sexta-feira, novembro 18, 2011

Previsões para 2012 - Ano regido pela Lua


Fazer previsões com validade de 1 ano não é nada fácil ou simples. Principalmente para este ano tido como fatal por inúmeras previsões feitas com muita antecedência em diversas fontes esotéricas.
Bom, eu não acredito no fim do mundo mesmo, mas acredito e espero sinceramente que as mudanças tragam consciência globalizada amorosa, ao maior número de habitantes possíveis. E já somos 7.000.000.000 sobre o planeta Terra.
Nossa casa, a Terra, está muito cansada de tanto ter dado, e tanto ter sido destruída por seus próprios filhos...
Este 2012 contém em si as chaves para acolhermos as inevitáveis mudanças, e dar sentido a tudo isso de forma positiva, reconstruindo, construindo ideais e promessas em atos concretos. Cada um fazendo sua parte, por menor que seja.
Os sentimentos devem mudar para haver mudança material.
E este ano é regido pela Lua.
E a Lua rege os sentimentos, as emoções, a memória, a nutrição, a família, as raízes.
Estamos falando da grande família humana.
Em 01/01/2012 a Lua estará em Áries.Curiosamente o início de tudo. Mais interessante ainda, pois o ano astrológico só começa mesmo com a entrada do Sol em Áries, e se confirma na Lua Nova de Áries. Estamos falando de um grande despertar para a humanidade. Há um grande desabrochar à nossa espreita. Devemos colaborar com as mudanças que surgirem, ou simplesmente podemos ser varridos.
A Lua está em conjunção com Urano, o planeta do imprevisível, das descobertas, das mudanças radicais, afetando muito todo e qualquer tipo de relacionamento. Não se deve continuar preso a antigos conceitos sobre o que é certo ou errado. É preciso ousar mais, tomar poder da própria liberdade, e deixar que cada um viva e expresse sua individualidade, pois esta diversidade enriquecerá a cada um, e consequentemente a todos.
Haverá conflitos? – A resposta é sim. O momento é de crise, e cada um deve buscar a resposta em si mesmo para cada situação no que ele pode oferecer de melhor para o outro e a sociedade, e o que se deseja de fato receber. Não há cura sem crise. E se precisamos de cura, é por estarmos doentes, assim como a Terra.
Urano permanecerá no primeiro decanato de Áries todo o ano, trazendo bruscas e inesperadas mudanças ao signo, e também a Libra, Câncer e Capricórnio. Se algo ou alguém sair de sua vida, não lamente, é por não ter mais significado. O Novo precisa de espaço.
A quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio será exata aos 8°23’ no dia 24/06/12, e permanecerá próxima durante todo o ano (como ficou em 2011 também) só finalizando em 2013.Teremos bastante tempo para desconstruir o obsoleto e criar novas raízes, novas formas de viver mais adequadas ao mundo atual, que o salve, e preserve as boas coisas.
No aspecto financeiro/econômico, o melhor são os pequenos negócios. As grandes corporações tenderão a se extinguir cada vez mais. O escambo, a troca de mercadorias, ou serviços, se expandirá. O que vale é o essencial, suprir necessidades.
Não que o luxo, ou melhor dizendo, o conforto, vá sumir. Mas este deve ter o propósito de proporcionar paz e prazer para revigorar energias desgastadas. Ser perdulário não dá mais.
Estas condições afetam os relacionamentos em geral, pois se a família e o trabalho não gratificarem, não há estabilidade emocional, e a ruptura acontece.
Saturno permanece em Libra até 05/10/12. Esta posição confere responsabilidade nos relacionamentos, mas se houver muita cobrança motivada por medo de rejeição ou inadequação, o que ocorre é separação ou grande frustração. Procure conversar sobre suas expectativas, e não cobrar, julgar, brigar, pois isto trará o oposto do que mais deseja. Haverá uma definição nos relacionamentos. Para os desgastados demais, fim. Para os que valorizaram o amor, um renascimento duradouro do compromisso. Saturno estará transitando o terceiro e último decanato de Libra. Os dois primeiros decanatos já passaram no teste, ou não...
Um transito, de qualquer planeta, é sempre mais forte quando incia e termina, e Saturno é o mais implacável, e mais forte para efetivar mudanças concretas.
Em 06/10/12 Saturno ingressa em Escorpião, numa aspecto favorável a Plutão em Capricórnio, regenerando o que foi danificado, trazendo muita realidade e compromisso de fato. Lucidez aguda para o que se deve e pode ou não fazer.
Com Saturno e Plutão não se brinca.
Júpiter transita pelo signo de Touro até 11/06/12, ingressando em Gêmeos até o fim do ano. Apesar de ser o grande benéfico, Júpiter não mostra o melhor de si nestes dois signos. Em Touro tende a desperdiçar, e se estiver numa posição difícil no mapa natal, a ansiedade pode se transformar literalmente em gordura. Cuide do seu corpo e bens. Em Gêmeos, está em aspecto tenso aos signos que rege: Sagitário e Peixes. Muito cuidado com a palavra, não prometa o que não pode cumprir. Atenção com a lei, advogados, partilha de bens, heranças, contratos. Intolerância e intransigência vão estar muito fora de moda. As longas viagens estão favorecidas. Júpiter em Touro favorece os signos de terra e água: Touro, Virgem, Capricórnio e Câncer, Peixes. Júpiter em Gêmeos favorece os signos de ar e fogo: Gêmeos, Libra, Aquário, e Áries, Leão.Escorpião e Sagitário poderão sofrer confrontos legais.
A posição social e o dinheiro que se ganha pelo trabalho estão favorecidas, pois o aspecto entre Júpiter em Touro e Plutão em Capricórnio, pode ser a descoberta de uma mina de ouro, há muito tempo guardado ou esquecido e que revela um grande potencial, é só bem administrar os recursos para receber a justa recompensa.
Plutão permanece no primeiro decanato de Capricórnio todo o ano, trazendo mudanças significativas para o signo e também para Câncer, Áries e Libra. Casamentos, separações, descoberta do próprio destino, fins e inícios agora reais, já que o mergulho na dor foi longo e profundo. Não há mais dúvidas de que se é, e das capacidades descobertas, que devem ser integradas ao cotidiano, pois é o poder pessoal em ação.
Netuno e Kiron em Peixes trazem cura ou loucura coletiva. Perigo de gurus donos da verdade. Cuidado com o tipo de energia com qual trabalham, não se deixem iludir por quimeras. Agora quanto mais pura e simples for a essência dos ritos, mais próximo de Deus se estará. O que vale mesmo é a qualidade do sentimento. Amor e compaixão é o grande segredo da felicidade e paz. Os signos de Sagitário, Gêmeos e Virgem, além do próprio Peixes, serão os mais vulneráveis a esta energia. Sonhar e se encantar é maravilhoso, mas manter a mente lúcida é fundamental para poder organizar a vida, senão é risco n’água, e conseqüente perda em vários níveis. Mal usado é dissolução, cedo ou tarde, este transito dura 14 anos. O grande poder dessa posição é elevar a sintonia espiritual para que vibre em uníssono com a matéria, trazendo evolução para toda a humanidade. Haverá muita fertilidade em tudo, desde que o bem comum seja levado em conta. Começa o fim do egoísmo.
O ano começa com Mercúrio em Sagitário, e permanece no signo até 08/01/12. Não é uma boa posição. Há confusões, megalomania, o entendimento sofre; enganos por falta de perspectiva, mas logo tudo será solucionado quando entrar em Capricórnio, trazendo juízo e profunda compreensão. Então podemos mudar e alterar se erros foram cometidos.
Marte em Virgem, num movimento atípico, fica neste signo até 03/07/12. Bom para cirurgias, tratamentos de saúde em geral, usar a força em ginásticas, reforma do ambiente em que se vive; cair de cabeça no trabalho e resolver todas as pendências que puder, desde que se organize para fazer uma coisa de cada vez, e não desistir no meio do caminho. Valorizar as pequenas coisas. Não brigar. Cale o grito com um beijo. Prefira o sexo, melhora muito a saúde e a convivência. Favorece os signos de Virgem, Capricórnio, Touro, Câncer, Escorpião. Pode ser bem tenso para Gêmeos, Sagitário, Peixes. Libra deve tomar cuidado com inimigos ocultos, e estes podem ser simplesmente os próprios pensamentos negativos. Para Leão há muita garra disponível para conquistar o que deseja. Mas cuidado com a força, saiba dosar.
Mas este ano é da Lua, e ela é a Mãe da Terra.
É seu movimento que nina e acalanta, para que posamos adormecer em paz, e nascer e morrer sem parar. Como toda mãe, toma conta, e sua passagem pelos signos acentua os aspectos planetários, principalmente se for uma Lua Nova ou Cheia, ou um eclipse. Podemos ficar este ano mais vulneráveis, precisando de mais nutrição emocional, mas não berre por isso, saiba pedir, e sobretudo intuir, sentir, de que teu próximo, teu companheiro, tem fome. E você também!
Lembre-se que como toda mãe, a Lua muda de humor conforme a atitude filial, se está ou não atendendo às necessidades de cada um, ou se foi trapaceada, ou se algo muito caro ao seu coração foi destruído, ela agirá de acordo. Ora aleitando, ora brigando, ora mesmo castigando severamente...
Mas como é mãe, e tem muito a fazer, logo esquece e perdoa, e promove uma nova chance de reparação.
Assim sejamos também.
Que as bênçãos da Grande Deusa nos ilumine sutilmente o caminho.
Paz a todos!


TAROT PARA OS SIGNOS

Vou usar o tarot da Deusa, pos o ano é da Lua. É um astral geral, uma mensagem das influencias maiores a serem desenvolvidas, pois não se pode prever para um ano inteiro com precisão num único horóscopo. Para isso eu faço quinzenalmente as atualizações.O ideal é ler em forma de mandala do próprio mapa astral, ou seja, começar no signo do ascendente, e ir seguindo até a última casa do mapa. Este Tarot foi baseado no mapa astral do dia 01/01/12 às 00h01.

♈Áries – Kuan Yin – Compaixão - Propício a desenvolver as melhores qualidades do signo. A Lua favorece o maior dom, a generosidade do ariano. Saberá perdoar, acolher, e nutrir com os melhores sentimentos todos que chegarem a você, começando por si mesmo. Suas mais lindas virtudes se desenvolverão, pois a compaixão é o grande amor que tudo entende e perdoa, não guarda mágoas, e sabe o quão frágil é a natureza humana.


♉Touro – Cerridwen – Morte e Renascimento - Propício a gerar, engendrar, criar, engravidar. Quando uma nova e mais bela forma nasce, a antiga deve morrer, pois só assim há evolução e prosperidade. A paciência é necessária. Você taurino estará recriando-se, então o desapego às antigas formas de vida deve ser descartado.


♊Gêmeos – Eostre – Crescimento - Propício ao florescimento de suas melhores capacidades. Crescimento, evolução, tanto espiritual quanto material. Deve estudar, fazer cursos, aprimorar-se, encontrar novas fontes de criação. Unir o que é mental ao que é espiritual, assim encontrará plenitude e vida nova, com o movimento que tanto precisa e gosta.


♋Câncer – Sofia – Sabedoria - Propício a encontrar a estabilidade e nutrição que tanto precisa para ser feliz, através da compreensão da vida e suas eternas mudanças. Saber que tudo é cíclico, e precisa ir e vir, trará paz e confiança ao teu coração. Mas o que te é pedido, e que repasse generosamente toda experiência já adquirida para quem ainda não atingiu o mesmo nível espiritual que o seu. Sabedoria é equilíbrio e paz interior inabalável, pois se conhece o mundo dos homens e suas dificuldades. Ação benéfica.


♌Leão – Nu Kua – Ordem - Propício a entender, respeitar fazer valer os ciclos da natureza e tempo com humildade, respeito e diligencia. Reconhecer e partilhar a luz com humildade. Isto significa não dar ordens aos outros que você mesmo não faria. Organizará sua vida, colocando cada coisa em seu devido lugar, e descartará o que só serve para atravancar ou empoeirar, sem mais serventia. Ajude aos outros no que te pedirem gentil e eficazmente.


♍Virgem – Lakshmi – Abundancia - Propício a tudo que é bom! Felicidade e realização. Todo trabalho que for feito por prazer e com engenho, resultará em sucesso. Naturalmente o amor sorrirá, pos que está em estado de graça, tudo acontece de forma positiva e feliz. Sorte, fartura, prosperidade. Mas não esqueça da espiritualidade, a matéria não é nada sem a energia que a move. Plenitude.


♎Libra – Sedna – Vítima - Propício a tomar consciência de seus próprios erros e expectativas sem fundamento. Se ceder ao amor verdadeiro, não cobrará isso do outro, e sim de si mesmo, conseguindo então transformar uma situação dolorosa em nutrição espiritual e material para todos com quem convive. Se ficar apenas se lamentando, será perda, se agradecer por ser capaz de tanta doação, a vida retribuirá mais do que imagina, e nada faltará.


♏Escorpião – Maat – Justiça - Propício a reconhecer que existem outras verdades além da sua. Ser justo é pesar prós e contras imparcialmente. Deve sair da visão única de seu mundo, e ver as novidades que estão surgindo sem julgamento antecipado. Deve viver o que a vida traz ou rompe do passado, para regenerar seu espírito, e senso de novos valores. Assim como julga, será julgado.


♐Sagitário – Nut – Mistério - Propício a entregar-se à vida sem garantia de nada, apenas a fé como escudo, e os conhecimentos já adquiridos aplicados. Não se sabe o que acontecerá, o sucesso depende da firmeza e autoconfiança. Descobrirá o quanto é capaz, e também novidades insuspeitadas virão auxiliá-lo no momento certo. Mantenha segredo sobre seus projetos futuros.


♑Capricórnio – Shakti – Energia - Propício a encontrar seu verdadeiro equilíbrio natural, que faz com seu corpo físico, espiritual, emocional, encontrem o real prazer de viver. Iluminação espiritual e satisfação física. Práticas que envolvam ritmo respiratório coordenado aos movimentos serão fontes de puro prazer.Valendo da meditação ao sexo, se tudo for por inteiro. Paz e alegria.


♒Aquário – Kali – Medo - Propício a encarar de frente tudo que impede teu desenvolvimento e crescimento em todos os setores da vida. O medo é o maior veneno que existe, mas será vitorioso se tomar a frente corajosamente diante das surpresas e enigmas que a vida sempre traz, e neste ano os desafios surgirão em grande escala. Não se paralise diante do desconhecido, não bloqueie o fluxo do amor, ou destruirá a si mesmo, e as maravilhosas chances de renovação oferecidas.


Peixes – Ix Chel – Criatividade - Propício a usar toda a sua capacidade de imaginação e concretizá-la. Descobrirá em si dons até então adormecidos que precisam nascer, vir à luz. Fertilidade, abundancia, amor, mudança de estado. Crie-se. Recrie-se.
Todos nós temos todos os signos em algum lugar do nosso mapa.Esta Deusa que saiu para Peixes é tão linda e significativa com a entrada de Netuno em Peixes, que resolvi além de dar a minha interpretação para cada carta como fiz para todos os signos acima, transcrever o texto integral do livro “O Oráculo da Deusa” de Amy Sophia Marashinsky:


Ix Chel


Eu teço fios de energia
Na teia da criação
Onde nada existia antes
Do vazio
Para o mundo
Eu fio criando a vida
A partir da minha mente
A partir do meu corpo
A partir da minha consciência do que precisa existir
Agora existe algo novo
E toda a vida é alimentada.

Ix Chel foi adorada pelos maias da península de Yucatã em Cozumel, sua ilha sagrada. A Deusa da Lua e da Serpente ajuda a assegurar a fertilidade pelo fato de segurar o vaso do útero sagrado de cabeça para baixo, de modo que as águas da criação possam estar sempre jorrando. Ix Chel, portanto, preside a tecelagem, a magia, a saúde, e a cura, a sexualidade, a água e o nascimento dos filhos. A libélula é seu animal especial. Quando ela foi quase morta pelo avô por tornar-se amante do Sol, a libélula cantou sobre ela até que se recuperasse.



Imagem by Nancy Richards
Fonte: http://fiodavida.blogspot.com/2011/11/previsoes-2012-astrologia-e-tarot.html

Um comentário:

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...