domingo, julho 24, 2011

O "PAI NOSSO" e as Glândulas Endrócrinas

Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade.
A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas.
De acordo com Edgard Cayce, as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos. São nelas que se encarnam o espírito e a alma, e é através delas que se atua no corpo físico. Portanto, a cura se inicia no sistema glandular. Segundo Cayce, o sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.
O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.
Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador.
As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.
É através dessas mini centrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.
Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico – sua forma, suas manifestações, suas percepções –, ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas.
Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a uma influência de um planeta.
A 'pituitária' é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no 'silêncio'.
A 'glândula pineal' é o ponto inicial para a 'construção do embrião' no ventre da mãe.
A 'tireóide' entra em ação quando se deve tomar uma 'decisão e agir'.
O 'timo' corresponde ao 'coração'.
As ' supra-renais' são o nosso 'centro emocional' e atuam sobre o 'plexo solar'.
As 'gônadas' são 'os motores' do corpo físico.
Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera.
Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.
Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas.
E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação.
Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares.
A oração de forma meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua a Força Criadora de Deus sobre o corpo.
A 'pituitária' corresponde à palavra 'Céu';
A 'pineal' corresponde à palavra 'Nome';
A 'tireóide' corresponde à palavra 'Vontade';
O 'timo' corresponde a 'Mal';
O 'plexo solar' corresponde à palavra 'Ofensas';
A 'região do sacro', com as células de Leyden, corresponde à palavra 'Tentação';
As 'Gônadas' correspondem à palavra 'Pão'.
Assim, teríamos a 'correspondência entre os versos do 'Pai-Nosso' e as principais 'glândulas endócrinas', segundo Edgar Cayce:
'Pai-Nosso que estais no Céu' – abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);
'Santificado seja Vosso Nome' – abre a glândula pineal;
'Venha a nós o Vosso Reino' – abre a tireóide;
'Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra' – abre o timo;
'Como no Céu' – abre a tireóide;
'O pão nosso de cada dia nos dai hoje' – abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);
'Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam' – abre as supra-renais;
'E não nos deixeis cair em tentação' – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);
'Mas livrai-nos do Mal' – abre o timo;
'Pois é Vosso o Reino' – abre a tireóide;
'O Poder' – abre a glândula pineal;
'E a Glória' – abre a pituitária.


Helena Gerenstadt- http://somostodosum.ig.com.br- nasceu em Minas Gerais, Brasil. É terapeuta holística, tendo publicado vários livros, como: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos da Editora Madras, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde da Editora Best Sellers e o mais recente, lançado na Bienal de 2010, O Jogo Iniciático da Oca, o Labirinto, além de escrever matérias para diversas revistas.


Extraído de: http://despertarja.com/web/index.php?option=com_content&task=vi...

Quem é o Pai?


Então como usar o “Pai Nosso”, conhecendo essa conexão com as glândulas?


Tratando de sentir a ondas das significações de cada versículo correr através do vosso corpo físico.
Isto nos leva a outra possibilidade de cura, a cura através da oração.



O CIRCUITO CURADOR:

Se invoca em meditação ao SER SUPERIOR, ao VAZIO INFINITO. Desde os centros superiores (chakras 7º, 6º, 5º)
A energia invocada de Cima, começa a abrir-los e desce ao centro intermediário, o 4º chakra, do coração.
Desse centro de equilibrio e AMOR, a energia desce aos centros inferiores (3º, 2º e 1º) e em sua “supervisão-proteção”, a energia dos centros inferiores procedentes dos planos da matéria (energia kundalini) começa a subir até os centros superiores, abrindo, equilibrando e curando o bloqueio de todos os chakras.
UNIFICACÃO DO CÉU (consciência, PAI) E A TERRA (energia mãe, KUNDALINI).


Edgar Cayce

Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, 18 de Março de 1877 — Virginia Beach, 3 de Janeiro de 1945) foi um clarividente norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, dentre outras.[1]
Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe".
Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga das Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural.
Entre as predições que não se realizaram, está a III Guerra Mundial, que surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, dentre outros, ainda estão por se confirmar parcial ou inteiramente.
Edgar Evans Cayce era filho de agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. É alegado que Edgar Cayce poderia ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos e ainda criança podia memorizar livros dormindo sobre eles.
Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.
Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...