sábado, junho 18, 2011

A magia das estações

Aproveite melhor a energia de cada época do ano, conhecendo a magia que cada uma das estações traz consigo.
Mas você sabia que as estações do ano representam muito mais do que mudanças no clima? Segundo a cultura chinesa, a energia vital age de maneiras diferentes em cada período, influenciando a natureza e os seres humanos. Para aproveitar melhor essa energia, é preciso estar em harmonia com o meio ambiente. Veja a seguir algumas dicas de como usar cada fase a seu favor.

Primavera

É uma fase de expansão e muita força. Segundo a tradição oriental, é a estação do vento. No homem, está relacionada à circulação da energia que percorre o corpo. Nessa estação, prefira alimentos verde-escuros, já que essa tonalidade é associada à primavera. O fígado, que também corresponde a essa estação, está ligado ao sentimento da raiva. Então, medite e procure relaxar nesse período.

Verão


Essa época está relacionada ao fogo e ao coração, por isso o período é propício para revelar sentimentos e realizar ações leves e cheias de otimismo. Na transição para o outono, o que marca o período é a preocupação. Então, procure fazer atividades que façam bem a você. Também coma alimentos em tons amarelados, como milho e cereais.


Outono



Período do ano pacífico. Como está relacionado aos rins e à água, aproveite para nadar e beber bastante líquido nessa época, que tem um clima relativamente seco. Coma alimentos de sabor picante, como pimentas e gengibre, e escuros, como feijão preto e algas, que correspondem ao outono. A emoção dessa fase é o medo. Para controlá-lo, faça exercícios respiratórios.


Inverno


É uma boa época para valorizar o interior e descansar bastante. O pulmão é o órgão relacionado à época, assim como a tristeza e a depressão. Para combatê-las, pratique exercícios que movimentam as pernas, como ciclismo. O elemento é o metal, que está associado à inteligência. Assim, o período é bom para ler, refletir e planejar. Prefira alimentos brancos, como arroz, cebola e alho.


Fonte: http://magiadobem.blogspot.com/2011/06/magia-das-estacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...