sexta-feira, julho 22, 2011

A Busca da Paz


Você gosta de viver em paz com todo mundo e tem feito aquilo que está ao seu alcance para relacionar-se de maneira harmoniosa no lar, no trabalho, na escola, na igreja, na vizinhança e nos diferentes grupos dos quais faz parte. Constata, entretanto, um tanto desolado, que seu empenho nem sempre dá bons resultados. Algumas pessoas do seu convivio raramente se esforçam para encontar uma solução de consenso para suas desavenças.
Ás vezes, dão-lhe a impressão de que, mesmo podendo tratar o outro de maneira cortês, preferem utilizar-se de palavras duras que deixam transparecer a intenção de agredir verbalmente aqueles a quem se dirigem. Elas não se dão conta de que, assim agindo, tumultuam o ambiente em que convivem, dificultando a cooperação entre pessoas e grupos ou, pior ainda, semeiam a discórdia.
O Senhor não deu garantias aqueles de seus seguidores que elegeram a construção da paz como prioridade, que terão exito em sua tarefa em curto prazo. A semeadura da paz tem de ser refeita tantas vezes quanto aqueles que preferem a desarmonia, a destruirem.
O Pai Celestial o abençoará por haver plantado a boa semente pela primeira vez. E será especialmente generoso consigo se não desistir e der tempo a que ela germine e se enraize no coração de todos, inclusive aqueles que parecem ferozes adversarios das relações desarmadas e cordiais.
Persevere em sua tarefa, mesmo quando pareça impossivel de ser completada e o Altissimo fará a parte que cabe a ele.
"(...) BUSQUE A PAZ COM PERSEVERANÇA".


(desconheço o autor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...