terça-feira, dezembro 20, 2011

A cada Natal que chega...


A cada Natal que chega, a cada nova ruguinha que vejo em meu rosto quando me olho no espelho, vou sentindo o passar do tempo, célere, apressado, esse tempo que parece escorrer pelos meus dedos como se fosse fina areia de uma praia ensolarada... Longo e lindo caminhar este meu, com momentos bons e maus, com alegrias e tristezas, com sucessos e fracassos, com frustrações e realizações, com tudo o que qualquer ser humano vai vivenciando enquanto passa pela vida...
Ainda ontem era menina, curiosa, correndo e brincando feliz pelas ruas de minha infância, pedindo um brinquedo ao Papai Noel... Ainda há pouco era jovem sonhadora, trazendo em mim toda a esperança no futuro, esperando que Papai Noel colocasse em meus caminhos um doce amor... Faz tão pouco tempo era mulher apaixonada, dividindo a vida com o homem amado, "negociando" com Papai Noel presentes para nossos filhos... E nem faz tanto tempo assim, extasiada, via nascer os primeiros netos, pensando no que o "Bom Velhinho" poderia colocar sob a árvore e que os deixaria felizes, encantados, em seu primeiro Natal... É, ainda ontem... Ainda ontem?... Pois sim!... rs...
São tantos e tantos Natais, vividos, sonhados, sempre com a mesma magia, sempre com a mesma alegria no coração, coração que guarda ainda, bem lá no fundo, a menina que um dia fui, a menina que sempre serei a cada novo Natal... Exatamente como nos "Versos de Natal", de Bandeira...


Espelho, amigo verdadeiro,
Tu refletes as minhas rugas,
Os meus cabelos brancos,
Os meus olhos cansados.
Espelho, amigo verdadeiro,
Mestre do realismo exato e minucioso,
Obrigado, obrigado!

Mas se fosses mágico,
Penetrarias até o fundo desse homem triste,
Descobririas o menino que sustenta esse homem,
O menino que não quer morrer,
Que não morrerá senão comigo,
O menino que todos os anos na véspera do Natal
Pensa ainda em por seus chinelinhos atrás da porta...

(Manuel Bandeira)

Fonte: http://em-prosa-e-verso.blogspot.com/2011/12/cada-natal-que-chega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...