 1940 - Terra
Fev 06, 1951 a Jan 26, 1952 - Metal
Jan 25, 1963 a Fev 12, 1964 - Água
Fev 11, 1975 a Jan 30, 1976 - Madeira
Jan 29, 1987 a Fev 16, 1988 - Fogo
Fev 16, 1999 a Fev 04, 2000 - Terra
Fev 03, 2011 a Jan 22, 2012 - Metal


Dragão (LONG)


Fev 16, 1904 a Fev 03, 1905 - Madeira
Fev 04, 1916 a Jan 22, 1917 - Fogo
Jan 23, 1928 a Fev 09, 1929 - Terra
Fev 08, 1940 a Jan 26, 1941 - Metal
Jan 27, 1952 a Fev 13, 1953 - Água
Fev 13, 1964 a Fev 01, 1965 - Madeira
Jan 31, 1976 a Fev 17, 1977 - Fogo
Fev 17, 1988 a Fev 05, 1989 - Terra
Fev 05, 2000 a Jan 23, 2001 - Metal
Jan 23, 2012 a Fev 09, 2013 - Água


Serpente (SHE)


Fev 04, 1905 a Jan 24, 1906 - Madeira
Jan 23, 1917 a Fev 10, 1918 - Fogo
Fev 10, 1929 a Jan 29, 1930 - Terra
Jan 27, 1941 a Fev 14, 1942 - Metal
Fev 14, 1953 a Fev 02, 1954 - Água
Fev 02, 1965 a Jan 20, 1966 - Madeira
Fev 18, 1977 a Fev 06, 1978 - Fogo
Fev 06, 1989 a Jan 26, 1990 - Terra
Jan 24, 2001 a Fev 11, 2002 - Metal
Fev 10, 2013 a Jan 30, 2014 - Água


Cavalo (MA)


Jan 25, 1906 a Fev 12, 1907 - Fogo
Fev 11, 1918 a Jan 31, 1919 - Terra
Jan 30, 1930 a Fev 16, 1931 - Metal
Fev 15, 1942 a Fev 04, 1943 - Água
Fev 03, 1954 a Jan 23, 1955 - Madeira
Jan 21, 1966 a Fev 08, 1967 - Fogo
Fev 07, 1978 a Jan 27, 1979 - Terra
Jan 27, 1990 a Fev 14, 1991 - Metal
Fev 12, 2002 a Jan 31, 2003 - Água
Jan 31, 2014 a Fev 18, 2015 - Madeira


Cabra (YANG)


Fev 13, 1907 a Fev 01, 1908 - Fogo
Fev 01, 1919 a Fev 19, 1920 - Terra
Fev 17, 1931 a Fev 05, 1932 - Metal
Fev 05, 1943 a Jan 24, 1944 - Água
Jan 24, 1955 a Fev 11, 1956 - Madeira
Fev 09, 1967 a Jan 29, 1968 - Fogo
Jan 28, 1979 a Fev 15, 1980 - Terra
Fev 16, 1991 a Fev 03, 1992 - Metal
Fev 01, 2003 a Jan 21, 2004 - Água
Fev 19, 2015 a Fev 07, 2016 - Madeira


Macaco (HOU)


Fev 02, 1908 a Jan 21, 1909 - Terra
Fev 20, 1920 a Fev 07, 1921 - Metal
Fev 06, 1932 a Jan 25, 1933 - Água
Jan 25, 1944 a Fev 12, 1945 - Madeira
Fev 12, 1956 a Jan 30, 1957 - Fogo
Jan 30, 1968 a Fev 16, 1969 - Terra
Fev 16, 1980 a Fev 04, 1981 - Metal
Fev 04, 1992 a Jan 22, 1993 - Água
Jan 22, 2004 a Fev 08, 2005 - Madeira
Fev 08, 2016 a Jan 27, 2017 - Fogo


Galo (JI)


Jan 22, 1909 a Fev 09, 1910 - Terra
Fev 08, 1921 a Jan 27, 1922 - Metal
Jan 26, 1933 a Fev 13, 1934 - Água
Fev 13, 1945 a Fev 01, 1946 - Madeira
Jan 31, 1957 a Fev 17, 1958 - Fogo
Fev 17, 1969 a Fev 05, 1970 - Terra
Fev 05, 1981 a Jan 24, 1982 - Metal
Jan 23, 1993 a Fev 09, 1994 - Água
Fev 09, 2005 a Jan 28, 2006 - Madeira
Jan 28, 2017 a Fev 15, 2018 - Fogo


Cão (GOU)


Fev 10, 1910 a Jan 29, 1911 - Metal
Jan 28, 1922 a Fev 15, 1923 - Água
Fev 14, 1934 a Fev 03, 1935 - Madeira
Fev 02, 1946 a Jan 21, 1947 - Fogo
Fev 18, 1958 a Fev 07, 1959 - Terra
Fev 06, 1970 a Jan 26, 1971 - Metal
Jan 25, 1982 a Fev 12, 1983 - Água
Fev 10, 1994 a Jan 30, 1995 - Madeira
Jan 29, 2006 a Fev 17, 2007 - Fogo
Fev 16, 2018 a Fev 04, 2019 - Terra


Porco (ZHU)


Jan 30, 1911 a Fev 17, 1912 - Metal
Fev 16, 1923 a Fev 04, 1924 - Água
Fev 04, 1935 a Jan 23, 1936 - Madeira
Jan 22, 1947 a Fev 09, 1948 - Fogo
Fev 08, 1959 a Jan 27, 1960 - Terra
Jan 27, 1971 a Fev 14, 1972 - Metal
Fev 13, 1983 a Fev 01, 1984 - Água
Jan 31, 1995 a Fev 18, 1996 - Madeira
Fev 18, 2007 a Fev 06, 2008 - Fogo

Elementos:

METAL: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objectivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar subtilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

MADEIRA: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

FOGO: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

PREVISÕES PARA 2011

 
O Rato
  Ratos são charmosos, elegantes e inteligentes; às vezes um pouco fofoqueiros e propensos à distração. São frugais e muito bons no manejo com o dinheiro. Familiares e amigos próximos são extremamente importantes para eles. O Rato é puro charme alem das palavras e durante toda a sua vida. Sem dúvida é muito popular entre seus amigos.

Previsão para 2011: o rato se sentirá feliz de ver o fim do Ano do Tigre. Foi um ano de mudanças em série e de ritmo rápido, situações com as quais o Rato não se sente tão confortável. Já o Ano do Coelho é o oposto ao do Tigre – seu ritmo será mais lento e constante. O Rato deverá ser paciente e se manter satisfeito com o progresso no decorrer de 2011. O trabalho voltará a ser destaque para o Rato, mas dessa vez a experiência e o conhecimento serão requisitados, ajudando-o a avançar na carreira; abril, outubro e novembro serão meses proeminentes para isso.No lado emocional e afetivo, haverá muitos motivos para celebração na forma de noivado, casamento ou nascimento; julho, agosto, dezembro e janeiro são meses particularmente favoráveis. Um aspecto importante para o Rato em 2011 é o tempo de crescimento pessoal, hobbies e o desenvolvimento de habilidade que trazem felicidade. Para qualquer Rato que goste de escrever, este Ano aumentará a sua criatividade; para prazer ou para o lucro, a escrita será um destaque de forma muito positiva. Durante 2010 a saúde do Rato esteve em alguns momentos abalada e em 2011 sua vitalidade terá melhora efetiva; se sentirá mais forte e também cuidará melhor de si, mantendo uma boa dieta e rotina de exercícios constante.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: granada
Flor especial: narciso
Melhor hora: 23:00 às 01:00
Estação: inverno
Cores do Horóscopo: preto, branco, roxo

PERFIL

Quem nasce sob esse sígno é excelente amigo e companheiro. São sentimentais, românticos, sedutores, sociáveis, divertidos, dedicados à família, meticulosos e ordenados. São generosos mas evitam exageros e desperdícios. Gostam de guardar seus tesouros em cantos escondidos da casa e não jogam nada fora. Às vezes, os nativos de Rato podem ser mesquinhos, egoitas e invejosos.


CASA
Podem usar objetos de zinco e estanho, o seu metal, além de vermelho, preto e prateado em tecidos e outras peças, pois essas são suas cores favoráveis. Plantas e orquídeas trazem sorte.

 
 O Boi 
Firme, forte, robusto, vigoroso; mundano, prático, objetivo; firme e eficiente, direto; essas são características do Boi. Carinhoso e relaxado, o Boi pode mostrar-se de temperamento feroz quando agitado. Asseado, organizado, tranqüilo, estudioso e dedicado e amoroso com o lar. A música pode ser sua grande paixão. A vida familiar e o parceiro amoroso estão no topo das prioridades para o Boi. É um maravilhoso e leal amigo.


Previsão para 2011: o Boi “cresceu” pouco em 2010. Seus momentos de tormenta e desafios repentinos significaram que o Boi teve que fazer certos ajustes ao seu modo de pensar e mudar de direção algumas vezes. Alguns podem ter se sentido um pouco para baixo pelo modo de como as coisas andaram, mas agora o importante é olhar para 20111 e deixar 2010 para trás. O Ano Chinês do Coelho será encorajador para o Boi. Para aqueles que querem dar uma guinada na carreira ou mudar o rumo dela, fevereiro, março e setembro trarão ofertas excitantes e progresso. Romance terá um lugar de destaque especial neste Ano. Com o Boi mais solto, ele encontrará o lugar e momento certo para conhecer alguém muito especial. Para aqueles em um relacionamento é momento de crescer e desenvolver. Junho, julho e outubro serão meses maravilhosos de amor e romance. As amizades serão importantes em 2001. Se o Boi está a procura de novos amigos ou manter firme as amizades que já tem, é importante que permaneça socialmente ativo. O Boi deverá ter mais tempo para garantir uma alimentação saudável e ter tempo para exercitar-se e passar momentos ao ar livre. Descanso e relaxamento serão vitais para todos os bois durante o Ano do Coelho.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: água-marinha
Flor especial: cravos
Melhor hora: 01:00 às 03:00
Estação: inverno
Cores do Horóscopo: verde, amarelo, preto

PERFIL

Trabalhadores, metódicos e dígnos de confiança, os nativos de boi são ligados à família e aos valores tradicionais. Persistentes e precisos, geralmente constroem sólida base material. No amor são reservados e fiéis, embora as vezes sejam ciumentos e autoritários. Não gostam de perder e é pouco provável que entreguem os pontos numa briga.


CASA
Na decoração, preferem móveis pesados e sóbrios. Para esse sígno, durabilidade e praticidade são mais importantes que a beleza dos objetos. Verde e Cinza são as cores e a singeleza das violetas os encantam.  


O Tigre
De personalidade magnética, apaixonado e grandioso; mesmo quando o Tigre não faz nada, ele é notado. Entretanto, indecisão e teimosia podem estragar o brilho de sua personalidade. Se por um lado é generoso, por outro tem poucos recursos, o que às vezes torna difícil saber onde devemos estar com o Tigre. Flexível, honesto e muito divertido, é um amigo para toda a vida.


Previsão para 2011: a maioria dos Tigres se sentirão satisfeitos e energizados no final de seu próprio Ano. O Ano do Coelho será mais um Ano positivo para eles. Assuntos românticos estarão particularmente em destaque para os nascidos baixo esse signo que decidirão casar-se ou levar o relacionamento a outro nível. Tigres solteiros terão muitas chances de encontrar um parceiro particularmente de junho a setembro. Se têm enfrentando recentemente batalhas pessoas e tribulações, 2011 será um Ano muito mais brilhante. Financeiramente o Tigre muito provavelmente
verá um aumento em sua renda devido a um aumento salarial ou uma colheita inesperada. Com cuidado e planejamento financeiro poderão desfrutar do incremento mesmo diante do aumento de gastos financeiros. Passatempos e atividades ao ar livre também interessarão mais ao Tigre nesse Ano e lhe proporcionará relaxamento e relacionamentos sociais que lhe convém muito bem. Viagens e passeis de férias com os amigos será o foco durante o final do outono e também em agosto de setembro. Se houver um local dos sonhos que o Tigre sempre quis visitar, esse é o Ano de realizá-lo. A compra de uma casa ou a mudança para outra podem muito bem dar as cartas nesse Ano; isso será extremamente excitante e os Tigres devem prosperar em esse novo ambiente.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: safira
Flor especial: violeta
Melhor hora: 03:00 às 05:00
Estação: inverno
Cores do Horóscopo: verde, azul, amarelo

PERFIL

Corajosos, seguros de sí e protetores, os nascidos sob esse sígno, defendem trabalho, família e bens com unhas e dentes. Passionais, altivos e nobres, despertam muitas paixões. Gostam de se arriscar, detectam boas oportunidades e agem rápido. No amor são sensíveis, mas pouco convencionais. As vezes, são briguentos, inflexíveis, não pensam nas consequências de suas explosões. A vaidade, a desobediência e a indisciplina são os seus defeitos.


CASA
Optam por móveis de metal e design moderno, cores vibrantes e objetos criativos. São bons anfitriões. Semelhantes aos nativos de Dragão, tem seu lado combativo e prazer pelo perigo. Portanto, cuidado com excesso de competitividade, riscos desnecessários e demonstração de força.

 
O Coelho

“Fofos”, calorosos e afetuosos são atributos do Coelho. Misteriosos, anfitriões e “almas da festa”, o Coelho gosta de ser o centro das atenções de vez em quando. São cautelosos e ocasionalmente podem ser um pouco chatos. É um dos signos mais sortudos na Astrologia Chinesa.

Previsão para 2011: o Coelho teve um Ano de 2010 bastante inquieto. Pouco se pode perceber de suas realizações durante esse Ano, mas isso o posicionou muito bem para o seu próprio Ano, 2011. Esse será um Ano impressionante e favorável para eles, especialmente no que diz respeito a trabalho e carreira. Sua capacidade para interagir com outras pessoas irá colocá-lo na frente para promoções no trabalho. Além disso, se o Coelho estiver considerando uma carreira completamente diferente, esse é o momento perfeito para explorar essas opções. Não somente mudará a sua energia, mas sentirá mais feliz do que ele foi a qualquer momento de sua vida. De março a maior e outubro e novembro serão momentos importantes para a evolução da carreira. As finanças durante o seu próprio Ano estarão tinindo assim como sua sorte. Ele pode ver um aumento salarial, receber um presente ou fazer dinheiro extra com um hobbie ou uma idéia empreendedora. Socialmente, agosto, setembro e dezembro serão agitados. Coelhos solteiros poderão encontrar sua metade esse anos e a relação pode evoluir rapidamente. Aqueles com parceiros verão seu relacionamento tornar-se mais sério e importante. Estresse e preocupação sobre as decisões podem drenar a vitalidade do Coelho durante 2011 e por isso é importante que ele tenha descanso e relaxamento suficientes. Ele também deve se lembra de ligar para os amigos e pessoas queridas para pedir apoio e aconselhamento durante os períodos de dificuldades.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: pérola
Flor especial: narciso
Melhor hora: 05:00 às 07:00
Estação: primavera
Cores do Horóscopo: cinza, branco

PERFIL

Diplomatas natos, são sociáveis, refinados, sensíveis e hospitaleiros. Discretos e cheios de tato, costumam ser bons amigos, notáveis pela inteligência e fina ironia. Ligados aos prazeres da vida, são excelentes gourmets. Prudentes e engenhosos, sabem como extrair lições das boas e más situações da vida. Ocasionalmente podem se tornar esnobes, distantes ou suscetíveis.


CASA
Objetos delicados de fino acabamento são suas paixões, ao lado de móveis de bom design. Apreciam peças de arte sacra e com tonalidades branco e cinza.

 
 O Dragão
Assertivo, dinâmico e talentoso são todas as palavras que descrevem a personalidade do Dragão. Por outro lado, o dragão tem tendência a ser condescendente e sem tato para perceber algumas coisas. No Horóscopo Chinês são os nascidos sob o signo da sorte. Geralmente gozam de saúde robusta e tendem a serem muito bem sucedidos em qualquer coisa que coloquem a mão.


Previsão para 2011: o Ano Chinês do Coelho será mais equilibrado e seguro do que 2010 para todos os Dragões. Eles tiveram um Ano excitante pela natureza do Tigre, mas agora é hora de deixar tudo o que foi para trás. Muitos deles tiveram mudanças em seu trabalho e em seu ritmo; 2011vai ajudá-los a se acertarem e possivelmente de até serem promovidos. Julho, setembro e novembro darão ao Dragão uma chance de reavaliar em suas ações e que direção devem tomar de agora em diante. A oportunidade para reciclar ou tomar aulas noturnas devem ser considerada seriamente. Os fundamentos que fixarem agora servirão para aumentar suas perspectivas para 2012, o seu próprio Ano. O romance estará maravilhosamente em alta com oportunidades de conhecer novas pessoas durante todo o anos mas especialmente durante abril, junho, setembro e dezembro. No todo, será um Ano positivo e feliz para os Dragões. A situação financeira melhorará para maioria e seu talento para os negócios estará particularmente intenso. Viajar também será um destaque
durante o Ano do Coelho e o tempo gasto com os amigos e pessoas queridas serão especialmente valorizados. Pausas durante abril e maio ou setembro se provarão ser memoráveis. Hobbies e talentos devem ser perseguidos e apreciados pois eles serão um fonte de prazer e relaxamento durante 2011 e podem levar a outras oportunidades interessantes.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: ametista
Flor especial: ervilha de cheiro
Melhor hora: 07:00 às 09:00
Estação: primavera
Cores do Horóscopo: preto, dourado

PERFIL

Entusiasmados, intuitivos e cheios de vitalidade, os nativos de Dragão têm força para abrir caminhos, implantar projetos e enfrentar com garra as dificuldades. Sanguíneos, agitados e emocionais, podem se tornar facilmente irritáveis, inflexíveis e insatisfeitos. Autoritários, são líderes natos e exigentes. Independentes e cativantes, têm uma corte de fiéis admiradores. Podem ser generosos e até perdulários. Precipitados, são capazes de errar ao julgar alguém.

CASA
Gostam de móveis metálicos, cores quentes e luminosas, esculturas de metal e quadros abstratos.

A Serpente
Inteligente e altamente intuitiva são duas das qualidades mais requintadas da serpente. Ela torna-se uma amiga divertida e romântica, com um traço forte de paquera. Quando desafiada ou criticada, podem ser um mal perdedor. A Serpente é sortuda com dinheiro e gosta de uma ou duas apostas. É inteligente e gosta de ler, ouvir música e ocasionalmente do lado paranormal da vida.


Previsão para 2011: Serpentes gostam de ter planos e seguir seu itinerário de maneira ordenada – 2010 tudo isso foi jogado fora. O Ano Chinês do Coelho vai ser um ano muito mais atraente para a Serpente e a fará sentir-se de volta aos trilhos, mesmo que ainda continue muito ocupada e em plena atividade. O foco em 2011 para a Serpente será ter certeza de que está fazendo algo que gosta, algo que lhe permita expressar sua criatividade e talentos e algo em que se sobressaia. Fevereiro, março e outubro lhe fornecerão janelas de oportunidades em sua carreira para atingir esse objetivo. No entanto, deve se esforçar e tornar suas intenções conhecidas ou as janelas podem voltar a se fechar novamente. Financeiramente, aponta-se um cenário muito mais brilhante para a Serpente, e com planejamento e economia, este será um Ano excelente. Decoração do lar e reformas são destaques para este Ano e o momento do lar com a família e amigos será o seu tesouro. Romance e amizade serão excelentes em 2011 e terá prazer em encontros sociais, especialmente ligados ao trabalho. Uma palavra de advertência para todas as Serpentes – há a possibilidade de um lapso no julgamento ou fofocas prejudiciais – isso pode levá-las a constrangimentos. Vá com cuidado! Seja sábia com a saúde; serpentes devem tomar cuidado para ter uma vida equilibrada ou sua energia é que pode sofrer.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: opala
Flor especial: flor de maracujá
Melhor hora: 09:00 às 11:00
Estação: primavera
Cores do Horóscopo: bronze, verde

PERFIL

Sedução é um dos traços marcantes dos nativos desse sígno. Alé disso, costumam ser cultos, elegantes, charmosos e educados: quem resiste? Decididos e insinuantes, ao escolher sua "vítima", dificilmente voltam atrás - Será quase impossível sua "presa" não se apaixonar perdidamente. Discretos. acham que o prazer da conquista só deve ser dividido entre quatro paredes. Podem se tornar presunçosos, vingativos, manipuladores e frios.


CASA
Precisa de espaços confortáveis e aconchegantes, pois é sensível ao tato. Tons de vermelho e verde, peças de cobre e livros, podem fazer parte do seu ambiente.


O Cavalo
Divertido, charmoso e atraente são características que resumem perfeitamente o Cavalo. Adoram festas e multidões e são o centro das atenções. Também podem ser egoístas, esquentados e impacientes. O Cavalo é um amigo atencioso, protetor e parceiro. Quando em sua companhia, sempre haverá excitação a respeito de suas próximas palavras ou ações.


Previsão para 2011: o foco esteve sobre o Cavalo em 2010 com sua amizade e companhia esfuziante sendo frequentemente demandada. Em 2011, o foco para o Cavalo estará sobre sua carreira, com desenvolvimentos inesperados e oportunidades de promoções. Ele deverá assistir aos eventos com cuidado para quando eles ocorrerem, possa agir rápido; esteja sempre alerta. Abril, maio, outubro e novembro serão meses encorajadores para avançar no trabalho ou mesmo encontrar um trabalho totalmente novo. Saúde e bem estar estarão na mente de muitos Cavalos no Ano Chinês do Coelho e será o momento ideal para re-pensar as rotinas de fitness e dieta. Socialmente, como é de costume, o Cavalo estará ocupado, de maio a setembro e dezembro oportunidade de diversão pipocarão com os amigos. Cavalos casados se sairão melhor que os solteiros em 2011. Se um novo romance está no horizonte, seria aconselhável que o Cavalo relaxasse e deixasse o relacionamento rolar devagar e sem pressa. Março, setembro e outubro são meses privilegiados para encontrar alguém especial. O Cavalo tem um espírito aventureiro por natureza e pode fazer algumas viagens para lugares distantes no Ano do Coelho. Financeiramente há uma chance definitiva de o Cavalo aumentar seus ganhos; para isso, ele deve fazer todo o esforço para gerir seu dinheiro com cuidado.


Dados de interesse:

Pedra zodiacal: topázio dourado
Flor especial: rosa
Melhor hora: 11:00 às 13:00
Estação: verão
Cores do Horóscopo: laranja, branco, amarelo

PERFIL

Eloquentes, divertidos, bem humorados. Independentes, espertos e hábeis, conseguem sair-se bem nas situações mais críticas. A sensualidade se evidencia em corpos atléticos e bem torneados. Quando em excesso, tanta energia torna os nativos impacientes, coléricos, egoístas e insensíveis. Mas a principal característica é autoconfiança e muito ânimo.

CASA
Vermelho e Ocre deve predominar na decoração, com elementos alegres e leves, flores do campo não deve faltar.



A Cabra
Graciosa e inteligente, otimista e tranqüila são palavras que poderia descrever a personalidade da Ovelha. Elas também podem ser petulantes e descontentes, provavelmente são as primeiras a jogarem a toalha no começo de um problema. Podem ser charmosas sem revelar seus verdadeiros
sentimentos. A Ovelha é muito talentosa e criativa e pode ter a mão para atividades que requeiram criatividade.


Previsão para 2011: o Ano do Coelho começa de forma brilhante para a Ovelha que procura um novo emprego ou deseja mudar de carreira. Faça networking e mantenha os ouvidos abertos que algumas possibilidades interessantes surgirão. Março, abril e setembro são os melhores meses para o avanço no trabalho e mudanças positivas. Os últimos meses tem sido um desafio para a Ovelha e 2011 prevê ser muito mais otimista, positivo e feliz. Haverá muitas oportunidades ao longo do Ano para fazer novos amigos e participar de passeios sociais – justamente o que a Ovelha necessita. O apoio e amizade de outros será muito importante para ela nesse Ano e lhe dará o incentivo e confiança que precisa. A Ovelha solteira encontrará em 2011 um excelente e emocionante Ano para o romance e aqueles que já tem parceiros podem pensar em levar o relacionamento para um nível mais sério. Fevereiro, agosto e setembro provavelmente apresentam oportunidades para encontros românticos, mas durante todo o Ano haverá possibilidades em ocasiões sociais. A Ovelha deve cuidar de sua própria saúde neste Ano, garantindo que está recebendo descanso e relaxamento suficiente. Vai ser um Ano intenso da maneira mais agradável possível, mas que poderá drenar um pouco de sua vitalidade. Financeiramente as coisas muito mais brilhantes do que nos anos anteriores e muitas Ovelhas se divertiram comprando acessórios para o lar ou fazendo viagens curtas.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: esmeralda
Flor especial: espora
Melhor hora: 13:00 às 15:000
Estação: verão
Cores do Horóscopo: verde, azul

PERFIL

Não há quem não goste das pessoas desse sígno. Doces, simpáticos, inteligentes, elegantes, delicados e amorosos. Além disso, possuem um coração de ouro, sempre prontas a ajudar os outros. Às vezes, são caprichosas demais, comodistas, dependentes e indisciplinados.


CASA
Gostam de móveis tradicionais, com elementos de decoração em tons de azul e amarelo. Amam flores e objetos de prata.



O Macaco       
O Macaco é brincalhão, divertido, alegre e um pensador rápido. Ficam entediados facilmente e acha difícil pararem para fazer qualquer coisa. O Macaco também pode ser vaidoso e premeditado. São ambiciosos e geralmente muito bons com investimentos financeiros. Com sua sagacidade e senso de humor maravilhoso, são os grandes convidados de uma festa. A vida do Macaco nunca é monótona e previsível.




Previsão para 2011: o Macaco encontrará em 2011 muita coisa que é de seu agrado com seus planos e objetivos de avançar de forma harmoniosa e dentro do previsto. Para Macacos envolvidos em trabalhos criativos como escrever ou arte, este será um Ano particularmente inspirador e seu trabalho será altamente reconhecido. O Ano Chinês do Coelho oferecerá algumas oportunidades brilhantes de promoção e por ser pró-ativo e alerta, o Macaco colherá os benefícios. Para aqueles que procuram um trabalho, atenção aos detalhes quando se candidatarem a empregos que apresentarem janelas significantes de oportunidades. Fevereiro, setembro e novembro serão meses excepcionais para sua carreira. Amigos e familiares proporcionarão muitos momentos felizes e memoráveis em 2011 e pode haver uma ou duas celebrações especiais. Março a maio e dezembro podem ser muito ativos socialmente para a maioria dos Macacos. Para o Macaco solteiro, haverá algumas oportunidades de conhecer alguém especial em passeios com amigos ou trabalho. Além disso, viagens, exposições de artes, museus e outros espaços culturais provocarão deliciosos momentos para muitos Macacos. O Ano Chinês do Coelho será um ano auspicioso para ele acompanhar as idéias de auto-aperfeiçoamento que havia considerado por algum tempo. Um novo olhar na sua rotina de exercícios e desenrolar da dieta, poderia fazer um mundo melhor para o Macaco. 2011 será um Ano para o Macaco avançar, deixando alguns desapontamentos e lamentos para trás. Pode ser um Ano muito agradável e prazeroso para ele.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: peridoto
Flor especial: gladíolo
Melhor hora: 15:00 às 17:00
Estação: verão
Cores do Horóscopo: branco, violeta, verde

PERFIL

Não há ninguém mais esperto, espirituoso e bem humorado do que um nativo desse sígno. Joviais, inventivos e alegres, são admirados pela habilidade e independência, além de ter facilidade para enxergar boas oportunidades em qualquer situação. Podem ser também vaidosos, infiéis, imaturos e passionais.

CASA
Preferem casas amplas, onde possam movintar-se com facilidade. A hospitalidade é uma de suas marcas, além de objetos caros e assinados. As cores prediletas do macaco são: Violeta e branco.
 
O Galo

O Galo é sempre popular, extravagante e criativo. Eles são brutalmente honestos e geralmente gostam de ser regados de atenção. São maravilhosamente leais amigos e dão conselhos livremente – sejam eles pedidos ou não. Família significa o mundo para o Galo e são um dos signos mais fieis no horóscopo Chinês.

Previsão para 2011: o Ano do Coelho será um Ano muito mais tranqüilo do que 2010 para o Galo. No entanto, o Galo terá que limitar apenas um pouco sua exuberância natural e entusiasmos em 2011 e praticar apenas o bom senso e paciência. Na profissão, será fundamental para o Galo trabalhar estreitamente com seus amigos e praticar suas habilidades de trabalho em grupo. Durante os meses de março, abril, novembro e dezembro acontecimentos inesperados podem acontecer. Todo o trabalho que ele fez em sua carreira irá pagar dívidas em 2012, o Ano Chinês do dragão. O Galo também deve considerar todas as oportunidades que tiver para estudar ou treinar. Isso será extremamente útil para ele e o beneficiará grandemente mais tarde neste Ano. No lado social e vida afetiva, este Ano poderá ser muito mais parado e tranqüilo que muitos Galos gostariam que fosse. Março, julho e agosto parecem ser os mais ativos para a cena social. Porém há uma palavra de advertência – o Galo deve ter cuidado ao temperar suas palavras aos amigos para não ser demasiadamente duro que podem resultar em brigas ou no fim de um relacionamento.
Financeiramente, o Galo poder ter algumas despesas este Ano relacionadas ao lar, decoração e reformas. Seria sensato gerenciar qualquer projeto de forma sensata e comprar o melhor negocio que estiver ao redor; no Ano Chinês do Galo pode ser caro para todos os signos. Num todo, 2011 parece ser um Ano agradável e encorajador para todos os galos.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: citrino
Flor especial: áster
Melhor hora: 17:00 às 19:00
Estação: outono
Cores do Horóscopo: laranja, verde

PERFIL

São francos, inteligentes e gozadores. Têm muitos talentos e não sentem embaraço em exibí-los publicamente. Confiantes e corajosos, levam adiante seus projetos com garra. Quando em excesso, a energia pode transformá-los em pessoas convencidas e desconfiadas. Seguros de seus pontos de vista, podem se tornar intransigentes e inflexíveis. Elegantes e refinados, apreciam tudo o que é belo, especialmente a natureza.


CASA
Amarelo é sua cor predileta , que pode estar presente nos revestimentos e objetos, além dos mais variados tipos de plantas. Gostam de pequenos enfeites, tudo na mais perfeita ordem.

O Cachorro

O Cachorro é maravilhosamente trabalhador, um perfeccionista e alguém que ama os pequenos detalhes. É também um pouco anti-social, pessimista e teimoso. São um dos mais honestos e confiáveis do horóscopo Chinês e sempre irá atrás do bastão por uma causa nobre. O Cachorro é um ouvinte fantástico e seu conselho é geralmente muito intuitivo.

Previsão para 2011: o Ano Chinês do Coelho brilha com possibilidades para todos os Cachorros. A ênfase principal será em sua vida pessoal. Se for casado, o Cachorro encontrará seu relacionamento em momento de crescimento e tornará seu nível muito mais significativo. Cachorros solteiros serão particularmente sortudos em encontrar alguém muito especial. Todas as ocasiões sociais trarão possibilidades de encontrar alguém novo, sendo que abril, junho, agosto e dezembro serão os meses mais movimentados de seu calendários social. Na carreira, o Cachorro verá oportunidades de expandir ou promover seu trabalho com resultados inesperados. É fundamental que ele aborde todas suas preocupações e idéias com os amigos e família. Sua confiança e auto-estima aumentada farão com que receba respeito dos colegas de trabalho. Os meses mais favoráveis para o trabalho serão março e de setembro a novembro. Aproveite o momento quando ele se apresentar. Financeiramente, o Cachorro pode contar com uma melhoria na situação. Isto permitirá satisfazer seus hobbies a talvez fazer uma ou duas viagens. No Ano do Coelho, os Cachorros devem se proteger contar perda de documentação, atrasos ou erros. Faça uma checagem dupla para que cada coisa esteja como deveria estar em todos os papéis nesse Ano. O Cachorro terá um interesse renovado na saúde, academia e atividades ao ar livre neste Ano, que será grandemente benéfico para sua vitalidade e entusiasmo pela vida. Se ele puder deixar os desafios dos últimos meses para trás, 2011 será um Ano muito gratificante e feliz.


Dados de interesse:

Pedra zodiacal: diamante
Flor especial: cravo-de-defunto
Melhor hora: 19:00 às 21:00
Estação: outono
Cores do Horóscopo: prata, vermelho

PERFIL

Nobres criaturas, magnânimos e modestos, eles conseguem aliar docilidade ao gesto altrísta , sabedoria ao viver o cotidiano. Filósofos lúcidos e atentos, ganham o respeito das pessoas que os cercam. Podem tornar-se introvertidos, críticos, pessimistas e desagradáveis.


CASA
Nos ambientes, escolhem estofados macios e atmosféras intimistas. Tons de Preto e Azul-marinho são favoráveis ao sígno, que aprecia objetos de arte e móveis clássicos. Cristais, porcelanas e mármores também os atraem.


O Porco
O Porco é uma personalidade inocente, doce e amável. Eles também podem ser bastante melancólicos e super sensíveis. O Porco adora a companhia de outras pessoas, festas, fofocas e bate papos. Eles são muito inteligentes, mas preferem manter esse sue lado da natureza em segredo. O Porco não se importa muito por dinheiro, mas é o signo do zodíaco Chinês mais sortudo.


Previsão para 2011: o Porco adora se divertir e conviver com família e amigos e nessa parte, o Ano do Coelho não o desapontará. Ele não tem sido a alma da festa recentemente, mas em 2011 sua rede social crescerá muito em abril, maio, julho e outubro sendo os meses mais agradáveis.
Porcos solteiros podem encontrar um par romântico através de um amigo ou reuniões familiares. O Ano do Coelho trará recompensas por seu trabalho duro. Para todos os Porcos que desejam mudar de trabalho ou que querem subir na carreira por uma promoção de liderança, haverá algumas oportunidades nesse Ano para fazê-lo. Eles devem agir rapidamente, garantindo que fizeram todas as perguntas e conexões corretamente. Março, abril e setembro verão a evolução de seu trabalho acontecer, mas devem estar prontos para atacar a qualquer momento do Ano. O Porco se sentirá bem em 2011 e todos os tipos de coisas maravilhosas acontecerão – tudo de uma vez. Ele deve aprender a andar por si só e caminhar numa velocidade mais lenta no Ano do Coelho, caso contrário se queimará. No geral, 2011 será tempo de progresso e proveito para todos os Porcos.


Dados de interesse:


Pedra zodiacal: rubi
Flor especial: crisântemo
Melhor hora: 21:00 as 23:00
Estação: Outono
Cores do Horóscopo: vermelho, roxo e branco 

PERFIL
O sígno de porco associado à prosperidade, à boa vida e ao prazer dos sentidos. Sensuais e ternos, alimentam profundos sentimentos em seus corações. São leais e prestativos e, portanto, bons amigos. Sensíveis e cultos, preferem resolver impasses pacificamente. Sob má influência podem se tornar sarcásticos, inseguros e vulneráveis.



CASA
Apreciam objetos de arte e adoram ouvir música. Azul e Verde-claro são suas cores.


Postado por Sra. dos Sonhos
Extraído de: http://sradossonhos.blogspot.com/2010/12/previsoes-do-horoscopo-chines-para-2011.html
Extraido de: http://www.gastronomias.com/horoscopo-chines/index.htm













Um comentário:

  1. Passei por aqui para retribuir a visita e fique muito lisonjeada com a menção do meu blog.
    Adorei seu espaço, muito aocnchegante, voltrei mais vezes.
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...