domingo, julho 24, 2011

Educação para a Nova Humanidade


Ensina estas verdades a teus filhos:
Ensiná-lhes que não necessitam nada externo para ser felizes, nenhuma pessoa, lugar ou coisa; e que a verdadeira felicidade encontra-se no seu interior. Ensiná-lhes que se bastam a sí mesmos. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensiná-lhes a teus filhos que a ideia de fracasso é apenas ficção, que cada intento é um éxito, que cada esforço produz a vitoria, e que o esforço não é menos honroso que a vitoria. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que estão profundamente entreligados com toda a Vida, que são UM com todas as pessoas, e que nunca estão separados de Deus. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.

Ensina a teus filhos que vivem num mundo de magnífica abundância, que há suficiente para todos e que, ao partilhar o mais possivél e não o acumular o mais possivél, receberam en abundância. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que não se necessita ser ou fazer nada em particular para desfrutar de uma vida cheia de dignidade e satisfação, que não é necessário competir com ninguém por nada, e que as Bênçãos de Deus são para todos. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que não serão julgados, que não deveriam fazer sempre tudo á perfeição, e que não teêm que mudar nada, nem “melhorar”, para ser considerados perfeitos e lindos ante os olhos de Deus. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que as consequências e o castigo não são o mesmo, que a morte não existe, e que Deus nunca condena a ninguém. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que o amor não coloca condições, que não devem preocupar-se por perder teu amor nem o de Deus, e que seu proprio amor, partilhado sem condições, é o maior presente que podem dar ao mundo. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que ser especial não significa ser melhor, que proclamar-se superior a alguém não é ver a essa pessoa como Quem Ela Realmente É, e que é muito saudavél reconhecer que “ o meu não é o melhor caminho, senão apenas outro caminho”. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Ensina a teus filhos que não há nada que não consigam fazer, que a ilusão da ignorância se pode tirar da faz da Terra, e que tudo o que a pessoa necessita em realidade é regressar ao seu ser, recordar Quem Ela Realmente É. Ensina isto e lhes terás dado uma esplêndida educação.
Imparte estes ensinamentos, não com tuas palavras, senão com tuas acções; não com discussões, senão com demostrações. Pois o que teus filhos veêm são teus actos e o que tu és é o que eles serão.

Agora vai e partilha estes ensinamentos não só com teus filhos, senão com todas as pessoas e com todas as nações. Pois todas as pessoas são teus filhos e todas as nações são teu lar quando emprendes a viajem até a Maestría.


Do livro: Comunhão com Deus
Autor: Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...