sexta-feira, junho 24, 2011

Fada Madrinha - Descubra sua Fada


As fadas estão sempre associadas ao mistério do parto e do nascimento. São, antes de tudo, "Madrinhas", que distribuem dons sobre o berço dos recém-nascidos e profetizam sua futura carreira.

A Lenda de São Armentário", composta até o ano de 1300 por um tal Raymond, gentil homem de Provenza, conta que as mulheres com dores de parto iam fazer sacrifícios sobre uma pedra sagrada chamada de "Lança da Fada" em honra a fada Esterélle, que deu se nome ao maciço de pinheiro que se encontra nas cercanias de Cannes, no interior, e onde mais tarde se construiu o monastério de Notre-Dame-de-l'Estérel.

Vale do Esterel.
As fadas madrinhas são as benfeitoras dos homens. Quando aparecem ante sua vista é geralmente para satisfazer seus desejos ou para dar algum presente.
Porém seus dons são as vezes paradoxos. À primeira vista parecem desdenháveis: só depois de um certo tempo revelam seu valor verdadeiro.

O doutor Roger Mignot, segundo Éduard Brasey, faz referência à um relato que põe em cena um desses dons ambíguos:
"Uma fada leva o avental de um jovem com algo que não deve ver absolutamente até chegar a sua casa. Cheia de curiosidade, a mulher olha e se dá conta com surpresa que transporta pedaços de carvão. Os atira no chão, salvo dois, que conserva. Uma vez em casa, os pedaços de carvão se transformam em pedras preciosas. Quando regressa para intentar encontrar os outros pedaços, vê que haviam desaparecido."

Em uma pequena aglomeração de Rouge-Vie, junto a Champagney, em Haute-Saône (FR), se conta que antigamente doze fadas tinham o costume de ficarem até de madrugada envolvidas com suas rocas. Um dia foram convidadas para uma boda e levaram como presente uns ramos de abeto, que ofereceram à noiva e suas amigas. Essas últimas, colocaram o presente fora, sem interesse por ele. Porém, a jovem esposa conservou-o, e o fez bem, pois na manhã seguinte teve a surpresa de descobrir que o simples ramo de abeto havia se transformado em um ramo de ouro".

O doutor Delogne, ainda segundo Éduard Brase, colheu o depoimento de alguns camponeses que afirmam terem encontrado fadas. Cita especialmente o relato de um tal de Jean-Baptiste Duseur, que tinha 89 anos de idade em 1913. Esse contou que:


"uma parteira de Vresse havia ajudado uma fada a dar à luz. Como pagamento único de seus serviços, recebeu espigas de milho. Porém, ao voltar para casa, a parteira comprovou que as espigas haviam se transformado em ouro".

Em seu livro titulado "Science of Fairy Tales", um autor inglês chamado Hartland propõe uma explicação:
"O dom de um objeto aparentemente sem valor que se transforma, observada as recomendações, em um objeto de maior valor possível é comumente utilizado nas transações das fadas. É uma das manifestações mais evidentes do poder sobre-humano".
Aqui encontramos sobretudo uma ilustração do saber velado que dispensam as fadas a seus protegidos. Se oferecem demasiadamente fácil seus tesouros, não haveria nenhum mérito no feito de aceitá-lo. Qualquer um poderia enriquecer sem dificuldade.
Na realidade, os eleitos pelas fadas sabem que suas madrinhas exigem deles discernimento e perseverança. O carvão que lhes oferecem leva dentro de si um embrião de ouro, como as trevas contém o germem da luz, porém, o ser humano deve saber reconhecê-lo e extraÍ-lo.

Os dons das fadas sempre vão acompanhados de certa sabedoria.

O VIVER E PENSAR MÁGICO
Para a maioria dos adultos, as fadas e suas fábulas não são mais do que uma recordação da infância, mas que, em segredo, muitos desejariam que fosse sua própria vida, já que com magia poderiam resolver qualquer problema.
Porém hoje, a Magia consiste em redescobrir as coisas que estão à nossa volta, em reencontrar outras e através do contato com elas, ampliar nossas possibilidades, elevando nossa consciência e aprofundando nosso conhecimento interior.

Não se trata de voltar ao paraíso da infância perdida, nem deixar-se levar por fabulosas fantasias, mas sim utilizar a fantasia como veículo dessa "viagem" para voltar a encontrar a espontaneidade, a pureza, a sinceridade que vem do coração e que permite nos reconciliarmos com a Natureza. Uma Natureza, vista não só como um conjunto que nos rodeia, mas sim como uma corrente de energia com a que nos compenetramos e da qual também fazemos parte. Uma relação de harmonia com a Natureza, nos permitirá desenvolvermos um merecido amor por nós mesmos e também nos permitirá entrar realmente em contato com os demais.

A nossa Terra Mãe, está tentando desesperadamente poder nos falar e nos induzir a transcender o pensamento ordinário com que construímos nossa existência e, em conseqüência, também o modo como percebemos a vida de todas as coisas.
Desenvolvendo uma maior atenção ao Mundo que nos rodeia, lograremos despertar nossos sentidos para poder reconhecer o divino que vive em nós e em todas as coisas; o Espírito que de igual forma permeia a todos e cada um dos átomos do Universo, também a menor entidade visível à nossos olhos. Só assim seremos capazes de entrar em relação com a realidade para poder descobrir, com uma renovada e recuperada sensibilidade, as necessidade dos demais.

No fundo, a Magia é a Vida mesma, ou se converte nela a partir do momento em que reconhecemos a "misteriosa alquimia", aquela que crê na harmonia e nos acolhe na sua Unidade, como células de um só corpo.
O Pensamento Mágico, portanto, consiste em saber reconhecer no outro a mesma importância com respeito à composição da Obra Divina e empreender, em conseqüência, a relação com o divino através do encontro profundo com sua Criação; com a Terra, com o Céu, com a Natureza e com os Seres Encantados, que esperam que se amplie nossa visão para entrar em contato conosco.

Ainda bem que hoje, já não se considera tão "terrível", nem simplesmente "loucura", falar de Devas, de Espíritos da Natureza e de outros seres encantados. Ao nível de consciência das pessoas está mudando ao mesmo tempo que tem lugar uma transformação nos modelos sociais e religiosos e aqueles que uma vez foram símbolos empoeirados pelos séculos da história, agora voltam a resplandecer unindo-se a "trama sem fim" que cita a voz de antigas culturas. E, entre essas vozes, é possível chegar a escutar o riso e o canto das Deusas, da Natureza, dos Irmãos de Luz, dos Seres Encantados: o canto dos Tuatha de Danann, o povo do Sidhe que atravessa o véu que nos divide e nos oferece como um dom uma taça de luz para que possamos beber esperança, alegria, sensatez, desejos de conhecimento, verdade, valor e, sobretudo, Amor e Harmonia.

Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadamadrinha2.htm

Texto de Rosane Volpatto

DESCUBRA SUA FADA MADRINHA
Toda fada madrinha deseja o melhor para o seu eleito, mas para receber seus dons, se faz necessário conhecê-la e ouvi-la.
Saiba qual é sua fada madrinha e o que ela tem para lhe dizer:


MÊS: JANEIRO


FADA DA ALEGRIA: ABLOOM

Abloom é uma fada de uma pequena ilha que situa-se ao Norte da Europa, dotada de muita alegria, que gosta de cantar. Para inspirar-se, escuta as vozes dos arroios, quando os raios de Sol, brincando sobre a água, criam matizes de luz que se assemelham à dança de notas de uma partitura musical.
MENSAGEM: "Quando estão tristes, os seres humanos se parecem um pouco à uma flor que não consegue abrir-se...
Gostaria de ajudar-te a encontrar a entrada que conduz ao mais exuberante dos jardins onde te espera um precioso dom e no qual, milhares e milhares de flores se abrem felizes à luz do Sol.
Teu coração é o jardim do qual estamos falando e as flores são tuas infinitas possibilidades, teus inesperados talentos, tua graça, tua espontaneidade. E o Sol é a Luz do Espírito que as alimenta e para que se abrem estas, oferecendo-lhe toda a sua beleza.
Deste Sol é de onde deve brotar o Amor: a mais apreciada flor, a mais rara e bela de todas; o precioso dom que te espera, a palavra mágica que conhece a linguagem da Criação e se funde com a Alma".
Essa fada nos diz que muitas vezes nos parecemos muito com uma flor, que fechados dentro de nós mesmos, nos afastamos do mundo. Quando você estiver desanimado (a), observe uma flor. Para ela manifestar toda a sua beleza, deve abrir-se à luz. Teu coração deve também abandonar-se à essa luz com a finalidade de converter-se em um Sol capaz de irradiar Amor, Grandeza, Poder e Felicidade.


MÊS: FEVEREIRO


FADA DO AMOR: STREAM

Muitas vezes, ao passarmos perto de cursos de água, é possível perceber um maravilhoso som que parece sair da própria água. Um som líquido que parece ser composto de ar e cores que imita o badalar de um sino de cristal. Esse som é produzido por pequenas fadas de aspecto extremamente etéreo e delicado, adornadas por uma bela luz azul-esverdeada.
A energia dessas fadas é a do amor incondicional e oferecem esse dom a todos os seus afilhados.
MENSAGEM: "A ti, quero oferecer-te como dom o perfume do amor. Amor que acolherá tuas lágrimas como o vale acolhe os rios que o enchem de vida. Não existe um só espaço em ti que permanecerá vazio quando deixar que o amor possa fluir livremente. Não deixe, portanto, que tuas lágrimas criem sulcos em teu coração, faz que se transformem em fértil água para teu jardim, de modo que cada flor possa abrir-se com um sorriso".
Essa é a fada que te ajudará para que possas transformar alguns momentos de angústia e tristeza em alegrias para que possas curar um pouco tuas feridas e assim poder ajudar mais à outros seres. Ela concede aos seus eleitos o dom de serem os guias de pessoas mais jovens e confia-lhes a tarefa de ensinar que o mais importante é cultivar o jardim do coração.


MÊS: MARÇO


FADA DA BELEZA: HINDIN


São fadas que vivem à margem dos rios em meio há mata rasteira. Um pouco antes do amanhecer, gostam de pousar suavemente sobre o véu da água salgada. Mas há quem já as tenha visto, passeando pelas areias desertas e dançando para saudar a chegada de um novo dia.
MENSAGEM: "Se quiseres, poderei levar-te pela mão até a beleza e, se assim o desejares, abre teus olhos cada vez que duvidares... As vezes, a beleza passa inadvertida e se perde entre o pó da percepção superficial e descuidada que acompanha a vida cotidiana.
Com freqüência, os homens não estão capacitados para poder captar a beleza em toda a perfeição de sua expressão porque a interpretam de acordo com seu estado de ânimo, instáveis e volúveis, desses sentimentos."
Essa fada ensina que a verdadeira beleza está além do que sua habitual definição e não pode ser percebida com os sentidos comuns. Ela vai muito além da forma porque é a expressão divina que se manifesta no Amor.
Seus afilhados são presenteados com maior capacidade de percebê-la, muito embora, esses instantes sejam muito breves.

MÊS: ABRIL


FADA: SANTAL

O nome dessa fada evoca a penetrante fragrância de sândalo. Ela vive em pequenos e rasos lagos (estanques) com muito vegetação à sua volta. Bem no alto, os ramos deixam passar os raios de Sol que, ao roçar a superfície da água, criam imagens de sua ilusória profundidade.
MENSAGEM: "Gostaria de te presentear com um pequeno raio de luz. Para teu olhos, esse pode ser como um raio de Sol que, de repente, penetra no denso e escuro espelho de um estanque e ilumina o seu fundo, revelando assim o reino escondido e maravilhoso na qual dança a Vida que, as vezes, se manifesta tão silenciosa como se estivesse muito longe de nossos pensamentos...
No entanto, o mais solitário dos desertos, na menor gota da chuva e nos lugares mais esquecidos pelo homem, bate e agita o mesmo alento que há em ti. Muito além dos nossos olhos, mais além do que nosso olfato, mais além do que nossos sentidos, devemos aprender a sentir e a amar".
Essa fada nos ensina a nunca fazer um juízo prévio das pessoas e sim lhes proporcionar a oportunidade e o tempo necessário para conhecê-la. Fazer juízo de algo ou alguém, nos impede de captar as mensagens ocultas, as sutis matizes que tão somente se revelam quando nossa mente, se atreve a atravessar os confins das aparências. É aventurando-se e indo ao fundo das coisas que poderemos perceber a essência e descobrir o batimento do Amor que palpita em nosso coração.


MÊS: MAIO


FADA DOS RELACIONAMENTOS: SILESIA
Essas fadas costumam reunir-se em grupos mais ou menos numerosos, não possuem residência fixa e vivem em lugares onde haja uma grande quantidade de vegetação.
Elas se movem muito rapidamente de um lado para outro, e tratam os seres humano com muita doçura e delicadeza.
MENSAGEM: "Minha missão é mostrar-te tuas raízes, como se tu fosse uma pequena planta, entretanto, indecisa e confusa, e te ensinar à dirigir-te à elas.
É nas suas próprias raízes onde a planta pode encontrar a força que necessita para desenvolver-se, assim como o apoio e o alimento que precisa, para transformar-se e depois elevar-se com segurança até o céu, recebendo então, outro tipo de energia que, através do Sol, descerá até seus ramos e folhas.
Porém, para que aconteça essa transformação, deve existir um fluxo contínuo e se permitir sua transformação para que possa se converter em flores e frutos, podendo assim, saciar o apetite dos pássaros."
Essa fada nos ensina que seja qual for o tipo de relação que se trate, uma amizade, uma amor, sempre deverás se perguntar se está seguindo o fluxo de "dar e receber". O Amor e a Luz são teus alimentos e são teus frutos: são com eles que podes aprender a receber e também a dar.
Que a luz do Amor ilumine teus caminhos!


MÊS: JUNHO


FADA DA PUREZA DE CORAÇÃO: LILY
É a fada que habita os céus que se encontram nas frias e pálidas regiões do norte.
Uma lenda conta que, no início dos tempos, uma pequena e solitária montanha, entre as brancas nuvens do céu sonhou...E, em seus sonhos apareceram terras desconhecidas e cheias de cor, onde a vida se manifestava em mil aspectos distintos. Mas ao acordar, percebeu que tudo ainda permanecia frio e branco em torno dela. Entretanto, deu-se conta, que uma nova sensação reconfortava seu coração e que agora, podia ouvir sons. Sentiu então, que ela também estava viva e o silêncio de outrora já não lhe pareceu tão grande, porque já não havia solidão nele.
Foi através desse conhecimento que nasceram as fadas como Lyli.
MENSAGEM: "Minha missão consiste em te ajudar quando sentes chegar esse frio que gela teu coração...Minha voz modulará notas doces e minhas palavras brilharão para ti como cristais de neve; meu canto se mostrará cheio de amor com teu sonho solitário... Nenhum lugar é excluído pelo coração da terra. No suave calor de seu seio não existe o céu nem a solidão para nenhuma de suas criaturas.
Tudo é manifestação da Vida que a Mãe acolhe com amor entre seus braços e nenhum de seus filhos é ignorado".
Essa fada lhe diz para ter confiança na vida e abandonar por um instante qualquer tipo de resistência: esse sentimento de rebelião que impede a entrada ao teu coração.
Deixe passar o olhar da alma através do véu que a oculta; os olhos da alma brilham através da chama que derrete qualquer indiferença e qualquer temor provocado pelo frio.

MÊS: JULHO


FADA DOS SONHOS: WICKET
Ela nasce da água que se separa da terra, transformando-se em minúsculas gotinhas de vapor que se reúnem ao céu formando as nuvens.
Há fadas que vivem nas nuvens, onde muitas vezes se perdem as fantasias dos homens. Quando as nuvens estão inchadas de fantasias perdidas, as pequenas fadas se divertem modelando-as com mil formas.
MENSAGEM: "Muitas vezes, as imagens de teus pensamentos te arrastam com eles até fantásticos e longínquos mundos. Na intenção de seguir as visões desses mundos, tua fantasia se perde entre nuvens que a transportam nessa bela viagem de transformação... Meu trabalho consiste em te mostrar o caminho de volta, quando teu pés, com demasiada freqüência empreendem o vôo, disposto a se despregar da terra. Deves trazer para a realidade as maravilhosas coisas que teus olhos sonhadores vem "lá em cima" pois esse brilho são as imagens dos sonhos de teus talentos e são os dons que a vida reserva para ti".
Essa fada das nuvens nos ensina, que nossa vida, como a gota da água, que vai da terra até o céu e, depois, de novo até a terra, mostrando os diversos aspectos de seu caminho entre os elementos, enriquece com essa experiência que ela transporta consigo. Isso é o que nos podem ensinar as nuvens. Através das formas que adotam te revelam mensagens, mostrando à tua alma pequenos sinais para interpretar. Portanto, não feches essa porta e siga caminhando alegremente sobre a terra que te acolhe.

MÊS: AGOSTO


FADA DA LUZ: TWINKLE
Onde quer que exista luz à noite, essas fadas dançam em torno de seu mágico círculo luminoso ao som da música das estrelas.
Desde que o homem passou a caminhar sobre a terra, as estrelas falam com eles, sempre revelando o caminho a seguir. Os seres humanos sempre tiveram grande consideração com elas, atribuindo-lhes oráculos para o seu destino e nomeando-as. As vezes, no entanto, não compreendem que os seres humanos levantem seu olhar até o céu em busca de uma resposta...
MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em iluminar teu caminho quando a escuridão, que as vezes aparece de forma inesperada, te obriga e deter-te...Já esqueceu que, se levantares os olhos, podes vislumbrar a tênue e resplandecente claridade das estrelas? A estrela que está escondida na infinidade do céu de teu coração sussurra a resposta à tua pergunta...Por isso não deves temer ao vazio, pois ele é um local no qual, de vez em quando, se encerra tua alma para meditar e preparar-se para...dar o passo seguinte.
Não temas, pois o vazio leva ao resplendor de uma estrela e, seja onde estiver rodeado (a) de escuridão, poderá buscá-la.
Esse é o dom especial que reservo para ti: uma gotinha de que descerá do céu e se deslizará até a palma de tua mão. Agarrá-a com força e não deixe essa gotinha escapar, pois ela sempre indicará o caminho e iluminará o mais profundo dos vazios."
Essa fada nos lembra que jamais devemos nos sentir abandonados, pois sempre existirão seres luminosos que velam por nós, protegendo-nos e esperando um simples olhar clamando por ajuda. Porém, somos nós que devemos pedir o auxílio, pois nosso pedido é um gesto de humildade, um reconhecimento de que estamos andando "às cegas" por um vazio e que nossos olhos nada podem ver com essa escuridão. E, sabemos que não podemos alcançar o objetivo de nossa "viagem" sem uma ...pequeninha luz que nos indique o caminho.


MÊS: SETEMBRO


FADA DA INTUIÇÃO: LAZULI
Lazuli é uma fada azul como o lápis lazúli, pedra da qual toma seu nome. No Antigo Egito, essa pedra era considerada como um mensageiro divino e um grande purificador.
O canto dessa fada se parece com o murmúrio da água e gosta de habitar as cascatas. Talvez a origem dessa fada remonte à época em que as Grandes Águas recobriram toda a Terra, se retirando formando os oceanos, deixando no entanto o testemunho de sua presença oculta atrás do coração de suas montanhas.
MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em conduzir-te aos umbrais da mente onde reside a percepção e empurrar-te suavemente pelo azul desse universo sutil, até o oceano da intuição, muito além de tuas ilusões, na tranqüila e serena viagem da mente que se une ao coração.
Para que eu possa levar-te, escute minha voz que funde-se com o canto da água que desliza suavemente e cai em forma de alegres cascatas."
Essa fada diz que em busca da perfeição podemos nos tornar excessivamente diligentes e concentrados em nós mesmos, não permitindo que a intuição nos interpenetre e conseqüentemente, não consentindo o acesso há umas formas de percepção muito mais sutis sobre a "substância" das coisas. É a fada Lazuli que fará essa conexão espiritual que necessitas para ver o mundo como outros olhos.

MÊS: OUTUBRO


FADA DA SERENIDADE: SERENE
Essa fada pertence a uma família de fadas criadas no início dos tempos pelos raios da Lua. Quando há Lua Cheia, as fadas descem à Terra, deslizando sobre um raio de luz prateada. Elas voam ligeiras sobre os bosques e os campos, com um leve bater de asas. Elas adoram banharem-se nas águas limpas dos arroios, que sempre as acolhem de bom grado e, quando ficam cansadas caem sobre a úmida vegetação para descansar...
MENSAGEM: "Quando a Lua, já alta no céu e a noite se fecha profundamente, de meu coração nasce uma doce canção que se perde pelo céu. Transportado pelos raios da Lua, meu canto comove as coisas onde quer que elas estejam e chegam até onde dormem os seres humanos....e penetrando através das janelas, ilumina os rostos abandonados no sonho, ignorantes de que um canto cheio de luz está falando com suas almas.. Meu canto te leva a inspiração, a resposta que faltava à pergunta. E tua alma, já desperta, escuta as palavras do canto e sorri, porque, agora, podes conhecer a solução".
Essa fada diz que ao despertar uma manhã, te darás conta com alegria que um problema que tinhas foi solucionado durante o sono. Em realidade, teu corpo dorme, mas tua "parte sutil" (alma) pode muitas vezes ler a solução que está escrita nas estrelas, chegando até à ti através de sonhos ou através de mensagens que ficam gravadas em teu inconsciente, disposta a surgir no momento adequado, ou sob a forma de intuição. Por isso, deves compreender que a maioria das vezes as respostas que buscas já estão dentro de ti.


MÊS: NOVEMBRO


FADA DA INTUIÇÃO: SEAWEED
Seaweed é uma "nereida", um dos Espíritos do Mar, que atualmente sua tarefa consiste em ajudar todos aqueles seres humanos que viajam perdidos em tempestades...Quando ao olharmos para o mar, nos sentimos transportados para muito longe, sentindo nascer em nós uma eufórica sensação de liberdade e, quando mexidos pelo som das ondas, deixamos vagar nossos pensamentos, Seaweed sussurra à nossos ouvidos palavras esquecidas.
MENSAGEM: "Eu posso ensinar-te a respiração do mar. Não sentes como o contínuo o fluxo e o refluxo se parece com a respiração? Tua respiração, igual a do mar, é como um ir e vir, um dar e receber, é transformação e é criação. Os tesouros que o mar oculta entre suas profundas águas são méritos de sua respiração... E há muitos tesouros submersos que vivem nas profundezas de teu ser que são...tudo o que tu és.
Confia em tua percepção. A única coisa que deves fazer é reconhecer teus talentos, sem confiar aos demais o juízo de tuas qualidades. Resulta tão fácil respirar como oferecer teus dons... Não podemos conter para sempre a respiração encerrada dentro de nós, assim como o mar também não deixar que as ondas se detenham na metade do caminho."
Essa fada nos diz que é chegado o momento que devemos deixar abrir-se às portas da intuição, esse mágico instante de conexão com o próprio "Eu". Todo o universo segue o ritmo dançante da respiração, nada é excluído. E tu, com tua respiração, reproduzes esse universo, vives essa criação e crias universos à tua volta. Acolhe o segredo da onda que levantas, inspirando e expirando, e se funde de novo ao mar....

MÊS: DEZEMBRO

FADA DA ALEGRIA: WHISPER
Durante as mornas noites de primavera, no campo, a claridade do céu anuncia a saída da Lua sobre o horizonte, se fores afortunado e prestar muita atenção, pode acontecer que verás um pequeno ponto de luz que levanta ante teus olhos.
É Whisper que chega brincando com o vento da noite. Sua contínua correria e suas voltas no ar criam aqui e ali improvisados redemoinhos que, de repente, se dispersam e deixam para trás de si o eco de suas risadas...
MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em despertar teu coração de criança sussurrando-te doces canções quando estiver profundamente imerso(a) em teus sonhos. Te mostrarei um mundo de incrível beleza onde todas as criaturas falam a mesma linguagem. Lá todos podem se compreender e não existe mais separações... Esse é o mundo do sonhos que já conhecestes quando era menino (a), quando sorrias em teus sonhos e sabias falar com os animais, com as flores, com as árvores, com a Lua e com as estrelas, através de um diálogo silencioso que unia tudo e a todos.
Agora podes voltar a encontrar essa união se souberes despertar o coração de menino(a) que permaneceu dentro de ti, muito embora o tempo tenha passado e já não escutes o sussurro das coisas...O singelo coração infantil tão "especial", que conhecia o segredo, o ponto de união entre todas as criaturas, a palavra mágica que conhece a essência de todas as coisas: a linguagem do Amor Universal". E, através da recordação dessa linguagem, voltarás a te encontrar com o menino(a) que vivia imerso na Vida, que recolhia seu perfume, desfrutava de seu sabor e corria sereno e confiante até o amanhecer".
Essa sábia fada nos mostra que entre os homens pode haver situações que os frustrem por não falarem todos mesmo idioma, porém são muito mais profundas as separações que existem entre eles, assim como aquelas que tem lugar entre os homens e o Mundo. O Amor Universal é a magia que os liberta de todos esses limites, pois os fazem compreender que muito além da necessidade das palavras, pode existir um breve abraço, um aperto de mão ou um largo sorriso. Esse é o "idioma" que todas as criaturas conhecem e desconhece barreiras culturais.

Texto pesquisado e desenvolvido por


ROSANE VOLPATTO


Bibliografia:


Os 55 Dones del Mundo de Luz - Tiziana Mattera

http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadamadrinha2.htm

Fada Madrinha
Fada madrinha do conto de fadas A Bela Adormecida


Fada madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas, sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.[1]
Em alguns contos de fadas a fada madrinha é uma senhora, geralmente de idade, que protege alguém durante toda a vida. As princesas têm sempre uma fada madrinha, mas embora seja madrinha das princesas, também pode ser de pessoas pobres. Nos contos tradicionais, essas fadas costumam oferecer pão e pôr moedas nas meias dos pobres. Entre os gauleses elas recebem uma homenagem especial no dia 5 de fevereiro.

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada_Madrinha

Fonte: http://portaldosanjos.ning.com/group/oreinodasfadas/forum/topic/show?id=3406316%3ATopic%3A183071&xgs=1&xg_source=msg_share_topic





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...