quarta-feira, setembro 14, 2011

Orgulho e Amor Proprio

Orgulho e Amor Próprio podem e são confundidos, com freqüência em nossas atitudes... Embora, sejam de origem bem distintas, não sabemos ou temos a compreensão devida, para identificá-los e assim aplicar a devida, que seria somente o Amor Próprio!
Por orgulho, negamos o que sentimos..., evitamos reconhecer que ainda estamos inconscientes..., mantemos ressentimentos..., atraímos mais discórdias..., não reconhecemos nossas falhas e no final da história, acabamos não aprendendo.
Quando o Amor Próprio impera e atua, reconhecemos nossos erros e tentamos reverte-los, seja por: pedir “Perdão” e se “Perdoar” silenciosamente, ou tentar esclarecer com os envolvidos, toda a questão e assim continuar a caminhada sem ressentimentos e dispostos a se manter aprendendo...
Nas atitudes, calcadas no Amor Próprio, há a consciência da responsabilidade com o nosso Templo (corpo) e com toda a energia emanada pelo meio que nos encontramos. E ele, procura sempre evitar que sejamos afetados pelas manipulações de interesses e energias dos egos e ambientes.
O Amor Próprio, não nos afasta de nada nem de ninguém, por mágoa. Se ele assim o faz (afastamento), visa sempre evitar que se caia no “padrão” ou “desejos” alheios. Porém, isto não implica em “desconsideração”, muito menos em ignorar situações ou envolvidos.
No Amor Próprio, não nos “culpamos”. Nos responsabilizamos e não temos vergonha..., nos revemos e estamos sempre dispostos há ao menos, tentar acertas as coisas, obtendo compreensão/consciência. Nele, não vigoram emoções, mas SIM, necessidades de acordo com as situações e que nos são anunciadas pelo SENTIR.
No orgulho, acabamos “presos” na ação e reação e em suas conseqüências.
O orgulho, evita, teme e foge.
O Amor Próprio, cuida, protege e se lança. Nos oferta sempre a opção da “escolha” e LIBERTA. Não nos trai e JAMAIS NOS ABANDONA!
Que o Amor Divino se perpetue em cada ato de nossas vidas!


ArqueiroHur


Fonte: http://portaldosanjos.ning.com/forum/topic/show?id=3406316%3ATopic%3A460014&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...