segunda-feira, maio 07, 2012

Tudo sobre o Signo de Aquário

Aquário - 21 de janeiro a 18 de fevereiro


"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades.
Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.
Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."
E Aquário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a originalidade.
Qualidade: o humanismo.
Defeito: o radicalismo.
Elemento: ar
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Urano
Exílio: Sol
Exaltação: Mercúrio
Queda: Netuno
Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.
Mitos do signo de Aquário
Prometeu é a figura mitológica grega associada à aquário. É um dos titãs, deuses da terra, primo de Zeus. Possuía o dom da profecia. Recebeu de Palas Athena conhecimentos avançados da arte da navegação, arquitetura, astronomia e outros, passando-os em seguida aos homens.
Havia dado muitos segredos divinos à humanidade e Zeus temendo perder o poder supremo, impôs um castigo: privou a humanidade do fogo.
Com a ajuda de Palas Athena, Prometeu roubou uma centelha do fogo divino (do conhecimento) do carro do deus sol Apolo, trazendo-o à terra e reanimando os homens. Muito irritado, Zeus impôs um suplício eterno. Acorrentou Prometeu a uma montanha, e ordenou que uma águia diariamente lhe comesse o fígado, o qual renascia novamente no dia seguinte, reiniciando o suplício.
Entretanto, quando Hércules esteve no Hades para capturar Cérbero, Zeus permitiu que o herói libertasse Prometeu, pois Zeus necessitava do único conhecimento que não possuía: a capacidade de antever o futuro, dom que Prometeu poderia ensinar-lhe.
Como reconhecer uma pessoa de Aquário
Dizem que o aquariano, por ser regido por Urano, um planeta descoberto durante a Revolução Francesa, é o exemplo de cidadão do mundo, um porta-voz nato do lema "igualdade, liberdade, fraternidade". Isto pode ter sido em 1789, quando a democracia ainda era novidade. De fato, o aquariano sempre foi um cidadão do cosmos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época - hoje, ele seria um veterano do Greenpeace, assim como na década de 60 deve ter sido o primeiro hippie da cidade.
O aquariano típico é aquele camarada que estava bolando certas reformas religiosas antes de Lutero nascer, cantava a Internacional quando Lênin ainda freqüentava o grupo escolar e já imaginava a teoria da relatividade quando Einstein usava fraldas. Pode não ter tido o gênio destes três, mas, seguramente, enxergava tão longe quanto eles. Na pele de herege, cientista ou reformista social, o aquariano é o grande inventor do zodíaco, um utopista incorrigível, o livre-pensador um tanto aéreo, que nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade.
Naturalmente, eles ficam tão vidrados em suas causas abstratas que não enxergam um palmo adiante do nariz: o aquariano é também aquele que, por amor a humanidade, às vezes não hesita em sacrificar um ou dois homenzinhos de carne e osso. Em contrapartida, são os seres mais despreendidos e despreonceituosos do sistema solar. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico.
Muito mais comum será encontrá-lo numa roda de amigos discutindo sua nova teoria para a solução dos problemas nacionais: terceirizar o governo, contratando consultorias internacionais para ocupar os ministérios: Impraticável? Protestantismo, comunismo e teoria da relatividade também pareciam, no início.
Perfil Detalhado do Signo de Aquário
Depois de ter construído algo na sociedade, chega a vez de consolidar o conhecimento de tudo o que foi construído para um grande número de pessoas. E assim chegamos, outra vez, ao último signo fixo da seqüência zodiacal, o Aquário, cuja função é encontrar os meios mais racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa, igualmente, usufruir de tudo o que foi criado no Capricórnio.
Além disso, é o signo fixo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade, age para essa coletividade muito mais do que em relações interpessoais. Ao contrário do signo oposto, leão, Aquário almeja a fragmentação do poder central e a impessoalidade, a seu ver único jeito de ser justo e racional. Daí, a grande inclinação a incorporar as novidades tecnológicas que possam libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram, pela própria existência.
Amante da humanidade, o Aquário ainda assim é um solitário, que antevê o futuro do que ainda não foi inteiramente criado mas que já pode ser pensado e inventado. Para ousar inventar, precisa ter a mente aberta ao novo, a tudo que significa a mudança de um padrão atual para outro, que ele julga sempre ser melhor.
Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores.
O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações, pois é signo de Ar, portanto é sociável. Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e inovadora, sem estar amarrado às razões afetivas que, ao seu ver, anuviam o julgamento límpido.
Aquário quer ser diferente, mas odeia ser encarado como diferente, quer ser o igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar errático e autoritário quando não vê esse seu desejo inato ser atendido.
Na saúde, Aquário governa os tornozelos e o sistema nervoso periférico, sendo este o seu ponto de maior vulnerabilidade, pois apesar de adotar um estilo de vida frenético e ousado, nem sempre tempera bem sua necessidade mental com os limites orgânicos, advindo daí alguns desequilíbrios.
Nas profissões, o Aquário está na linha de frente da empresa de montagem de tecnologia de ponta, colocando sua mente aguda a serviço da inovação, antes de mais nada tentando descobrir um jeito de fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso as descobertas científicas. Também na política, com suas idéias francamente revolucionárias, que até mesmo podem chocar os mais conservadores, embora preze a democracia enquanto ideal, pois muitas vezes acaba resvalando em uma atitude autoritária e dominadora, cruel até, pois movida pela mente e sem nenhum sentimento.
Apesar de pacífico, o Aquário chega a propor e defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, Aquário é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.
No amor, Aquário ama a liberdade pessoal de ir e vir, não gostando de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo depende de vários fatores. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual foi acionada, outros para quem isso não importa. Apesar de amarem a autonomia, são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem. Têm muito pudor e uma certa vergonha até, e não gostam que sua vida intima seja devassada por olhares estranhos. Por serem ousadas e gostarem de novidades, tem sempre uma porta aberta para as aventuras, o que pode impedir um casamento mais conservador.
Seu elemento é o Ar, sua pedra é o quartzo azul e as pedras azuladas, mas também o ônix e o diamante; seu metal é o chumbo e o urânio se diz estar associado a ele também, sua cor é o azul-céu e o negro-azulado. Astro regente: Saturno (clássico) e Urano (moderno).
Análise do Aquariano
Sua Quinta Casa solar é Gêmeos, o que nos dá algumas indicações sobre sexo e amor em relação a você. Os planetas Urano (seu regente solar) e Mercúrio combinam-se para nos dar um quadro simbólico de algumas de suas atitudes frente ao sexo e ao amor. Urano é progressista, enquanto Mercúrio é o planeta das comunicações. Você é sensível ao toque, ao carinho. Não pode conseguir a satisfação sem um relacionamento mental com alguém. O contato mental, em seu caso, é tão importante quanto o contato físico. Você exibe a tendência a diminuir seus próprios padrões, e isso atrai para você pessoas apenas dispostas a usá-lo ou a levar vantagem de sua natureza basicamente altruística. Você nunca deveria levar em consideração o conselho dos outros contra sua própria intuição ou julgamento. Seu signo tem qualidades especiais. Você é individual, ser individual cria problemas. Seu problema, em especial na área do sexo, é a inquietação. Você tende a estar satisfeito apenas nas aparências, mas raramente está completamente feliz em seu interior. Urano-Mercúrio simboliza tentar envolver o mundo. Você deseja excitamento, viagem. Você é criativo, mas, freqüentemente, seus esforços são superficiais. Dê um passo de cada vez, se esforce; seja rigoroso, em vez de superficial. Isso resultará em uma maior auto-confiança, em troca fará com que mereça mais respeito e vai lhe trazer parceiros que possuam a sinceridade que você tanto necessita. Você parece disposto a se magoar, ou magoar as pessoas que ama. Esse é seu lado negativo. Por outro lado, está disposto a tentar novas técnicas, a prover seus parceiros com o tempero da vida, pois você é intelectual e teimoso.O signo na convergência de seu Sétimo Setor ou setor do casamento é Leão, associado ao Sol. O signo de seu Quinto Setor é Gêmeos, associado a Mercúrio. Seu próprio regente planetário é Urano. Urano, Mercúrio e o Sol. Essa trindade, corretamente interpretada, fornece lições que podem fazer sua vida mais feliz, mais completa. O caminho em direção a satisfação em adotar os melhores padrões e princípios, em encontrar um parceiro que corresponda, ansioso para aprender, agradar e experimentar. Você não apenas merece só o melhor, precisa de qualidade. Precisa do melhor para ser feliz. Para você, casamento significa amizade, prazer e risos. Você é sincero em suas afeições, mas possui uma curiosidade insaciável! Você não se incomoda em quebrar as regras, mas espera que seu parceiro amoroso se apegue a elas. Você é uma alma generosa. Você doa.Apesar do fato de ser um "indivíduo de um, único indivíduo", você se preocupa com o que os outros pensam a respeito de sua companhia ou parceiro. Livre-se dessa síndrome e será realmente um indivíduo Uraniano. Quando isso acontecer, a liberdade se estenderá para todas as áreas, incluindo aquelas do sexo e do amor.
A Mãe do signo de Aquário
Dizem que este signo é uma incubadora de erráticos, distraídos e pacíficos sonhadores do amanhã. Há um modo bizarro da mãe de Aquário se relacionar com suas crias: muitas conversas, muita amizade e pouca imposição de ordens. A ênfase está no relacionamento e na paz.
Em nome da coexistência pacífica, a aquariana pode até evitar impor limites aos filhos, mas espera com isso ganhar sua confiança e resolver tudo em pé de igualdade. Na verdade, isso é um equívoco que ela compreende quando os filhos chegam na adolescência.
Se você foi o primogênito de uma aquariana, deve ter passado alguns apertos ou constrangimentos. Provavelmente sua mãe deu a você um nome esquisito. Mas isso é o de menos, porque você sabe que conta com uma grande amiga.
O Pai do signo de Aquário
Se você tem um pai aquariano, possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça.
Idealista, sociável e amigável, o aquariano quer ensinar o filho a compreender o mundo. Para isso, ele não poupa esforços - ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.
O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas idéias estão sempre anos à frente.
A Criança do signo de Aquário
A criança de Aquário tem uma inteligência privilegiada e uma inventividade capazes de surpreender, mas nem por isso deixe de tratá-la como criança e de cercá-la de carinho.
Suas idéias podem ser considerada s maduras demais para uma criança de sua idade e ela procura ser sempre imparcial em suas posições, o que jamais deve ser interpretado como indecisão.
Não espere grandes manifestações de carinho da parte dela, mas não deixe de dar a ela a devida atenção, o que a deixaria ressentida. Embora não seja de guardar rancor, tem memória excelente e não esquece as falhas cometidas contra ela. Tem grandes idéias, mas precisa de incentivo e apoio para concretizálas. Não age só.
As características negativas que devem ser corrigidas pelos pais são o ceticismo, a excentricidade, a frieza, a rebeldia e o alheamento.
O Futuro
Criatividade e liberdade para utilizá-la é tudo que precisa para mostrar seu potencial. Não há limite para sua atuação, mostrando qualidades em todas as atividades econômicas. Deve ser bem gerenciado e não se envolver em atividades ligadas ao campo financeiro.
A Saúde
Os aspectos mais delicados da saúde dessa criança são as complicações cardiovasculares em geral, hemorróidas e varizes principalmente. Cuidados especiais devem ser tomados com a tireóide e com a prática de esportes, pois seus tornozelos são sensíveis demais e sujeitos a fraturas freqüentes.
Como será sua Chegada em Casa?
Este filho ou filha de Urano lhe surpreenderá com os processos mentais ultra-rápidos. Eles são sensíveis, inquietos, um pequeno obstinado e de impulsividade elétrica. Os pensamentos se moverão à velocidade de um raio. Estas crianças são especiais ou diferentes e únicas, como são chamados normalmente pelos seus pais. Este último é certo, até certo ponto, mas tudo depende da direção que este pequeno leva. A única regra que o aquariano segue é que regras não existem. Eles mostram faíscas de idéias brilhantes, mas esperam para mostrar quando estiver cercado de algumas jovens colegas. Sim, porque eles nunca não são velhos ou crianças, elas nascem na idade mediana. Eles são assim imprevisíveis e podem terminar trabalhando no FBI ou como detetive particular. Lhe encantam os mistérios e como resolvê-los . Elas são criaturas irrompíveis e, se a sociedade a influencia com as suas convenções, eles terão influência bastante negativa. Eles não gostam de ordens, nem mesmo à uma doce sugestão, você achará um “Não” enfático. Mas deixa que ele pense um pouco, e a reação será de aceitação e auto-correção. Podem ser acalmadas e são dóceis na superfície, mas se um vento do norte cruza por elas, podem ficar insensíveis e incontroláveis. Estes jovens estão cheios de contradições. É difícil de dirigi-los ou enganá-los. Eles não têm idéia para onde eles vão mas eles sabem chegar lá definitivamente. Formá-los e ensiná-los são uma grande responsabilidade. As mentes delas combinam praticidade com uma percepção aguda e lógica. Estas crianças filhas de Aquário têm seus sonhos e os manterão até o sonho seguinte. Você nunca saberá o que esperar do dia a dia dela. Esta criança não gosta de estar no jardim quando chove, mas você achará ela cavando um canal com sua colher de forma que a água não chegue à casa. O aquariano quando pequeno é distraído, e estará propenso a quedas e fraturas. Você também receberá reclamações dos professores, que não lhe deram a devida atenção, por não viverem em seu mundo. Esquecido, também, passam a absorver-se em seus pensamentos. Eles precisam aprender a ordenar os pensamentos de forma que eles possam ser esses gênios que demonstram ser. Estimule-os a praticar esporte ou eles desabarão num estado de inércia. Eles são inacreditavelmente rápidos na mente e precisam ser disciplinados. Eles amam o contato com a natureza. E adoram ter milhões de amigos. Gostam de dirigir as próprias explorações e descobrir. Amam as pessoas. São humanitárias. Nós estamos nos movimentado na Era de Aquário e isto significa respeito à humanidade e a procura de um mundo mais amigável.
O Animal de Estimação Aquariano
O animal Aquário é único e diferente de todos os outros. Mesmo que alguns possam ser algo irritadiços ou rebeldes, dificilmente têm problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido traumas de abandono ou outro tipo de violência.
Contudo, não será o bicho ideal para um dono sem sentido de humor ou que não goste de surpresas. É que apesar do animal Aquário ser afectivo, sociável, divertido e meigo, por vezes é difícil prever o que ele vai fazer a seguir...
Obrigue o seu pequeno Aquário a fazer bastante exercício e dê-lhe comida de dieta, pois têm tendência para artrites de problemas cardíacos em idades mais avançadas.
O beijo do Aquariano
Chiiiii, você gosta de alguém de Aquário... Bom, vamos por partes: primeiro, essa gente maluca gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo. Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metrô se fechando. Ele ou ela vai adorar. Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobrinha interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê, né... Você gosta dele ou não gosta? O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio beijando dobrinhas de joelho, pupilas, narizes, omoplatas, talvez você conquiste um pouco de "normalidade" dessa gente excêntrica, e aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijado. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas fórmulas de beijar.
Rituais para o Ano novo do Aquariano
Liste questões delicadas e jogue o papel em água corrente no dia 31, pedindo que seu coração seja lavado das lembranças ruins. Escreva uma lista de propósitos, acrescentando as palavras "serenidade e coração nas decisões". Leve essa lista sempre com você, na carteira. Faça um chá de camomila e jasmim e jogue-o sobre o corpo no banho, pedindo serenidade e disposição. Use roupas verdes e cor de cobre. À meia-noite, coma a polpa de sete sementes de romã e guarde-as na carteira. Brinde com champanhe.
Fonte: http://www.tocadoelfo.com.br/2009/07/tudo-sobre-o-signo-de-aquario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...