domingo, setembro 25, 2011

Libra - Lua Nova em 27 de Setembro


A Lua Nova ocorre em 27 de Setembro, às 08h08 (horário de Brasília), aos 4°00’ do signo de Libra.
Quando de fato as características e princípios do signo se mostram evidentes.
Libra ama a diplomacia, cortesia, sociabilidade, e o “ficar em cima do muro”, pois detesta desagradar, quer ser amada por todos. Ou melhor dizendo, estabelecer bons contatos sociais com todos.
O que não impede de se tornar desagradável, irônica, e maquiavelicamente bélica, se o objeto de seu desejo lhe escapa por alguma razão.
Apesar da dúvida constante corroendo seu espírito quando se vê obrigada a tomar uma decisão, ou fazer uma opção entre duas, no final saberá muito bem escolher, pois fará o que é melhor para si mesma, ignorando o outro lado.
Libra seduz para conquistar o que deseja, pouco se importando se irá magoar ou prejudicar o outro. Libra é egoísta sim.
O eixo 1/7, do Zodíaco natural, Áries/Libra, rege os relacionamentos. O eu versus o outro.
Representa a linha imaginária do planeta chamado “Equador”, onde o principio de divisão entre o alto e o baixo, Norte e Sul é estabelecido astronomicamente designando as estações de Primavera e Outono.
Não há nenhum equilíbrio nisso, menos ainda justiça. Muito pelo contrário, o que acontece é uma disputa entre o bem e o mal, ou o bom e o difícil, pois no Norte é o preparo do Inverno, e no Sul do Verão, e com isso, recursos devem ser conquistados para passar bem e confortavelmente estas estações mais duras, seja pelo excesso de frio ou calor.
E Libra sabe muito bem atrair o que precisa para usufruir um futuro conveniente e convencional, sem problemas.
Bem diferente de Áries que nada maquina ou prevê, apenas usa a vida como lhe apetece, no calor do momento, ou da oportunidade.
Áries é generoso, ele dá.
Libra, recebe...
Contudo nesta lunação o libriano passará por uma grande transformação, na verdade várias e múltiplas mudanças. Descoberta de seus reais potenciais e pendores virão A tona, assim como a verdade sobre que é realmente, e como age em relação ao outro serão catárticas.
Muita coisa deverá ser abandonada. Relacionamentos inadequados, posturas improdutivas diante da vida e dos outros, situações não mais condizentes com o que pede a maturidade agora oferecida e mesmo obrigatória ao qual está sendo submetida sua vida como um todo.
É o fim do karma, se aceitar e colaborar. Se não mudar o que precisa de outra perspectiva, o futuro anuncia muita frustração.

Librianos devem despertar e sair do pesadelo, e isso envolve trabalho e honesta autoconsciência.
Vênus, o planeta regente da lunação, está em conjunção com Saturno.
Sol e Lua em quadratura exata a Plutão em Capricórnio.
Então, por favor, nem tentem fugir às responsabilidades e inevitáveis mudanças. Apesar de ser um momento duro, guarda em si a libertação e felicidade futura, a de poder realizar todo o potencial do qual são capazes, e mesmo mais além do que imaginam...
Não se entristeçam agora, é um breve momento de prova de competência espiritual/emocional.
Mercúrio em Libra faz oposição também exata a Urano em Áries. Não percam este momento para ousar mudar a forma de falar, pedir, pensar.
Marte em Leão faz sextil à lunação e trígono a Urano. Há força disponível para mudar situações. Amor e força é combinação imbatível... Não tema.
Reinvente-se!
Usem toda sua capacidade amorosa agora, para atraírem o que precisam para o resto de suas vidas, ou um longo período de plenitude que será em seguida suavemente modificado conforme adquirirem experiência.
Agora é hora de realizarem suas necessidades, e nunca mais sofrerem em vão.
A grande deusa do Amor oficial e consagrado lhes concederá conforme oferecerem. Se deixarem o amor vibrar em meio a tantas dificuldades e impasses, muito lhes será dado.
E nunca mais se sentirão sós.

TAROT DO AMOR

ÁRIES - A Temperança 14
Período de transformações interiores. Entenderá mais sobre a delicadeza necessária ao amor, ao dar e receber. Cortesia e paz nos relacionamentos que tendem a continuar, e se estabilizar. Viagens favorecidas. Cuide mais de sua aparência e demonstrações de afeto.

TOURO – O Diabo 15
O fluxo do amor encontra-se bloqueado por situações do passado mal resolvido. Convém sair da estagnação afetiva que se encontra e lutar pelo direito de ser feliz. Lembre-se que o amor, começa no pensamento, passa pela palavra, e então é criado. Primeiro no espírito, em seguida na matéria.
Esquivar-se do amor encerra grande perigo.

GÊMEOS – A Lua 18
Cuidado com amores impossíveis ou ocultos. Ou então com a inabilidade para expressar o que sente, pois sem falar, e apenas imaginar, nada acontece de fato. A imaginação pode estar ativa demais, mas sem resultados concretos. Não se iluda, nem se deixe enganar ou corromper.

CÂNCER – A Justiça 8
Pode estar sentindo-se cansado e só, mesmo se tiver um companheiro. O relacionamento encontra-se desgastado, e a vontade de resolver tudo logo, pode levar ao desejo de romper de uma vez. Avalie se pode reestruturar a vida em comum, investindo fé e amor para reconquistar, senão haverá separação. Ou então pode haver casamento oficial, se há muito a insatisfação ronda amantes separados pelas circunstancias.

LEÃO – O Eremita 9
Muitas promessas não cumpridas o deixaram com vontade de se isolar e repensar a vida com mais maturidade. Só irá aceitar alguém do seu lado que seja companheiro de verdade. Não é momento para aventuras impensadas ou não. Agora você quer tranqüilidade e verdade.

VIRGEM – A Roda da Fortuna 10
Para o virginiano atento surgirá oportunidade de renovação, ou um novo amor mesmo. Como se ganhasse um presente surpresa. Vale á pena investir, pois um flerte inusitado poderá se transformar num amor duradouro e feliz.

LIBRA – O Sol 19
A alegria voltará após o longo e tenebroso inverno. Chance de reatar, ou encontrar um novo amor. Ou ainda revitalizar o antigo amor desgastado pelo tempo e dificuldades inerentes em todos os relacionamentos por motivos pessoais, os problemas de cada um. A Vida estará lhe sorrindo, devolva um sorriso maior ainda, e desfrute da grande felicidade do amor correspondido.

ESCORPIÃO – Os Enamorados 6
Cuidado com a tentação. Pode surgir um novo e inesperado amor em sua vida sim. Ou você se apaixonar por alguém já comprometido, ou ser você mesmo o compromissado. Estará sonhador e romântico, contudo a situação é difícil, podendo mesmo ser ilusória. Se já tem um amor, não o prejudique em aventuras, pois poderá perder aos dois. Se estiver só, avance, e ame.

SAGITÁRIO – A Papisa 2
Amor dedicado, mas sem muitas demonstrações de afeto físico. Estará mais interessado na intelectualidade do parceiro, em ter boas e amigáveis conversas, solucionando possíveis problemas materiais do relacionamento.
Convém investir mais na sexualidade para seu parceiro não se ressentir de sua ausência e desinteresse sexual.

CAPRICÓRNIO – A Imperatriz 3
Sedução pura. Glamour, presentes dados e recebidos. Possibilidade de gravidez. Estará exuberante e desejável, adornando e nutrindo seu corpo da melhor forma. O amor aqui é físico e para valer. Apenas não seja autoritário demais impondo sua vontade sem considerar o desejo do outro. Contudo, o outro estará louco para atender teus desejos. A palavra final é tua.

AQUÁRIO – O Mundo 21
Realização final de um ciclo coroado de sucesso em todos os níveis: material, emocional, espiritual. Você neste momento é abençoado pelo Anjo da vitória em amor. Tudo que pensar ou desejar construir será perfeito, levando as outras etapas na espiral do tempo da Vida. Sucesso.

PEIXES – A Torre 16
Algo não deu certo no passado e foi destruído. Ou por pretensão sem fundamento adequado, ou por não levar em conta as diferenças, ou indiferenças acumuladas ao longo do tempo que terminaram por abalar e separar seriamente o relacionamento. Trata-se de uma grande paixão não manifestada convenientemente por medo e/ou orgulho. Nunca mais deixe algo parecido acontecer outra vez em sua vida.


Imagem by Jeremy Harrington

Fonte: http://fiodavida.blogspot.com/2011/09/libralua-nova-2011la-passion.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...