segunda-feira, maio 07, 2012

Tudo sobre o Signo de Libra

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.
Hei de te levar aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor."
E Libra voltou ao seu lugar.
Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade.
Qualidades: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeitos: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.
Elemento: ar
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Marte
Exaltação: Saturno
Queda: Sol
Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.
Mitos do signo de Libra
Há uma multiplicidade de mitos que podem ser associados ao signo de Libra. No antigo Egito era o deus Osíris. Na mitologia grega é associada à Palas Atena, deusa da sabedoria. Há ainda o troiano Páris e o sábio Tirésias. Palas Atena, nascida diretamente do cérebro de Zeus, tem o atributo da inteligência, buscando o equilíbrio dos opostos através do julgamento racional e da valorização de diferentes necessidades.
Páris era o filho mais novo de Príamo, rei de Tróia. Nascido com o dom da diplomacia, foi escolhido por Zeus para decidir a disputa do título de “A Mais Bela do Olimpo” entre três deusas: Afrodite, Palas Atena e Hera. Cada deusa apresentou seus dotes: Hera prometeu-lhe um casamento fértil, riqueza e poder; Atenas ofereceu sabedoria e vitórias nos combates em que ele participasse; e Afrodite prometeu-lhe a mulher mais bonita do mundo, a imortal Helena, esposa de Menelau, rei de Esparta e pivô da Guerra de Tróia.
A oferta de Helena, mesmo sabendo-a casada, seduziu Paris, dando a vitória à Afrodite. Paris defrontou-se com a necessidade de realizar um julgamento entre diferentes valores.
Como reconhecer uma pessoa de Libra
Alguns amigos o convencem a passar num vernissage logo ali na esquina do restaurante onde vocês vão jantar. Nem bem você atravessou aquela parede humana na entrada da galeria e um sujeito simpático dispara na direção de seus amigos. "Nossa, há quanto tempo." E para você "Acho que ainda não fomos apresentados, mas já ouvi muitos elogios ao seu talento." "Estou incrivelmente feliz em revê-los" - ele continua - "olha, a exposição está incrível. Acho que é a melhor do ano. Os títulos dos quadros são incrivelmente modernos, não fica nada a dever ao Soho. Fiquem à vontade, o vinho que estão servindo é in-crível. Não desapareçam, heim, agora que eu reencontrei vocês, não perco mais."
Envaidecido pelo reconhecimento fulminante da sua pessoa - você, que pensava ser um peixe fora d'água num vernissage - cabe-lhe perguntar: "Mas, me digam, quem é esse cara tão atencioso? o dono da galeria? o marido da pintora? o patrocinador dos convites?" Nada disso - provavelmente, nem a pintora nem galerista o conhecem, pelo menos até esta noite. Ele é, simplesmente, cem por cento libriano. O grande promoter do zodíaco. Alguém cujo sincero desejo de agradar supera todas as convenções.
Um libriano faz as honras da casa até quando a casa não é dele: nada é mais vital para a balança do que os rituais sociais e as boas-maneiras, aí incluídos elogios à queima-roupa, frases sob-medida e olhares derramados. Mas seria uma calúnia afirmar que ele não passa de um hipócrita bajulador. O libriano acredita honestamente que aqueles quadros da exposição são divinos, e que ter conhecido você foi a coisa mais importante da sua vida - pelo menos até sair para o próximo vernissage.
O desejo de agradar da balança está intimamente ligado à imperiosa necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra: por isso ele se empenha tanto em se tornar a imagem mais charmosa e comentada da noite, competindo inclusive com os próprios quadros. Libra precisa ser aceito socialmente - e isto não é exatamente um defeito. Para um aquariano ou escorpionino, incapazes de dar a devida importância às aparências, este signo regido por Vênus pode parecer um tanto fútil. Mas isso é puro preconceito: o que seria do Olimpo sem sua Afrodite sacudindo os cabelos na espuma da praia? Provavelmente, um antro de deuses brigões, descompostos e sem nenhum talento para amenidades que adoçam a vida até mesmo dos imortais.
Perfil Detalhado do Signo de Libra
O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular – que começa em Áries e termina em Virgem – e o início da vida na coletividade, a socialização, o momento em que, após ter se aprimorado, organizado o ritmo da vida, começa a troca com a comunidade maior em que vive.
Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação, (cardinal) é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul.
Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.
Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.
Na saúde, Libra rege os rins, um dos filtros mais importantes do organismo. Doenças relacionadas implicam no medo sentimental, que destrói o equilíbrio desse par, pois Libra pensa o mundo em pares.
Na profissão, todas as relacionadas com as artes e a expressão, que possam ser executadas sem competições, pois Libra é frágil na hora de fazer valer seu ponto de vista. Diplomacia e artes plásticas, música e direito, são composições que Libra pode fazer em uma mesma vida, com todo o sucesso.
Sensibilidade e justiça estão entre suas preocupações e ele procura construir uma vida harmoniosa e agradável, onde possa se cercar de gente que entende seus valores e sentimentos. Por causa de seu espírito voltado à associação e à cooperação, e seu senso inato para a arbitragem, pode tornar-se um advogado de valor, principalmente nos assuntos ligados à cultura, às relações externas e à vara de família. Como signo cardinal, prefere viver com rapidez, movimento e detesta a mesmice.
No amor, Libra resplandece. Muito sensível à beleza, inclusive a física, evita a paixão desenfreada, buscando o equilíbrio e para isso forma contratos, propõe acordos, atende e é gentil. Sua natureza calma e sociável é atraída para a vida social, que quer compartilhar com quem elege como parceiro. Libra quer o compromisso e irá fazer de tudo para conseguir isso, mas sempre respeitando seu profundo senso de justiça e igualdade.
Seu elemento é o Ar, sua pedra é a safira, a turquesa, a turmalina rosa e verde, seu metal é o cobre, sua cor é o azul e todos os tons pastéis e profundos, agradáveis ao olhar. Astro regente: Vênus.
Análise do Libriano
Sua necessidade no amor é por compreensão. Uma pessoa amável, inteligente, consciente é mais importante do que alguém que o estimule apenas com o apelo pessoal. Você é afetivo. Sua Quinta Casa, relacionada ao sexo, é Aquário, que está associada ao planeta Urano. Amor, para você, iguala-se à responsabilidade. Você se apaixona pelo amor; você o idealiza. Libra é o sétimo signo zodiacal natural, associada ao casamento. Deste modo, o casamento é de suprema importância para você. Você admira e necessita de um parceiro ativo, que enfrente os obstáculos da sociedade, que seja rigoroso, incentivo e excitante. Você é maravilhoso, uma pessoa espirituosa, mas atrai muitos que não são assim tão elevados; você sofre com feridas emocionais.Você ama primeiramente no plano intelectual. O físico reage, sempre, em seguida. Você se esforça para compreender e para ser compreendido. Você é capaz de evitar fatos e situações desagradáveis. Você é charmoso e atraente ao sexo oposto. Você é um desafio e muitos querem conquistar, e você será a vítima. Você pode desapontar a si mesmo. Você está disposto a experimentar, a se curvar para conseguir outros pontos de vista. Você se acostumou a ser admirado. Está acostumado ao elogio. Você é romântico. Está feliz quando reina o amor, quando o romance domina. Está disposto ajudar a quem você ama tanto financeiramente quanto emocionalmente. Uma de suas características negativas é que você tende a provocar ciúmes, jogar um admirador contra o outro.O Libriano não se preocupa se os outros têm ciúmes, mas não pode suportar se a situação for oposta. Você atrai aqueles que talvez não tenham suas vantagens sociais e culturais, não importando qual seja o nível. O ditado favorito de algumas mulheres de Libra é: "Preferiria ser a amante de um velho a ser escrava de um jovem". Seu signo é o signo do amor. Nem tanto sexo, mas do amor, da admiração e da satisfação. Não há dúvidas que você, Libra, é um amante sensível. O amor torna o Libriano feliz. Mas o amor, quando unilateral, pode levar à tragédia. Você se torna vulnerável por demonstrar com facilidade seus sentimentos. É importante que você se imponha de maneira justa, porém firme. Tente evitar um casamento por conveniência. Você não se contenta senão com o melhor.
A Mãe do signo de Libra
A mãe libriana é sociável, amável, compreensiva, elegante e voltada para o mundo. Ela educa seus filhos por meio do diálogo e do respeito à diferença, com uma atitude despojada em relação às outras mães do Zodíaco.
Ela recebe seus amigos muito bem, encoraja você em suas andanças pelo mundo e jamais ousaria cercear sua liberdade. A libriana conquista pela conversa. Educação, bons modos, cosmopolitismo e capacidade de controlar os sentimentos são suas armas no papel de mãe.
Para presenteá-la, prefira objetos de arte para que ela possa mostrar aos amigos que você tem bom gosto e sabe entender sua alma sensível.
O Pai do signo de Libra
Sociável, de boa paz, sensível e sempre com uma agenda cheia, este pai é amigo dos filhos e está sempre do lado deles. Mas pode ser difícil conviver com papai Libra se ele anda em um momento de escolhas difíceis. Tudo fica penoso e ele é capaz de ser atacado por crises de fúria e tristeza. Nestes momentos, o libriano prefere a solidão.
Em todo o caso, o pai de Libra gosta de ver a casa cheia de gente. Ele sempre tem, também, uma palavrinha bacana para seus amigos e sabe receber como ninguém. O pai libriano quer ensinar aos filhos sobre o jogo social, ingrediente fundamental para se situar bem na vida.
Justo, ele pode ficar do lado errado na hora da briga, se for por causa dos filhos. E tudo que mais quer é que sua cria seja original. O pai de Libra é capaz de aceitar toda a sorte de excentricidades por parte dos filhos, com uma tranquilidade muito maior do que os outros signos.
A Criança do signo de Libra
Trata-se de uma criança sempre muito bonita, atenciosa e agradável, fazendo tudo com arte e tranqüilidade, muitas vezes dando até a impressão de uma certa indolência ou languidez.
Gosta de ser bajulada ou adulada, mas não tentem enganá-la facilmente, pois tem um fato instintivo e natural para armadilhas e trapaças. Deve ser orientada a tomar decisões, pois freqüentemente escuda-se na neutralidade para não fazer uma opção. Pais, irmãos ou parentes devem evitar indagar a ela de quem ela gosta mais, para não confundí-la nem forçá-la a fazer algo de que não gosta.
Sociável e acessível, evita se intrometer na vida alheia e essa é uma virtude que deve ser estimulada pelos pais. As características negativas a serem corrigidas são a indecisão, a ironia, o questionamento, a indolência e a fraqueza de caráter.
O Futuro
O trabalho para o libriano deve ser desafiador e sempre cheio de novidades. O trabalho mecânico e repetitivo é um castigo para ele, que faz amigos com facilidade e precisa se sentir querido e reconhecido por seus colegas de trabalho, chefes ou patrões para demonstrar todo o seu potencial.
A Saúde
O ponto mais sensível dessa criança são os rins e região, bem como as glândulas supra-renais e o apêndice, onde se localizam os problemas de saúde mais freqüentes. Sua alimentação deve ser controlada desde cedo para fugir da obesidade.
Como será sua Chegada em Casa?
Com esta doce expressão e bem balanceadas facções que Vênus lhe dá, amará tudo com seu sorriso bonito. Essas crianças serão bem educadas, nada de gritos. O sorriso delas ilumina o quarto inteiro. A mãe ficará encantada. O dilema maior que você pode esboçar a este filho de Libra é decidir. Ponha dois pares de sapatos de forma que ele/ela possa escolher qual quer calçar. Eles não gostam de mudar para parecer e é por isso que eles reconsideram tanto as suas decisões. E por favor você não acelere isto. As crianças de Libra nasceram com uma mentalidade que procura a verdade. Eles têm um imenso coração e gostam de ser justos. Eles odeiam ferir os sentimentos. Evitam os acidentes e eles sempre ficam fora de problemas. Tente criar uma atmosfera onde os sons e as cores sejam harmoniosos. A falta de uma atmosfera apropriada torna-os doentes, mal-humorados. Ponha música suave quando você desejar tranqüilizá-lo e recorra a seus jogos e brinquedos. O pequeno de Libra necessita de paz, tranqüilidade e descanso em grandes doses. Eles vivem num ciclo de muita atividade e logo caem num ciclo onde eles descansam para conseguir equilibrar-se outra vez. Suas idéias são brilhantes e lógicas. Eles amam o debate e são bons estudantes. Quando você oferece uma tentativa a este pequeno dê-lhe os dois lados da história, eles sentirão que você é justo. Eles aderirão às leis e as cumprirão, claro que para eles elas devem ser justas. Eles não gostam que os adultos falem mal uns dos outros. Para ele, a confiança é sagrada. Nunca invada a sua privacidade e ela nunca invadirá o sua. Eles amam ter seus quartos limpos, mas sem serem forçados a organizá-los. Eles não gostam da desordem, nem das casas sujas. Tente desenvolver suas habilidades artísticas, e as inscreva em classes de música ou pintura. Como é tão dado assim à justiça é possível que seja um advogado excelente no futuro. Estimule-as a ler. Assim esses pequenos brotos crescerão de uma maneira agradável, calma e harmoniosa.
O Animal de Estimação Libriano
É o animal ideal para uma casa alegre e com muita gente. Os animais Balança são criaturas sociáveis, que fazem uma festa sempre que vêem alguém. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças. Se não fica ninguém em casa o dia todo, não é má ideia arranjar outro amigo de quatro patas. Sempre que o dono volta a casa é recebido com apreço, carinho e muitas festas.
O beijo do Libriano
Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável, e que de preferência passe uma bonita impressão. Libra detesta extremismos, nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos escorpianos, tórridos e com um grau de atracação um pouco quente demais... Libra gosta de sair bem na foto, lembre-se disto. Mas os de Libra, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance. Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências, e com toda a capacidade que Libra tem de criar ambientes agradáveis o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharem escandalosamente, coisa que gente de Libra detesta fazer em público.
Rituais para o Ano novo do Libriano
Liste os aspectos negativos de sua vida com lápis preto em um papel-cartão grande. Em seguida, com tinta guache ou óleo, pinte um quadro sobre a lista, usando cores que reflitam seus sentimentos. Verifique se a tinta cobriu tudo o que estava escrito. Pendure a pintura onde possa vê-la sempre. Isso lembrará você do poder transformador q ue existe na criatividade libriana. Escreva uma lista de intenções em sua agenda e corrija-a de vez em quando. No banho, derrame no corpo um chá de flores e folhas de jasmim, temperado com mel e sete folhas de arruda. Vista amarelo e dourado. À meia-noite, coma sete azeitonas e brinde com champanhe.
Fonte: http://www.tocadoelfo.com.br/2009/07/tudo-sobre-o-signo-de-libra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...