sábado, julho 23, 2011

NETUNO: EU SOU VOCÊ E VOCÊ É EU

Você deve estranhar o titulo do artigo desta semana, mas esta é a melhor frase que me ocorreu para descrever o 'efeito Netuno' em nossas vidas. Netuno é chamado em astrologia de 'solvente universal' porque elimina as barreiras que nos separam uns dos outros.
O planeta do sonho, do irreal, mas também do caos e da confusão entrará definitivamente em Peixes no início de 2012 e ficará em trânsito neste signo nos próximos doze anos aproximadamente. O que podemos esperar deste trânsito planetário? Quais os efeitos que este planeta terá sobre a humanidade?
Como o signo de Peixes é o lugar de domicílio deste planeta, podemos esperar que ele, Netuno, estará se sentindo bem a vontade para se esmerar distribuindo suas qualidades e defeitos! É a esse signo, que representa a décima segunda casa zodiacal, que se atribuem tradicionalmente todos os vícios e todas as virtudes! Esta casa é também chamada de casa do sofrimento, casa do carma e representa a área das doenças, dos confinamentos, do sacrifício. Enfim, não é uma casa fácil! E é também neste signo que se reúnem tradicionalmente as qualidades e defeitos de todos os signos precedentes. Do mesmo modo a energia netuniana quando influencia um planeta pessoal nos coloca em contato direto com uma força maior, universal e, então, sentimos uma urgência muito grande de entrar em contato com o Criador e nos fundir com o Todo. Nós compreendemos que somos o Universo e que o Universo somos nós. Somos Poeira de Estrelas!
Netuno é considerado o planeta da "redenção", especialmente pelos cabalistas. A redenção depende, porém, da capacidade que teremos em canalizar essa sua energia de uma forma altamente espiritual. De fato, quando influenciados por Netuno, passamos o limite da realidade e entramos no reino do irreal e do espiritual. No entanto, para fazê-lo, caminhamos na corda bamba durante um tempo, ficando no limiar do abismo entre a matéria e o espírito, lá onde se divide a razão lógica e racional daquela da imaginação e da inspiração.
Nestes períodos, agarramo-nos à fé porque esta energia netuniana causa uma sensação muito grande de desamparo e de perda de esperança. Se não tivermos uma fé imensa e se não conseguirmos a ajuda providencial de um guia espiritual, podemos literalmente 'cair no abismo'. Isto significa que não existe muita escapatória para a ação netuniana! O abismo significa a queda nas drogas ou no mundo do crime, meios fáceis para fugir à realidade cotidiana. Muitas vezes, essa energia leva as pessoas à depressão e ao suicídio. A via do meio pode ser encontrada na criatividade de maneira a recriar a realidade segundo nossa ótica, estratégia usada por artistas e músicos. Por fim, a via superior, mais difícil e sutil, pois requer muito sacrificio, é representada pelo caminho da espiritualidade, do misticismo, do exercício da compaixão e da ajuda ao próximo, todos meios que nos ajudam a entrar em contato com o Ente Superior.
Quando nosso planeta Terra mergulhar nos abismos de Poseidon, (a partir de fevereiro de 2012, mas com efeitos já sentidos desde este ano) teremos somente estes três caminhos diante de nós, e precisaremos escolher. Seremos obrigados a escolher.
Perceberemos que o outro é igual a nós que 1somostodosum1 e que não podemos ignorar o sofrimento alheio. E nele precisaremos nos envolver, pois a fuga nos mergulhará no abismo! Sabemos que a humanidade está atravessando um momento de transição crucial e por essa razão devemos ambicionar a dissolução do ego em prol do Eu.
Somente quando comprendermos que o outro é igual a nós, e que ele é feito da mesma matéria, que possui os mesmos sonhos, ambições, desejos, e sentimentos, então, teremos apreendido finalmente, a mensagem de Netuno. Na Cabala, Netuno é posicionado numa 'Esfera Invisível', a qual não temos acesso concreto e material. Não nos é permitida a transmutação desta energia a não ser com a espiritualidade. A cada 144 anos, aproximadamente, Netuno dá a volta completa do zodíaco. Procurando na internet a data de 1867 (data do início do último trânsito planetário de Netuno em Peixes) encontrei algumas notícias relacionadas com a energia Netuniana: primeiramente, o naufrágio de um grande navio (e provavelmente teremos alguns) e depois o nascimento de um famoso místico: Grigoriy Yefimovich Rasputin. Este místico russo nasceu, na realidade, em 22 de janeiro de 1869 em Pokrovskoie, Tobolsk e foi assassinado no dia 16 de dezembro de 1916 aos 47 anos em Petrogrado, atual São Petersburgo. Ele foi uma figura muito influente no final do período czarista da Rússia. A sua fama de místico tornou-o tão importante que a própria czarina o considerava um 'mensageiro de Deus', confiando cegamente nele, nos seus poderes, nos seus presságios. No entanto, sua conduta dissoluta, licenciosa e devassa acabou atraindo a ira dos políticos da época e marcaram o seu fim. Esse exemplo serve para ilustrar como age a energia netuniana. Acredito que nos próximos anos surgirão muitos místicos que virão para enganar ou para redimir os seres humanos. Precisamos abrir os olhos e escutar a voz interior.
Nestes últimos meses, percebi nitidamente que uma grande quantidade de pessoas me procuram no consultório porque se sentem perdidas e sem esperanças e não sabem quais escolhas fazerem em suas vidas.
De fato, é na espiritualidade e na fé que estas pessoas estão se agarrando e, por este motivo, também podem ser facilmente enganados.Caminhando na escuridão, elas precisam desesperadamente que um messias, um guru, um mago venha lhes mostrar o caminho da Luz! Essa busca desesperada é encontrada também nos jovens que procuram novas formas de viver, perseguem novos modelos e almejam novas metas de vida, mas se perdem e encontram refúgio muitas vezes nas drogas e no crime. Para onde ir? A quem recorrer?
Alguns cabalistas já anunciam a chegada do Messias (já que eles não reconhecem em Jesus o Messias dos cristãos) para os próximos anos. Eu tenho a convicção que realmente apareça em breve um Novo Messias, um Avatar, o Messias da Era de Aquário. Que venha nos renovar a fé e traga uma mensagem de união e de esperança, e que nos torne Um com o Todo e que nos leve, finalmente, a compreender que "eu sou você e você é eu"! Esse é meu desejo.
O aumento do misticismo, porém, poderá ter um efeito negativo se surgirem ao mesmo tempo os 'falsos místicos'. Sabemos que não faltarão os aproveitadores e enganadores prontos a se aproveitar da boa fé dos outros seres humanos. Estes não virão para ajudar o seu próximo, mas para usurpá-lo como o fazem aqueles que são sem escrúpulos e sem moral. As drogas serão o maior flagelo dos próximos anos. E surgirão novas pragas, novos vírus ainda não conhecidos, outros mutantes, e teremos problemas com a água de nosso planeta, cada vez mais escassa e poluída. Não, não quero assustar ninguém. Só quero alertar aqueles que condividem comigo a necessidade de se elevar para o mundo espiritual que dias difíceis ainda estão por vir, mas que virá também uma ajuda providencial a ajudar aqueles que têm fé. O mundo está em transição e em transformação. Urano entrou em Áries e promove em nós uma grande urgência de renovação. Plutão entrou em Capricórnio e nos pede novos modelos sociais, menos materialistas. Netuno em Peixes irá dissolver nosso Ego para torná-lo Uno. As transformações se fazem necessárias e nós necessitamos encontrar os meios de fazê-las.
A todos recomendo muita fé e muito autoconhecimento, pois se conhecemos nossa potencialidade individual poderemos promover nossas escolhas.

- GRAZIELLA MARRACCINIFonte: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=11083

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...