segunda-feira, julho 11, 2011

Relacionamento Fake

Estava eu pelas minhas navegações internáuticas quando me deparei com este Texto MAAARAAA! A postagem foi escrita para o Dia dos Namorados mas de forma leve, objetiva e sensível a Incrível Luisa do Blog By Heart, em palavras simples expressa que é muito melhor estar solteira mas segura de quem você é do que viver uma mentira para se encaixar em um modelo ultrapassado de felicidade. Desde já meus agradecimentos à Luisa por permitir a publicação do Texto aqui no blog.



Nesse dia dos namorados, quero presentear todas as boas moças, as românticas enrustidas e as solitárias como eu - que não tem seu par - com paciência. É difícil esperar as pessoas certas e o momento certo de se envolver e todas sabemos que um novo amor não caí na nossa vida de para-quedas e nem o velho volta revigorado, pro calor dos nossos braços. Então moças, vivamos tudo que há pra viver, e vamos nos permitir. Ao invés de ficarem tristes por passarem a data sozinhas, alegrem-se e sintam orgulho de si mesmas: vocês não precisam de ninguém ao lado pra carregar o status de mulher-mais-feliz-do-mundo. Por mais difícil que seja aturar a família e seus comentários, os primos namorando e o título de titia cada vez mais perto, ignorem tudo isso e não esqueçam que muita gente vive de relacionamentos fakes, onde o sentimento é fictício e a união temporária. Defendam sua solteirice, a falta de tatuagem com o nome do namorado (que dura muito mais do que o namoro), conservem o status do orkut e antes de se sentir ameaçada por casais, conforte-se por não viverem uma mentira. Porque as pessoas são apenas meios de felicidade, e não a felicidade em si; sendo assim, não podemos concentrar a razão do nosso viver em quem tem carne, osso e erra e morre como a gente. A ideia é estar bem no estado que for, ficando, pegando, transando, amando, namorando, casando ou sozinha mesmo, mas nunca iludindo a si mesma com falsas expectativas ou conservando ao lado quem não oferece respeito, não demonstra sentimento e consideração.
Dizem que tem sempre alguém pior e realmente tem: aquelas que saem com caras agressivos, os que dizem que vão mudar mas nunca conseguem o feito, os galinhas que te tratam como opção do menu e os que tratam as gurias como pedaço de carne com buracos. Então não se engane, um álbum de fotos na internet e declarações não significam o melhor amor do mundo e o pra sempre é só modo de falar.
Mesmo não sendo experct no assunto "relacionamentos" devido as minhas tentativas falhas, acredito que ninguém precisa se sentir mal por não ter caramentade ou por perder as amigas baladeiras porque as mesmas estão in love. Tudo tem o seu tempo, por mais tortuoso que seja conviver com essa frase no mundo a mil por hora em que vivemos, e logo o príncipe manco e caolho chega no seu fuca pra salvar a donzela indefesa que no fundo todas somos. Sim, esse estereótipo de relacionamento onde o homem atua como gentleman e sonho de consumo já é passado, um namorado é um kit de falhas, de meias sujas, de preguiça, de carinho, gotas de romantismo e ataques de objetividade - que entram em conflito com quem é muito sentimental (como eu). E antes que reclamem do meu extremismo e da forma como generalizo, digo mais: não são todos iguais. Talvez o cara "perfeito" seja aquele que amadurece mais que os outros e que estipula valores em sua vida, determina suas prioridades e sabe o que quer. Nunca esqueça que o mar de rosas tem muitos espinhos e os casais perfeitos certamente tem seus conflitos.
Parabenizo então, todos que saem com seus lonely hearts mas que não se apoaim em relacionamentos para ser alguém no mundo. Quem não brinca de casinha e sai traindo namorado(a) mas pode dizer que namora, que tem seu amor. Parabenizo a quem investe em si e não em relações furadas, que se arrastam com a barriga e muitas vezes, na base de brigas. Quem confia em si mesmo e vive bem, seguindo sua luta, querendo seu lugar ao sol mesmo sem receber mensagens melosas e carinhosas durante o dia. Parabenizo também quem achou seu amorzinho e vive algo real.
Relacionamentos não são fáceis e não é só de amor que um par de corações sobrevive. Casais que estão juntos há anos, sabem que respeito, compreensão e companheirismo são essenciais. Infelizmente, a fórmula do amor é mais secreta do que a da coca cola e no entanto, muito mais simples. Amor apenas acontece. É um choque, uma borboleta que bate asas do outro lado do mundo e nos muda aqui, completamente. Tarefa difícil, essa de achar alguém que conosco combina, que se adapta a rotina, que compartilha ideias, que respeita opiniões, que nos faz feliz com seu jeito, que nos trata bem, e o melhor: traz reciprocidade com sentimento. Mas repetindo: não há fórmula, equação, esquema ou tática, é um estalar de dedos. Namorar é muito bom, se apaixonar melhor ainda e amar é o paraíso, mas tudo que for de verdade, dá um fatality no que for de mentira.
(Feliz dia dos namorados pra vocês e não se desesperem, ainda somos jovens, temos muita estrada pra rodar e o dono da outra metade do seu coração ainda está por aí. Ass: Srta. Encalhada)

Link Original: http://eraumavezaluh.blogspot.com/2011/06/relacionamento-fake.html#ixzz1RprWLVNS  Under Creative Commons License: Attribution
Para acessar o Blog da Luisa: http://eraumavezaluh.blogspot.com/ /

PS.: Luisa assinou o texto como Srta Encalhada, porém esta não é uma referência ao meu blog ou a mim, o texto em todo o seu conteúdo pertencem à Blogueira.


Fonte: Blog da Encalhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...