sexta-feira, novembro 04, 2011

Prioridade para a vida espiritual


"A maioria das pessoas está convencida de que, antes de se dedicar à vida espiritual, deve resolver as questões materiais.
Elas dizem: «Antes devo ter um trabalho, depois me casarei, e terei filhos para criar. Tudo isso me ocupará por alguns anos, mas depois estarei livre para a vida espiritual».
Elas não percebem que esse modo de pensar é uma armadilha habilmente montada pela sua natureza inferior, que quer mantê-las o mais longe possível da única coisa que pode realmente ajudá-las.
Se vocês esperarem resolver todos os seus problemas antes de viver a vida espiritual, não farão nada, pois essas questões materiais não se resolvem nunca. Continuamente acontecem imprevistos que devem ser remediados.
É preciso, então, entrar na vida espiritual seja qual for o estado das suas questões materiais. Por quê? Porque dando prioridade à vida espiritual, trabalha-se sobre o mundo das causas, preparando as melhores condições para que o lado material, aos poucos, também seja influenciado favoravelmente."


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...