segunda-feira, maio 16, 2011

A Casa de cada Signo

Não estranhe se ouvir seu decorador, paisagista, arquiteto e, principalmente, seu consultor de Feng Shui, perguntar qual é seu signo. Essa informação ajuda o profissional a saber o que pode ser feito,  onde e como, direcionando o trabalho de acordo com o gosto do cliente e, o mais importante, fazendo com que ele se sinta bem nesse ambiente.
Mas será que existe uma casa especifica para casa signo? E como seria a decoração da casa de áries, por exemplo? Para ajudar a responder essas questões, fui consultar o astrólogo e Fabian A. Cubakowic.
Fabian afirma que é impossível ter uma casa ou ambiente com as características de um signo solar. Seria preciso estudar o mapa astral da pessoa em profundidade para termos mais informações e detalhes. Sem contar que em uma casa pode morar mais de uma pessoa, de signo e gostos diferentes.
Portanto, cada uma teria de decorar e arrumar seu "território" - o quarto.
Fabian explica que cada um dos doze signos é associado a um elemento, indicativo de uma série de dicas para harmonizar a casa. Conheça cada um dos quatro elementos e a que signo está associado:

Elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário:


Os signos de fogo são ativos, entusiastas, impetuosos, corajosos, voluntariosos, extrovertidos e egocêntricos. Eles vêem a vida como um campo aberto para a aventura e a exploração. Detestam a monotonia das coisas planejadas e totalmente estruturadas. Gostam que o fogo da excitação os alimente, na verdade, precisam dele. Nada de rotinas, de horários marcados, de resultados previsíveis. Se houver isso, com certeza, darão um jeito de introduzir um elemento imprevisto, como um atraso, por exemplo. Esse gosto pela excitação muitas vezes os torna "um pouquinho" exagerados. Nunca sentem um ventinho, enfrentam um furacão.


Elemento terra - touro, virgem e capricórnio:


Contato íntimo com os sentidos e com a realidade do aqui e agora material é a essência deste elemento. Práticos, persistentes, resistentes, cautelosos, convencionais e um pouco céticos, são alguns dos adjetivos mais usados para defini-los. Estão ligados na realidade concreta e material. São pragmáticos. Os signos de terra apreciam as rotinas, as atividades estruturadas e organizadas. Precisam de um senso de ordenamento em sua vida, de segurança material e uma estrutura estável. Caminham lenta e seguramente em direção ao objetivo antevisto, pelo percurso previamente esboçado. Geralmente não têm tempo para gastar com filosofias, pois estão muito ocupados tentando ordenar e estruturar o caos da realidade material a fim de criar uma base estável e segura onde viver.


Elemento ar - gêmeos, libra e aquário:


Expansivos, comunicativos, mentais e aéreos, é claro, assim são os signos de ar. Muito preocupados em saber como as coisas são e por quê são assim, muitas vezes se esquecem do lado mais tedioso da rotina
diária e mesmo das suas emoções e sentimentos. Afinal, é tão mais gostoso viver no mundo das idéias, tirar os pés do chão, voar, voar... Objetivos (a sua maneira), totalmente racionais, lógicos, vivem naquele espaço onde as realidades são plasmadas em matéria mental, antes de se concretizarem. Teorias e conceitos são seu alimento mais importante, e o gosto por trocar idéias e opiniões os transformam nos signos mais sociáveis do zodíaco.


Elemento água - câncer, escorpião e peixes:

Como a água, esses signos são plásticos, maleáveis e penetrantes. Para eles, as emoções são tão (ou mais) reais que o chão sob seus pés. Extremamente sensíveis, podem se abalar com sutilezas que outros nem sequer percebem. Aparentemente calmos no exterior, geralmente têm um turbilhão emocional fervilhando em seu interior. Gozam também da obstinação da água, nunca desistem antes de atingir seu objetivo. Afeição e sensação de preenchimento emocional são o que mais buscam na vida, venha essa sensação de um parceiro, de um filho, de uma religião, do dinheiro ou do poder. Geralmente pacíficos e afetuosos, se afrontados ou ameaçados podem desencadear um maremoto.
E casa de casa signo, como será?
Leia abaixo o que o astrólogo Fabian A.Cubakowic fala de cada casa:


Áries: Para alguém tão ativo, talvez a primeira providência seja deixar os caminhos livres. Nada de móveis entulhando as passagens dos quais se tem que desviar e nos quais se pode dar trancos que resultarão em manchas roxas e bibelôs quebrados pelo chão. Por outro lado, na parte mais intima cores frias são altamente recomendáveis, para auxiliar a "aquietar o fogo", relaxar e dar um descanso para nervos e músculos estressados. De maneira geral, tudo que seja prático e ajude a terminar mais rápido com as tarefas estafantes da rotina diária é muito bem vindo. O estilo pode variar do "clean" ao ostentatório, mas sempre com cores vivas e sem muitos rococós. Alguns objetos como espadas e adagas podem ser queridos, ou mesmo um antigo canhão no jardim.


Touro: Conforto e prazer sensorial são as normas nesse caso. Móveis de madeira, sofás e poltronas espaçosos, uma hidromassagem no banheiro. No quarto, além de uma cama espaçosa, com colchão de molas e travesseiros macios, lençóis de seda e um closet, além de uma penteadeira com as melhores fragrâncias e os melhores cremes, inclusive os eróticos. A cozinha é parte importantíssima da casa. Deve ser espaçosa, equipada com todos os objetos necessários à confecção de obras primas culinárias. Plantas são indispensáveis, principalmente se um jardim não for possível. Mas, importante mesmo são as prateleiras e gavetas, para guardar tudo o que a taurina considera que pode ser útil algum dia e, portanto, não deve ser jogado fora.


Gêmeos: Tem uma (ou melhor, várias) estante cheia de livros? Tem televisão, home teather, um bom equipamento de som, assinatura de TV paga, telefone e um computador poderoso com internet rápida? Então, é o suficiente. Claro, uma poltrona confortável onde se possa ler, ver as últimas notícias, assistir filmes e ouvir boa música também é muito recomendável. O resto é supérfluo. Fácil perceber que o escritório, a sala de estar ou o espaço multimídia são os lugares que devem receber a maior atenção. Além de televisões e telefones espalhados por todos os cômodos da casa. A casa geminiana é uma central de informações plugada no mundo. Quanto mais automatizada, melhor, sobra mais tempo para pensar. Porém, para a nervosa geminiana, também é imprescindível um quarto leve, de cores frias, para que todo o sistema nervoso e a mente possam se refazer do trabalho de inteligir e acumular informações diário


Câncer: A casa canceriana se assemelha a um colo de mãe. Tudo é aconchegante e acolhedor. Dos móveis aos cheiros, tudo lembra a mamãe. Estão presentes detalhes como pantufas fofinhas, toalhas macias e perfumadas, além de retratos de parentes espalhados por móveis herdados da família ou comprados em antiquários, desde que sejam iguais aos da casa de infância. A cozinha pode não ser das mais modernas, pois a canceriana talvez prefira fazer à moda antiga, botando mãos à massa. Porém, é importante que a parte íntima da casa seja resguardada e de acesso restrito, para preservar o sentimento de segurança e privacidade que a sua intimidade exige.


Leão: Da porta ao teto, com certeza a casa leonina mostra personalidade. Não importa muito qual a opinião dos especialistas, se ela quer, é o que ela vai fazer. Clean e despojado não se aplicam aqui. Grandiosidade, suntuosidade é a meta. Isso não é necessariamente ostentação, é apenas a forma como a leonina encara o mundo: como algo grandioso e nobre. Assim, é natural que sua casa reflita essa visão. Móveis estilo Luís 16 vêm bem a calhar, além de mármores e granitos, e muito dourado. Muitos espelhos, carpetes espessos, quadros, tapeçarias e objetos de arte. Objetos que tragam conforto e prazer. Sim, conforto é muito importante, mas com estilo. Na dúvida, o estilo prevalece.


Virgem: Organizada. Essa talvez seja a maior característica de uma casa virginiana. Mais que os aspectos decorativos -que também serão considerados, dentro de um padrão lógico e prático- o que será levada em conta será a praticidade e a organização para a realização das tarefas rotineiras, além dos aspectos relativos à saúde. Estofados fáceis de limpar, utensílios que agilizem o trabalho na cozinha, materiais que facilitem a higienização no banheiro, colchões semi-ortopédicos, tudo isso será levado em consideração. Ah, sim, é óbvio, armários e móveis especialmente planejados para que cada coisa tenha seu lugar. Depois, tudo, dos vasos às escovas de dente, será colocado cuidadosamente no lugar, onde deverá permanecer, até segunda ordem, do mesmo jeito como foi colocado (aí de quem tirar um milímetro fora do lugar).


Libra: Harmonia e equilíbrio são as palavras-chave aqui. Nada de linhas pós-modernas de estilo desconstrutivista, algo mais clássico vai bem melhor. Se tiver um vaso de um lado, deve ter outro igual do outro lado. Cores mais neutras e suaves, numa decoração básica, com toques e detalhes originais que darão o charme característico do signo. Para esse signo de ar, a área social deverá receber atenção especial, provendo todo o necessário para que seus convidados se sintam "em casa" Obras de arte, tapetes, cortinas e estofados, tudo tem que combinar e estar simetricamente arrumado, formando um conjunto harmônico e integrado. Conforto e praticidade devem estar presentes, mas, acima de tudo, como diria o poeta, beleza é fundamental.


Escorpião: Não é muito fácil descobrir o que agrada uma escorpiana, mesmo porque ela mesma faz questão de não deixar isso muito claro. Afinal, para que você quer saber? Sendo assim, deve-se buscar ao máximo montar ambientes preservados em sua intimidade. Área social e área íntima claramente definidas e isoladas uma da outra são muito importantes. Talvez ela queira estilos neutros para preservar suas opiniões, ou talvez queira deixar extravasar sua enorme dramaticidade na decoração, mas, com certeza, um toque marcial estará sempre presente. Uma banheira ou ofurô é recomendável, tanto para ajudar a relaxar esse rígido e exigente signo, como também para ensiná-lo a ser flexível e fluido como a água, seu elemento.


Sagitário: Tudo que for possível, ao mesmo tempo e no mesmo lugar! Claro, isso é uma brincadeira, mas não fica muito longe dos desejos sagitarianos. Amplidão, variedade, liberdade de movimentos, são os principais fatores a serem levados em consideração. Bem, o que há na casa talvez não tenha tanta importância assim, mesmo porque a casa é um dos lugares menos prováveis para se encontrar uma sagitariana. O maleiro pode ser maior que o normal. Talvez haja mais malas que roupas no guarda-roupas. Pode-se perceber que a casa deve estar adaptada para enfrentar os períodos em que ficará fechada, enquanto sua dona viaja a procura de conhecimentos e novas experiências. Por falar em adaptação, tudo que possa livrar a sagitariana das maçantes rotinas diárias é muito bem vindo. Para ela fazer duas vezes a mesma coisa já é terrível, ter que repeti-las todo dia então, é impensável!


Capricórnio: Para a austera capricorniana, uma casa deve ter, acima de tudo, sobriedade e eficiência. Pragmática por excelência, ela troca sem pestanejar o que é mais bonito pelo que funciona melhor. Tudo é organizado e estruturado para funcionar como um relógio, aliás, com certeza haverá muitos deles pela casa. Também não será difícil encontrar antiguidades. Porém, mesmo que seja preciso um grande esforço, é imprescindível que áreas de lazer e espaços lúdicos sejam criados, para que a criança brincalhona que se esconde dentro de todo capricorniano possa vir à tona e brincar, aliviando o estresse que a responsabilidade e a luta diária provocam. Ah! E por favor, nada de escrivaninhas e computadores no quarto, certo?

Aquário: Sim, sim, com certeza uma casa original. Nada do trivial quotidiano, inovar é a palavra, mesmo que pareça excêntrica. De preferência com muita tecnologia. Para quê perder tempo com tarefas rotineiras, se podemos por uma máquina para fazê-las por nós e termos mais tempo para pensar em como mudaremos o mundo? Como todo signo de ar, o contacto com o mundo é priorizado. Televisão, computador, uma boa estante de livros e uma poltrona devem estar sempre presentes. Para a impessoal aquariana, plantas, um bichinho de estimação ou mesmo um aquário (sem trocadilhos), podem ser bastante recomendáveis, ajudando-a a entrar em contato com seu próprio mundo emocional.


Peixes: Ao se trabalhar com esse sensível signo aquático, todos os detalhes são importantes e deve-se ter sempre muito claro o objetivo pretendido. Senão, a pisciana pode começar a ter problemas de insônia num quarto amarelo, ou dormir no meio do filme numa sala azul-bebê. Qualquer pequeno detalhe tende a ter mais efeito sobre seu humor do que possa transparecer à primeira vista.
Um canto tranquilo, com um altar ou oratório é muito importante para que a pisciana possa parar e entrar em contato com seu centro interior, acalmar sua ansiedade e colocar suas idéias no lugar, com clareza e objetividade. Podemos encontrar anjinhos e duendes espalhados pelos cômodos, lembrando-nos que a vida, para a pisciana, é muito mais do que julga nossa pobre racionalidade.


http://www.astrologosastrologia.com.pt/feng_shui+signos.htm


(Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...