sexta-feira, julho 08, 2011

Por que é Importante ter um namorado?

Mais uma questão que permeia a vida na Encalhadice. Essa questão me veio à cabeça depois que vi uma reportagem sobre violência doméstica na Televisão, a moça que era agredida pelo namorado há 7 anos (pasmem), disse à repórter que retirou a queixa contra o namorado porque sabia que “não iria conseguir ninguém melhor do que ele”. É isso mesmo? Eu vivo em um pais no qual uma mulher aceita ser espancada e humilhada por um homem covarde porque pensa que não possui atributos ou condições para encontrar um companheiro melhor? E não ter homem nenhum, nem que seja por um tempo, é pior do que morrer assassinada por um imbecil qualquer? Qué ésso! Meo Deus!
Vejo muito em blogs e sites manchetes como: “5 dicas infalíveis para conquistar o gato!” “Não sei quantas simpatias para achar o amor de sua vida” “o Tipo de roupa que eles odeiam”, gentem, acho que não tenho presença de espírito para viver em uma sociedade que vive dessa maneira!
E sabe o que é pior? Esse tipo de manchete e de pensamento é condicionado em revistas para meninas de 12, 13 anos, ou seja, estamos criando um verdadeiro exército de meninas bobas, que pensam que se uma mulher não tem um homem está fadada ao fracasso, meninas que utilizam a virgindade como moeda de troca para não serem largadas pelos namorados, meninas que são capazes de fazer ameaças de morte se você criticar o óculos de seu cantor favorito ou cogitar que um ídolo teen é vesgo.

Aí eu pergunto, porque é importante ter um namorado? Para mim não é por nenhum desses motivos, a questão não é ter um namorado, a questão nunca foi essa, o sentido da coisa toda deve ser: encontrar o homem com quem compartilhar uma vida, ou momentos, o que for, alguém importante para você, e que te faça se sentir bem, bonita, amada... aí sim é muito importante ter um namorado e com N maiúsculo.



 
 
 
 
Fonte: http://blogdaencalhada.blogspot.com/2011/07/por-que-e-importante-ter-um-namorado.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDaEncalhada+%28Blog+da+Encalhada%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...