sábado, janeiro 07, 2012

Meu Amigo

Será meu amigo quando sorrires comigo.
Para que eu seja teu amigo,
 deverei chorar contigo tuas lágrimas.
Provarás tua amizade,
vindo ao meu encontro.
Eu provarei ser teu amigo
 não deixando haver o desencontro.
Agradecerei tuas palavras
 quando estas aplaudirem os meus acertos.
Tu bendirás as minhas palavras
quando eu te censurar os erros e faltas,
te apontando o caminho reto.
Será meu amigo
 quando me auxiliares a crescer e a subir;
 somente serei teu amigo
 quando tiver a coragem de cair contigo e,
 serei um amigo
 quando descer ao fundo do poço
 para te amparar na queda.
Ficar-te-ei grato pelas lições
 em que me ensinarás o justo e o correto,
 eu serei sempre teu amigo
e sempre perdoarei seus deslizes.
Será meu amigo na escuridão
e quando acenderes a luz, mais ainda.
Estarei velando sempre os teus sonhos
 para que sonhes sempre colorido.
Agradecerei teu "sim" amigo,
 a que corresponderei
e retribuirei
 com a coragem de dizer-te "não",
quando essa for
 a palavra verdadeiramente amiga.
Tua amizade se mostrará
 quando me mostrares o paraíso;
 a tua amizade
 me impulsionará para frente;
 a minha amizade
 te dará ânimo
 para ir ao encontro da esperança e da paz.
Provarás tua amizade
sendo a lança e o escudo
 para que eu consiga minhas vitórias
 e provarei a minha,
não descartando de ti em tuas derrotas.
Quando ofereceres aquilo que preciso,
 serás dedicado e generoso amigo
e eu só o poderei ser se,
 a teu favor,
 renunciar aquilo de que preciso
 e de que não posso privar.
Assegurar-me-ás,
 que és realmente amigo
 quando me tratares como teu irmão
 e te assegurarei de minha amizade,
quando tratar meus irmãos
 assim como trato a ti.
Para seres meu amigo
perpetuará nossa amizade
 e serás sempre amigo deste teu amigo.
DEUS TE ILUMINE SEMPRE E OBRIGADA POR SER MEU GRANDE AMIGO...

(desconheço autoria, recebido por email)

Um comentário:

  1. Querida amiga voltei. Venho te desejar um 2012 repleto de saúde e de amizades boas e verdadeiras.
    Que você consiga realizar todos os seus projetos e concretizar todos os seus sonhos.
    Que durante todo esse ano nossa amizade forme laços muito mais apertados.
    Agradecida pelas palavras carinhosas.
    Beijos de calêndula em seu coração.
    Lua

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...