domingo, agosto 14, 2011

Existe Esperança


( Foto de Berenice Bellato )


"A esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe à crença,
Vão-se os sonhos nas asas da descrença
Voltam sonhos nas asas da esperança."
(Augusto dos Anjos)


Esperança, palavra doce que nos motiva a viver. Senão esperarmos dias melhores; se não acreditarmos que o sorriso, o abraço, a boa palavra e a fé podem mover o mundo; se não tivermos a esperança de que, apesar do vendaval que insiste em levantar poeira de tristeza e fracasso, ainda virá um novo tempo, o que será de nós? Seremos como folhas secas levadas pelo vento e deixadas às margens do caminho.
Sem esperança, a vida declina.
Já observou o agricultor?
Ele espera o dia em que a semente irá brotar. Ela é jogada na terra e, misteriosamente, depois que morre, ressurge para a vida, com folhas, flores, frutos e novas sementes. Já imaginou se o homem do campo desistisse sem ver o resultado do que plantou? Essa é a esperança que alimenta sonhos e promove realizações. Se uma semente falasse, certamente falaria de abandono, solidão e dor, com a propriedade de quem foi deixado em terra úmida até sentir rasgar o próprio corpo para permitir que nele a vida se manifestasse novamente.
Nós também somos como sementes. Quantas vezes somos lançados em situações tão difíceis que o que parecia ser mais sensato, era desistir. Confiar em Deus, lutar, perseverar, sonhar... Pra quê?
É neste instante que a esperança nos faz ver o momento em que o sol vai brilhar outra vez; que a benção do sucesso vai ser derramada abundantemente.
Há uma frase bíblica que diz: "Confia no Senhor, espera nEle e o mais Ele fará." - Salmo 37:5.
Espere mais. Confie mais em Deus e sua vida terá novo sentido. Porque enquanto houver esperança, nenhum sonho está perdido
Tenha esperança!

Darleide Alves
O.U.S.E.


Fonte: http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com/2011/08/existe-esperanca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...