terça-feira, maio 31, 2011

A Arte de Valoriza-se


"Mas nós,nós que compreendemos a vida, não ligamos aos números..."  EXUPÉRY

Diante dessas palavras, deve-nos ficar bem claro o seguinte:
Não posso confiar nos outros,
Sem primeiro confiar em mim.
Não posso valorizar os outros....
Sem antes valorizar-me.
Não tenho condições de "CATIVAR" alguém,
Se eu mesmo,não gosto de mim,
E nem a mim mesmo eu "CATIVEI".
A arte de "compreender a vida" exige necessáriamente a arte de valorizá-la.
Sou um mistério do amor do "Pai", inconfundivel e único, pensado e criado para a felicidade...
E porque tantas vezes,vivo tão insatisfeito?
E porque não consigo alegrar-me com o que eu sou?
Com a vida que brota em mim, com as infindas possibilidades de realização que o dia a dia me ofereçe?
Ainda não me cativei...Talvez seja esta a verdade...
Não sei gostar de mim mesmo.
Não sei mar-me.
E isso não é bom...
Se a medida do amor aos outros deve ser a medida do amor que tenho a mim mesmo, como poderei amá-los, sem amar-me?


" AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO" diz "Jesus Cristo."


E se eu nõ gosto do que é meu...
Se não gosto do que faço...
Que condições terei eu, de gostar de meu próximo?
De amar o que é seu. e de sua propriedade.
De apreciar o que ele faz?
Certa vez, eu li uma frase que para sempre levarei comigo...


"É VERDADE QUE TENHO POUCO, MAS EU GOSTO DO POUCO QUE TENHO".


"NÃO SOU DONA DO MUNDO, MAIS SOU FILHA DO DONO>"


É isso amigos....
O amor faz o pouco ser bastante.....
CINCO PÃES E DOIS PEIXES.....


do livro O importante é cativar-se...........Carlos A. Schmitt........

Jô de Fênix.......


Fonte: http://portaldosanjos.ning.com/group/amareservir/forum/topics/a-arte-de-se-valorizarse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...