domingo, junho 26, 2011

O QUE VOCÊS VIVEM, VOCÊS ENSINAM

Jesus através de John Smallman
em 19 de junho de 2011


A vida no pesadelo que é a ilusão é muito desconcertante porque, fora o fato de que é ilusória, ela é cheia de teorias, opiniões e suposições conflitantes com o que vocês constantemente são encorajados a concordar ou discordar.
Essas distrações - de simplesmente serem vocês e aceitarem cada momento conforme ele acontece - lhes causa muito estresse, mas por vocês estarem tão acostumados a esse modo de vida, vocês acham igualmente estressante sentar-se em silêncio consigo mesmos; apenas estar, como na meditação; desfrutar de um passeio no campo; ou observar o pôr-do-sol.
Estar consigo mesmo, observar em silêncio, sem ter uma opinião ou fazer um julgamento, é essencial para o seu bem-estar.
Se vocês não disponibilizarem um espaço de calma todos os dias para este modo de estar extremamente não ativo, lhes será praticamente impossível tomar ciência de sua orientação espiritual - a calma voz interior de sua intuição, o Espírito Santo, seu Verdadeiro Eu - que sempre está com vocês, cutucando-os para estarem totalmente despertos, seu estado natural e divino.
O perdão é a porta para despertar.
Quando vocês fomentam inveja, ressentimento, julgamento, raiva ou culpa, a parte egoica de sua mente está trabalhando firme para manter a ilusão para vocês, e tentando convencê-los de que todos vocês são seres separados, independentes que são atacados e merecem uma reparação pela dor que vocês sofreram.
O ego não quer que vocês percebam isto e tenta evitar que vocês se conscientizem disto, alimentando seu desejo de estarem certos e que seja visto que estão certos.
Mas ninguém jamais os verá como totalmente certos, e então a satisfação e a felicidade os iludem, enquanto vocês gastam excessivas quantidades de tempo se justificando para si mesmos e ensaiando a história de que foram maltratados, preparando-se para a oportunidade de recitarem-na para a próxima pessoa que vocês consigam convencer a ouvi-la.
Para conseguir um estado em que vocês possam perdoar indiscriminadamente, vocês devem primeiro alcançar a autoaceitação e o autoperdão.
Isto não significa que o tratamento para consigo e para com os outros não seja importante; significa que, enquanto estiverem cientes de seu comportamento, vocês não se punam por um comportamento inadequado, e sim que pretendam corrigi-lo para evitar a repetição de erros que vocês cometeram.
Por serem humanos, vocês estão experimentando a vida na ilusão, onde erros são constantemente cometidos.
Culpar e julgar as pessoas pelos erros que elas cometem somente intensifica a aparente importância desses erros, fazendo com que as pessoas se defendam e se justifiquem, e as encorajam a repetir os erros para provar que não são erros, mas sim, formas de comportamento verdadeiramente aceitáveis.
Esta é a necessidade egoica de estar certo se reforçando.
Enquanto o ego demonstrar sua necessidade de estar certo, outros egos tentarão provar que ele está errado, e é deste fundamento que todos os conflitos surgem.
Então, observem seu comportamento com muita atenção para entenderem para onde ele está levando, e aqui vocês precisam ser brutalmente honestos consigo mesmos: não arrumem desculpas; somente admitam seus motivos, não importa o quanto inaceitáveis eles aparentem ser.
Então vocês estarão numa posição de tomar a decisão de não serem orientados por eles, o que é um primeiro passo essencial no caminho do autoperdão.
É óbvio que vocês não terão sucesso instantâneo, porque seus motivos são aspectos profundamente enraizados do personagem que vocês mostram para o mundo.
Entretanto, ao continuarem observando-se clara e honestamente, vocês verão que seu comportamento mudará já que vocês param de serem orientados pelos motivos que vocês consideram impróprios.
Então vocês começarão a entender por que eles parecem controlá-los, e com o entendimento vem o perdão.
Ao começarem a se perdoar, vocês se verão ganhando uma pequena sabedoria e aceitando mais os outros.
E os outros começarão a aceitar mais vocês.
A vida na ilusão, realmente ilusória, é como uma escola em que as lições que vocês precisam aprender lhes são constantemente apresentadas.
Vocês têm a liberdade de aceitá-las ou recusá-las, mas vocês têm que aprendê-las - como no fim aprenderão - porque a dor na vida tende a se intensificar quando vocês se recusam a reconhecê-las e aprendê-las.
Isto não é devido à "punição de Deus", e sim simplesmente pela repetição de experiências que lhes causam dor.
Se vocês puserem a mão no fogo, vocês se queimarão.
Se vocês colocarem de novo, novamente se queimarão.
Pode lhes parecer que há algo de grande valor no fogo que faça a dor valer a pena, mas no final vocês perceberão que isso é um erro de raciocínio.
Então a lição estará aprendida, e vocês pararão de pôr suas mãos no fogo.
Quantas vezes vocês precisam se queimar antes de aprender a lição?
Essa é a escolha que vocês precisam fazer para si - é similar à escolha que vocês fazem entre estar certo ou ser feliz.
Dentro da ilusão ninguém pode estar totalmente certo, mas vocês podem escolher ser feliz, e esta é a escolha para aprender a lição.
A lição é perdão, aceitação e amor.
Esta lição lhes é oferecida constantemente, e aprendê-la lhes trará paz e satisfação, o que, então, vocês ensinarão através do exemplo, através da demonstração.
Cada lição que vocês aprendem é integrada às suas atitudes e ao seu comportamento, e o que vocês vivem, vocês ensinam.
Vocês são, na ilusão, alunos e professores.
Aceitem estes papéis e vocês se encaminharão para o despertar, compartilhando o Amor de seu Pai e assim ajudando os outros a se encaminhar para a mesma destinação.
O seu despertar é ansiosamente esperado por toda a criação.
Aprendam suas lições e tragam suas irmãs e irmãos para Casa.
Sua chegada está garantida e também sua alegria quando chegarem.
Então aprendam avidamente suas lições e concluam os ciclos de dor e sofrimento que vocês têm experimentado por tanto tempo.
Seu amoroso irmão, Jesus.

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/  

Tradução: SINTESE

http://blogsintese.blogspot.com/
 
Fonte: http://fraternidadebranca-mestresascensos.blogspot.com/2011/06/o-que-voces-vivem-voces-ensinam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...