sexta-feira, janeiro 20, 2012

Aspectos sentimentais do signo Áries

:: Graziella Marraccini ::
Áries é um signo de fogo, e como todos os signos de fogo ele tende a mitificar a vida. Com sua natureza combativa, ele precisa somente de uma boa causa para justificar as suas lutas. Não são necessariamente reis que precisem voltar ao seu trono usurpado, mas uma pequena causa social também serve. Áries é inimigo da coletivização, pois a coletivização destrói o mito e elimina o drama do opressor e do oprimido.
É muito bom ser a donzela do Ariano, ele a defenderá sempre contra todos os inimigos que aparecerem, e grande parte do lado bom do relacionamento do ariano depende desta parte cavalheresca de seu temperamento. Porém, é claro, que ele não fica ao lado da donzela para sempre, pois ele tem sempre alguma outra grande causa para defender!
O regente de Áries é o planeta Marte, Deus da Guerra na Mitologia grega. (Veja mais nos Signos Astrológicos). Outro mito que identifica o Ariano seria aquele de Robin Hood: o fora da lei da floresta.
No seu lado negativo, ele pode ser mesquinho e indolente. Como, dirão vocês, um cavaleiro marciano ou um Robin Hood medieval mesquinho? Veja bem, como ele corre atrás de seus ideais e está seguro de seu talento, fica na expectativa que almas menos talentosas se dignem a lhe oferecer os meios materiais para que ele consiga atingir suas metas. Ele aguarda que os outros resolvam para ele alguns de seus problemas básicos de subsistência, grande obstáculo para muitos arianos que não têm a praticidade dos signos de terra.
Se o homem de Áries é um Deus Marte ou um Robin Hood, que seria então a mulher de Áries? Uma Joana D'Arc sem dúvida!
O homem de Áries: O homem de Áries tende a se estereotipar no papel de macho, do defensor de donzelas indefesas, e tende a idealizar o papel da frágil mulher que ele protege. Ele gosta de surpreender suas mulheres com sua criatividade e também de forma prática e física (com seu desempenho sexual por exemplo). Com ele não há falta de paixão ou falta de romance (quando estão apaixonados é claro!). Mas como um bom Pigmalião (será que ele era de Áries?) ele quer moldar a figura feminina que o acompanha, e se você for uma feminista ferrenha é melhor ficar longe dele. Esta figura feminina que ele moldou, deve permanecer tal e qual ele a criou, pois qualquer acréscimo ou modificação a este modelo o perturba e irrita, já que ele considera isto quase um desafio.
Porém ele não irá se recusar em aceitar as modificações necessárias dentro de seus relacionamentos, contanto que você lhes deixe tomar a iniciativa de modificá-los e adaptá-los. Será mais uma causa para ele lutar!
A mulher de Áries: A mulher de Áries, como uma Joana D'Arc da era moderna, pode ser facilmente enviada para a fogueira. As mulheres deste signo são naturalmente dotadas para postos de liderança, e também precisam de desafios e estímulos para seguir em frente. Podem desta forma parecer pouco femininas, já que tomam a iniciativas de conduzir sua própria vida. A ariana não fica atrás de uma máquina de escrever, ou sentada numa máquina de costura. Enfim, não faz o papel de 'Mulher de Athenas', mas seria sim, a própria deusa Athenas, deusa da guerra, com armadura e tudo!
A Ariana não é particularmente maternal, mas se ela for mãe, apesar da impaciência que poderá mostrar com a criança pequena, terá uma grande virtude: A de deixar que as crianças vivam sua própria vida já que ela está ocupada em viver a sua. Ela será porém capaz de conversar com elas mostrando-lhes o caminho a seguir e ajudando-as a enfrentarem com coragem os desafios da vida. Coisa que ela própria faz, é claro!
Esta mulher, um tanto mandona, pode assustar o ego masculino que não gosta de competição, pelo menos dentro de casa e muito menos vindo da 'donzela' com quem ele escolheu casar" Dois arianos juntos? Nem pensar! Ela se mostrará muitas vezes competitiva com o parceiro, mas por ser uma pessoa de espírito nobre, dificilmente jogará 'sujo', ou entrará em chantagens e pressões emocionais. Portanto, ela é adequada àqueles que admiram uma mulher forte e corajosa, direta e leal, mesmo se 'pouco feminina'.


Signos relacionados:


Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário: Com os outros signos de fogo, o relacionamento corre o risco de ser "fogo de palha", isto é, ser aquela paixão devoradora que se consome em poucos dias, quem sabe em poucas horas. Difícil para a impaciente ariano escovar o ego do Leão, ele talvez aceite melhor as tendências aventureira de Sagitário, mas provavelmente, juntos, irão esquecer de pagar a conta do telefone, perdidos em sua criatividade! De qualquer maneira há uma certa afinidade natural entre os signos do mesmo elemento.
Triplicidade de Terra: Touro, Virgem, Capricórnio: O relacionamento do fogo com a terra poderá ser proveitosa, mas pode acabar também numa 'queimada'. Explico: o Ariano, pode se sentir incomodado com a praticidade da Terra de pagar as contas e lidar com os pequenos problemas do dia a dia. Enquanto ele está no seu processo de criação, tão vital para a sua sobrevivência, pode esquecer de pagar as contas, ou fará despesas excessivas, por impulso. Isto poderá prejudicar o relacionamento com estes signos mais práticos. Porém, para dar consistência ao pote de barro, que foi amalgamado com terra e água, o fogo é necessário para queimá-lo. Ele irá assim adquirir a dureza e a forma finais. Da mesma forma ocorrerá num relacionamento.
Triplicidade da Água: Câncer, Escorpião e Peixes: Os signos de fogo podem acabar 'apagados' pela água. A falta de impulso vital destes signos, o excesso de sonhos e a interiorização característicos, podem causar uma profunda irritação nos arianos, provocando acessos de cólera muito mal compreendidas por exemplo, pelos pacatos e sonhadores piscianos. O equilíbrio poderá se encontrado, mas somente com o sacrifício de um dos parceiros, e não será seguramente do ariano! De fato, são os signos de água, mais adaptáveis, que terão tendência a se amalgamar com o ariano, ou a deixá-lo ir...
Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário: Aqui há uma possibilidade de entendimento, já que o ar alimenta o fogo que sem ele não poderia queimar. Os dois podem se alimentar um ao outro, o intelectual de ar com o criativo de fogo, e então pode haver um belo entendimento entre os dois. Porém eles precisarão encontrar em si os outros dois elementos, água e terra, para equilibrar o relacionamento e torná-lo duradouro. Esta regra vale de fato para todos os signos, já que num relacionamento não é somente o signo solar que está envolvido, mas todos os fatores importantes da personalidade, como Ascendente, Meio do Ceu, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.


Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=234

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...