domingo, janeiro 23, 2011

O Propósito...

Todos nós temos um propósito na vida...

E, por mais que não consigamos enxergar isto, existe um propósito para que tenhamos vindo a este planeta neste determinado momento da história.
Um propósito não precisa necessariamente ser algo grandioso, espetacular.
Mas, sim, cumprirmos com dignidade a trajetória que escolhemos realizar nessa nossa passagem pelo planeta Terra.
Ocorre que, muitas pessoas, apesar de terem uma vida tranqüila, sem grandes problemas de natureza material, sentem um vazio, como se lhes faltasse algo importante, que elas não conseguem definir.
De um modo geral, quando isto acontece é porque elas não estão vivendo em consonância com os anseios de sua alma, e sim seguindo padrões estabelecidos pela sociedade.
Para que possamos viver realmente em sintonia com nosso propósito de vida, devemos, antes, descobrir do que precisamos para nos sentirmos completamente felizes.
Que tipo de atividade realizamos, a espécie de relacionamentos que estabelecemos e as posturas que temos diante da vida, são os parâmetros para determinarmos as respostas a tal questionamento.
Por mais que algumas pessoas argumentem não conseguir obter resposta para esta pergunta, o fato é que todos nós, seres humanos, temos uma consciência superior, capaz de nos direcionar para o propósito mais elevado de nossa alma.
Acessá-la exige de nós um esforço consciente e a utilização dos inúmeros instrumentos que temos à nossa disposição para aprofundarmos nosso autoconhecimento.
É preciso renovar, diariamente, a determinação para viver de modo pleno aquilo a que nos propusemos, pois este conhecimento é que levará embora o vazio interior, substituindo-o por uma sensação de equilíbrio, harmonia e paz.
Paz e Luz em seu coração!


(Elisabeth Cavalcante)
 
Fonte: http://espiritualidade-nocaminhodaluz.blogspot.com/2011/01/o-proposito.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NoCaminhoDaLuz+%28NO+CAMINHO+DA+LUZ%21%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...