domingo, fevereiro 20, 2011

Coloque Paixão em sua Vida! :: Graziella Marraccini ::


Que tal colocar mais paixão em tudo o que você faz? E quem não quer mais paixão em sua vida? Pois é, mas eu não estou falando somente do sentimento de atração que une dois seres de maneira irresistível, mas falo daquele impulso que pode ser usado em nosso dia-a-dia, que torna as coisas mais atraentes e nos ajuda a conquistá-las.
Tenho certeza que você também, caro leitor, tem muitos desejos e quer alcançar alguns objetivos na vida, não é mesmo? Então, por que muitas vezes estes objetivos demoram a chegar? Os cabalistas ensinam que se queremos receber a Luz (a energia divina que realiza todas as coisas) devemos construir um meio apropriado para recebê-la. Por exemplo, se construímos um barco instável, com velas pequenas, e desejamos colocá-lo no oceano, certamente teremos dificuldade para alcançar a nossa meta. O barco que devemos usar precisará ser construído com maestria e ter velas bem grandes para que possa receber o vento adequado, não é mesmo? Além disso, devemos ter as devidas cartas náuticas e fazer o necessário planejamento, como já comentei em artigos anteriores. Finalmente, o que isso quer dizer é que a quantidade de Luz que recebemos é proporcional ao tamanho do barco que construímos e à forma de planejarmos nossa viagem. Então, por que não recebemos tudo aquilo que desejamos?
Porque nos contentamos com pouco. Pensamos pequeno. Deixamos que a dúvida e o medo impeçam que recebamos todas as benesses que desejamos e merecemos. Inconscientemente nos sabotamos porque não acreditamos em nosso potencial para poder receber a Luz.
Quando estamos sob o efeito desta 'falta de paixão', sentimos medo, temos problemas financeiros, saúde ruim, sentimos raiva, frustração, cansaço; no entanto, tudo está ao nosso alcance, basta abrir a porta. De fato, essas coisas 'ruins' acontecem porque nós fechamos a porta para a Luz divina que está pronta para inundar nossa vida de benesses e nos ajudar a alcançar as nossas metas. O Universo é prodigo, é generoso e bate à nossa porta que, por estar fechada ou só parcialmente aberta, impede a Luz de entrar ou a deixa entrar de forma escassa! Você se contenta com pouco?
Bem, dirão vocês, mas nós recebemos conforme nosso merecimento! E a astrologia, não nos ensina que está tudo 'escrito nas estrelas'? Sim, está; mas lembre-se que 'tudo o que acontece está escrito nas estrelas, mas nem tudo o que está escrito nas estrelas irá acontecer'. Ou seja, nós temos nossa parte a fazer, temos que usar nosso livre-arbítrio. Nossos pensamentos promovem nossas ações, que promovem nossas escolhas que, conseqüentemente, irão delineando o caminho que iremos percorrer. Se não fosse assim, poderíamos simplesmente sentar e esperar o maná cair do céu! No entanto, dependendo de nossa cultura -ou religião-, temos um sabotador interno que nos ensina: o dinheiro é coisa do diabo! Não deseje muitas coisas materiais porque você pode se afastar da espiritualidade! E outras coisas que nem vou nomear já que são de domínio publico. Nossa cultura, permeada de ensinamentos judaico-cristãos e mais o ambiente familiar onde fomos criados, podem ser fatores que nos fazem 'pensar pequeno'. No entanto, temos o direito de pensar grande, pois a Luz Divina é infinita! Nós nascemos para sermos felizes e realizados e não para sofrer e nos autolimitar! Nossa mente, criando pensamentos negativos e limitadores, envia continuamente mensagens negativas às nossas células que agem de consequência, castrando nossos desejos, assim como Saturno castrou seu pai Urano, porque este deitava à noite sobre Géia (a Terra) e criava filhos que depois afastava para longe de si!
Urano é símbolo da semente divina, o falo divino criador e estará ingressando em Áries em 12 de março para um novo ciclo que irá durar 84 anos! Ele já está mostrando a que veio. Estamos iniciando um ciclo de revoluções que nos trará muita coisa ruim e muita coisa boa. Serão sementes divinas que o céu despejará sobre nós, mas que nós precisaremos plantar, regar, cuidar, para que dêem seus frutos. Neste momento, mais do que nunca, precisamos agir, e agir com fé, tenacidade e sobretudo com'paixão'. O tempo urge, a humanidade tem pressa de alcançar nossos objetivos. Géia, a deusa mãe primordial, reclama de nosso comportamento e dá sinais de irritação! Ela nos colocará de castigo como fazem as mães zangadas com seus filhos? Sim, mas ela está nos dando mais uma chance que não devemos perder. Um novo ciclo inicia. Vamos aproveitar.
Podemos embarcar neste trem de alta velocidade (parece que ainda não saiu do papel, pelo menos aqui no Brasil) que irá parar somente alguns minutos em nossa estação, ou podemos simplesmente 'perder o trem', por causa de nossos bloqueios, de nossos medos, de nossas limitações e condicionamentos! Os cabalistas ensinam que não devemos simplesmente 'pensar grande' mas devemos também ter objetivos certeiros. Para que o milagre divino se manifeste precisamos ter em mente uma meta e precisamos persegui-la com afinco, sem esmorecer ou desistir no meio do caminho.
É importante ter objetivos e metas específicas. No entanto, devemos também nos adaptar para aquilo que a Luz deseja para nós. Se não o fizermos podemos nos frustrar inutilmente. Isso parece paradoxal, mas aqueles que visam o desenvolvimento espiritual sabem muito bem que o poder de adaptação nos torna certamente mais felizes. Se desejarmos uma nova carreira, um novo amor, uma vida mais prospera e realizada, devemos eliminar os obstáculos que nossa própria mente cria para nós. Abrir a porta para a Luz. Esse é o Segredo. A Técnica de Libertação Emocional (EFT*) que tantas vezes mencionei em meus artigos e que é objeto de uma seção inteira em meu site pessoal e de vídeos no YouTube, é certamente uma ferramenta poderosa para se conseguir este importante objetivo de vida. Reprogramando seus pensamentos e eliminando a negatividade, a EFT* lhe será de auxilio para viver plenamente e em harmonia com o Todo.


Eliminando obstáculos e limitações, abriremos nossas velas para que o vento divino despeje suas benesses e nos encaminhe para nossos objetivos. Pense nos obstáculos como oportunidades de crescimento: a Luz estará sempre disponível para aquele que sabe pedir!

Comece desde já a fazer as mudanças necessárias para receber mais e mais Luz em seu caminho!




Fonte: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=10617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...