sábado, setembro 17, 2011

Prece para os Adversários


Meu Deus, eu perdôo a (nome) o mal que me fez e o que me quis fazer, como desejo que vós me perdoeis o que eu lhe possa ter feito. Se o colocastes em meu caminho para me experimentar, cumpra-se a vossa vontade.
Afastai de mim, Deus meu, o pensamento de o amaldiçoar, e todo o desejo malévolo contra ele. Permiti não sinta prazer com as desgraças que lhe possam advir,nem desgosto com os bens que lhe possam ser concedidos, para não macular minha alma com pensamentos indignos de um cristão. Possa a vossa bondade, Senhor, estender-se sobre ele e inspirar-lhe melhores sentimentos para comigo.
Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Dai que o ódio, o rancor e o desejo de pagar o mal com o mal não entrem mais no meu coração, pois que o ódio e a vingança só são próprios dos maus Espíritos, encarnados ou desencarnados. Que, ao contrário, eu esteja pronto a lhe estender a mão fraterna e pagar-lhe com o bem todo o mal que me fez e auxiliá-lo, se isso estiver nas minhas forças.
Para experimentar a sinceridade das minhas palavras, desejo que se me ofereça ocasião de lhe ser útil; mas, principalmente, oh! meu Deus, preservai-me de o fazer por orgulho ou ostentação, acabrunhando-o com uma generosidade humilhante, que me faria perder o fruto da minha ação, porque então mereceria me fosse aplicada esta máxima do Cristo: Já recebestes a vossa recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...